Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# dez/06
Expectativa de vida de brasileiro atinge 71,9 anos
Publicidade
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
A expectativa de vida do brasileiro atingiu 71,9 anos em 2005. Trata-se de um ganho de dois meses e 12 dias na esperança de vida ao nascer em relação a 2004.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que elaborou a Tábua de Vida 2005, o país foi beneficiado pelo declínio da mortalidade infantil. No Brasil, entre 2000 e 2005, essa taxa caiu 14,3%.
De acordo com o instituto, houve relativa melhora no acesso da população aos serviços de saúde, além de campanhas de vacinação, aumento de pré-natais, alta na escolaridade e no saneamento e a mudança dos indivíduos em relação a enfermidades.
No entanto, 16 Estados ainda estão com esperança de vida abaixo da média nacional.
Entre as unidades da federação, o Distrito Federal tem a maior esperança de vida: 74,9 anos. Já Alagoas ocupa o último lugar com uma esperança média de 66 anos.
O Estado de São Paulo ocupa a quinta posição no ranking , com uma expectativa média de 73,7 anos. O Rio de Janeiro aparece em 11º (72,4 anos)
A região Sul concentra o maior número de Estados com alta expectativa de vida --em Santa Catarina ela é de 74,8 anos. Já a Região Nordeste aparece em última colocada. No Maranhão, por exemplo, a expectativa média de vida é de 66,8 anos.
q emoção
agora vc já assunto para dar idéia em uma róita na noite ;)
bom final de semana ae
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar
isso nao é nada comparado à queda do superávit em novembro
as roias querem saber de grana e nao de quanto tempo a mais vc vai demorar pra deixar a herança
|
Rato Veterano |
# dez/06
· votar
isso nao é nada comparado à queda do superávit em novembro
hehe
esse foi ano foi em que o superávit da balança comercial quebrou todos os récordes possíveis
ainda com o dólar depreciado =/
|
izzystradlin Veterano |
# dez/06
· votar
depende do número de backs que você fumar essa expectaviva de vida cairá....
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Rato
Bom Dia.
Se me conhecer vai querer viver mais do que esses míseros 2 meses e 12 dias extra aí.
Tenho dito.
|
Midgard Veterano |
# dez/06
· votar
\o/
|
Certeza Veterano |
# dez/06
· votar
No entanto, 16 Estados ainda estão com esperança de vida abaixo da média nacional.
se aumentar a esperança de vida nesses estados a média aumenta tbm e eles continuarão com expectativa abaixo da média
|
Rato Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Bom Dia.
Se me conhecer vai querer viver mais do que esses míseros 2 meses e 12 dias extra aí.
Tenho dito.
depois de me conhecer sua vida realmente começará a valer a pena e vai querer viver não só 12 dias mais e sim 12 milhões de séculos ;)
|
Rato Veterano |
# dez/06
· votar
"A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece um esforço sério".
|
Rato Veterano |
# dez/06
· votar
(Livro A Cura de Schopenhauer
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Rato
depois de me conhecer sua vida realmente começará a valer a pena e vai querer viver não só 12 dias mais e sim 12 milhões de séculos ;)
HAHAHHAHAHAH
Matusalém.
|