Mais 2 meses e 12 dias de vida \o

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # dez/06


    Expectativa de vida de brasileiro atinge 71,9 anos
    Publicidade
    CLARICE SPITZ
    da Folha Online, no Rio

    A expectativa de vida do brasileiro atingiu 71,9 anos em 2005. Trata-se de um ganho de dois meses e 12 dias na esperança de vida ao nascer em relação a 2004.

    Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que elaborou a Tábua de Vida 2005, o país foi beneficiado pelo declínio da mortalidade infantil. No Brasil, entre 2000 e 2005, essa taxa caiu 14,3%.

    De acordo com o instituto, houve relativa melhora no acesso da população aos serviços de saúde, além de campanhas de vacinação, aumento de pré-natais, alta na escolaridade e no saneamento e a mudança dos indivíduos em relação a enfermidades.

    No entanto, 16 Estados ainda estão com esperança de vida abaixo da média nacional.

    Entre as unidades da federação, o Distrito Federal tem a maior esperança de vida: 74,9 anos. Já Alagoas ocupa o último lugar com uma esperança média de 66 anos.

    O Estado de São Paulo ocupa a quinta posição no ranking , com uma expectativa média de 73,7 anos. O Rio de Janeiro aparece em 11º (72,4 anos)

    A região Sul concentra o maior número de Estados com alta expectativa de vida --em Santa Catarina ela é de 74,8 anos. Já a Região Nordeste aparece em última colocada. No Maranhão, por exemplo, a expectativa média de vida é de 66,8 anos.


    q emoção

    agora vc já assunto para dar idéia em uma róita na noite ;)


    bom final de semana ae

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    isso nao é nada comparado à queda do superávit em novembro
    as roias querem saber de grana e nao de quanto tempo a mais vc vai demorar pra deixar a herança

    Rato
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isso nao é nada comparado à queda do superávit em novembro

    hehe
    esse foi ano foi em que o superávit da balança comercial quebrou todos os récordes possíveis


    ainda com o dólar depreciado =/

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    depende do número de backs que você fumar essa expectaviva de vida cairá....

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rato

    Bom Dia.

    Se me conhecer vai querer viver mais do que esses míseros 2 meses e 12 dias extra aí.


    Tenho dito.

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    \o/

    Certeza
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    No entanto, 16 Estados ainda estão com esperança de vida abaixo da média nacional.

    se aumentar a esperança de vida nesses estados a média aumenta tbm e eles continuarão com expectativa abaixo da média

    Rato
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    snowwhite
    Bom Dia.

    Se me conhecer vai querer viver mais do que esses míseros 2 meses e 12 dias extra aí.


    Tenho dito.




    depois de me conhecer sua vida realmente começará a valer a pena e vai querer viver não só 12 dias mais e sim 12 milhões de séculos ;)

    Rato
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    "A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece um esforço sério".

    Rato
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    (Livro A Cura de Schopenhauer

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rato
    depois de me conhecer sua vida realmente começará a valer a pena e vai querer viver não só 12 dias mais e sim 12 milhões de séculos ;)

    HAHAHHAHAHAH


    Matusalém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais 2 meses e 12 dias de vida \o