A pergunta não é se, e sim quando e como ocorrerá

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Derretimento das calotas é a nova onda eco-chata, lembram da camada de ozônio? A porcaria do buraco fechou e eu fiquei sem ver o apocalipse. Maldita propaganda enganosa.

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


Mas as praias vao ficar geladas pois as calotas sao geladas e vao c espalhar haUHAWUHUHWUHSUwhsuHWSuHWusHWSHWU

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
A porcaria do buraco fechou e eu fiquei sem ver o apocalipse. Maldita propaganda enganosa.

Fechou? Onde ouviu isso?

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Very Ape
Pati Cobain
prefiro pearl jam

afewww

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
A porcaria do buraco fechou e eu fiquei sem ver o apocalipse. Maldita propaganda enganosa.

Fechou? Onde ouviu isso?

Tbm n to sabendo q o buraco fechou nao, pelo contrario esta aumentando cada vez +

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


em um futuro proximo RGS e SC comandarao o mundo tb \m/

Villts
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
eu curto iron! mah tbm curto pearl jam.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Foi a última noticia que tive. Que o buraco diminuiu. Se fechou mesmo eu não sei, só sei que saiu de moda.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


O buraco na camada de ozônio é um fenômeno que ocorre somente durante uma determinada época do ano, entre agosto e início de novembro (primavera no hemisfério sul).

Quando a temperatura se eleva na Antártida, em meados de novembro, a região ainda apresenta um nível abaixo do que seria considerado normal de ozônio.

No decorrer do mês, em função do gradual aumento de temperatura, o ar circundante à região onde se encontra o buraco, inicia um movimento em direção ao centro da região de baixo nível do gás.

Desta forma, o deslocamento da massa de ar rica em ozônio (externa ao buraco) propicia o retorno aos níveis normais de ozonificação da alta atmosfera fechando assim o buraco.

A Organização Meteorológica Mundial (WMO) no seu relatório de 2006 prevê que a redução na emissão de CFCs, resultante do Protocolo de Montreal, resultará numa diminuição gradual do buraco de ozônio, com uma recuperação total por volta de 2065. No entanto, essa redução será mascarada por uma variabilidade anual devida à variabilidade da temperatura sobre a Antártida. Quando os sistemas meteorológicos de grande escala, que se formam na troposfera e sobem depois à estratosfera, são mais fracos, a estratosfera fica mais fria do que é habitual, o que causa um aumento do buraco na camada de ozônio. Quando eles são mais fracos (como em 2002), o buraco diminui.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


TWT ICE
snowwhite
Tbm n to sabendo q o buraco fechou nao, pelo contrario esta aumentando cada vez +

Não está não. E mesmo que estivesse, que me importam pingüins com câncer de pele?

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Villts

eu tb \o/

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Não está não. E mesmo que estivesse, que me importam pingüins com câncer de pele?
aHUhUhUAHuHAuHAU... coitados.. sao criaturas adoraveis AUHuhUAHuA

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


TWT ICE
Tbm n to sabendo q o buraco fechou nao, pelo contrario esta aumentando cada vez +

Parece que estacionou pela diminuição da emissão de gases.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Não está não. E mesmo que estivesse, que me importam pingüins com câncer de pele?

E comigo vc se importaria?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
em um futuro proximo RGS e SC comandarao o mundo tb \m/


Cale-se querido.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Até o buraco chegar aí no sul (se estivesse aumentando) já estariamos mortos a tempos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Até o buraco chegar aí no sul (se estivesse aumentando) já estariamos mortos


O buraco é no sul. Pega o RS de jeito. E eu tenho a doença por causa dele.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
O que? Cancer de pele?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


http://blog.estadao.com.br/blog/anderaos/?title=onu_buraco_na_camada_d e_ozonio_diminui_m&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Diminuiu 2 milhões de km quadrados.

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
O que? Cancer de pele?
eh uma doença dãããã =)

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
O que? Cancer de pele?

Sim...mas carcinoma baso -celular. O que , a princípio se não sofrer transformação maligna, não causa metástases. Mas precisam ser extirpados (palavra feia ok).

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


snowwhite
Pois é, a avó do meu primo teve isso também. No nariz. Ela nunca morou no sul, duvido que tenha a ver com o buraco. Pelo menos o caso dela.

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


Qndo sai d casa use pretetor solar, isso protege do cancer de pele

Villts
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
carcinoma baso -celular
metástases.
extirpados

da ond vc tira esse vocabulario tão variado!?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Pois é, a avó do meu primo teve isso também. No nariz. Ela nunca morou no sul, duvido que tenha a ver com o buraco. Pelo menos o caso dela.

Sim...mas os raios UVA e UVB tem maior incidência onde o buraco aparece. Pode ter certeza. É ele quem protege a atmosfera.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Villts
da ond vc tira esse vocabulario tão variado!?

ahahhahahaah Basic ;P

TWT ICE
Qndo sai d casa use pretetor solar, isso protege do cancer de pele

Nem uso porque não me exponho mais ao sol . Isso que tenho agora é resultado de anos de exposições sem filtro ( porque não existia).

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Sim eu sei, mas você tem certeza que o buraco está em cima da sua cabeça?

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


Se continuar do jeito que está (...) , daqui a 50 anos não temos mais peixes no oceano. O petróleo está acabando, espécies em extinção, ecossistemas totalmente destruídos, a temperatura subindo, os pólos derretendo, e a raça humana se consumindo, e consumindo as outras também.

Douglas Richard
Veterano
# nov/06
· votar


Quando Jesus voltar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim eu sei, mas você tem certeza que o buraco está em cima da sua cabeça?

Eu sei o que dizem. Se está ou não não poso afirmar porque parece que o bicho é transparente!!! HEHHHEHEHEHEHEHHEHHE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pergunta não é se, e sim quando e como ocorrerá