Autor |
Mensagem |
guis-sza Veterano |
# out/06 · Editado por: guis-sza
Muito foda, que showzaço _\m/ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cheguei lá pelas 7:50, o show começaria às 8:30. Deu uma atrasada, começou às 8:50 mais ou menos. Deve ter sido algo como 3:45/4:00 de show porque eu saí de lá mais ou menos 00:40...
Eu não sou fã de nenhum dos artistas, tenho apenas o Images & Words do Dream Theater, banda do John Petrucci, mas mesmo assim não escuto direto. Tenho umas mp3 do Joe Satriani e conheço apenas "Manhattan" do Eric Johnson. Fui mais por curtir guitarra e música boa. Também queria escutar os covers de Hendrix que eles costumam fazer. Grata surpresa, excelente show...
Quanto aos outros músicos são todos excelentes: Não apenas souberam conduzir bem as músicas para os guitarristas como também participaram com excelentes exibições individuais. O baixista que tocou com o John Petrucci e o Satriani, e também o baterista do Joe Satriani chegaram a tocar por alguns instantes sozinhos. O Mike Portnoy, baterista do Dream theater, além de se sair muito bem nas músicas, também estava lá no set do John Petrucci e fez umas peripécias como jogar a baqueta para o alto ( errou umas 2 ou 3 vezes ) e jogar para um cara nos bastidores que jogou de volta e ele seguiu tocando...
Eric Johnson - Mandou ver, toca muito. Achei a distorção dele um pouco estranha, parecia o som da guitarra do Jimi Hendrix num show aí que eu esqueci qual é, parecia muito grave. Faz umas frases meio jazzísticas bem rápidas percorrendo o braço todo, muito legais e interessantes. Também usou bastante microfonia e aqueles harmônicos onde ele dá um tapa com a mão direita nas cordas da guitarra...
John Petrucci - Fritou, mandou uns riffs pesados, umas partes mais melosas, fez de tudo. Grande guitarrista, mas achei que ele foi o que menos viajou em termos de fraseado: Fazia uns bululu na mesma região do braço da guitarra. Mike Portnoy também arrasou e foi atração a parte...
Joe Satriani - Agitou legal, melhor show na minha opinião. O cara foi simpático e falou bastante com o público. Puxou palmas, fez piada com a guitarra dele que tem uma foto de seu rosto: Disse que ficava estranha, especialmente quando ele tocava com os dentes. Em termos de guitarra o Satch abusou de tudo: Fritou, usou alavanca, fez tappings, harmônicos e sweep. Se tem alguma outra técnica que eu não citei antes, ele também deve ter feito. Eu queria ter escutado "Ice 9", mas não tocaram; das que eu mais curto ele tocou "Satch Boogie"...
Jam: Ainda no final de "Always with Me, Always with You" no set do Joe Satriani, o Eric Johnson entra e toca. Depois vem o John Petrucci e aí mandam "Voodoo Child", "Redhouse" e "Rockin' in the Free World". Depois o Joe Satriani apresenta seus dois guitarristas convidados e é apresentado também ^^ ...
Para mim os melhores momentos foram em "Satch Boogie", "Voodoo Child" e "Redhouse". "Manhattan" e "Glasgow Kiss" também foram muito boas na minha opinião...
Ah, quanto ao "G4" no título. Foi porque eu encontrei mais um guitarrista virtuoso "perdido" num dos camarotes, bem pertinho de onde eu estava. Logo que eu o vi fiquei na dúvida se era ele mesmo, mas perguntei a um garçom que confirmou minha suspeita. Isto aconteceu no intervalo entre o set do John Petrucci e do Joe Satriani e eu fiquei na dúvida em ir ou não lá e pedir para tirar foto. Mas depois, na saída eu fui lá e chamei, o cara me olhou fez um sinal de positivo mas parou de posar porque provavelmente não queria chamar muita atenção. Quem era?!?! Ah, sim, era o Pepeu Gomes...
Enfim, um grande momento =] ...
|
guis-sza Veterano |
· votar
No título é "acabo" e não "acabou". Se puderem corrigir, obrigado...
Tirei fotos e gravei uns vídeos com uns trechos de músicas, depois eu posto...
|
guis-sza Veterano |
· votar
Vou subir as fotos...
|
guis-sza Veterano |
· votar
Eric Johnson
John Petrucci e Mike Portnoy
John Petrucci e Mike Portnoy
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Joe Satriani
Jam
Jam
Jam
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Caramba g4??
o Steve Vai acabou indo??
|
Laura Pausini a cantora Veterano |
# out/06
· votar
sei la dve ser por que vcs amam estes instrumentos, e eu os considero legais, mas não consigo ver graça em todo este virtuosismo exacerbado :D
beijos
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
John Petrucci
Fazia uns bululu na mesma região do braço da guitarra.
\o/
Bululus ruleias...sem mais!
|
Facchini Veterano |
# out/06
· votar
Trú d+ :]
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Que G4???
|
marcio_zav Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
Caramba g4??
o Steve Vai acabou indo??
boa! hauehuaheuhae
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
guis-sza
Explique o que é G4.
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
snowwhite
Que G4???
Vai ver o Portnoy tocou guitarra tb...
Oras vcs... cada pergunta!
:P
|
anonymous4 Veterano |
# out/06
· votar
Em São paulo eu vi o Kiko Loureiro!! Sem zuera...
Mas aí passei reto, tipo: "Pô kiko loureiro, legal né"
foi mto hilário!!!!
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
Vai ver o Portnoy tocou guitarra tb...
Oras vcs... cada pergunta!
:P
HAHAHHAHAHHAHAH
Em vez da baqueta...usou palheta... só adaptou.
|
anonymous4 Veterano |
# out/06
· votar
Em vez da baqueta...usou palheta... só adaptou.
Palhetada alternada no chimbal...
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Explique o que é G4.
Leia tudo ;) ...
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
Steve Vai é maricão =] ...
|
marcio_zav Veterano |
# out/06
· votar
guis-sza
Vc é o mulequinho do lado do Pepeu na foto? =D
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
guis-sza
Leia tudo ;) ...
Pepeuzinho estava lá? Legal!
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
marcio_zav
Huahuahuahua, não não...
snowwhite
Pepeuzinho estava lá? Legal!
Tr00 demais o cara _\m/ !!!
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
guis-sza
Tr00 demais o cara _\m/ !!!
Gosto muito dele!
|
brunohardrocker Veterano |
# out/06
· votar
Chimbinha entrou em palco?
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Muito gente fina...
brunohardrocker
Hehehehe, Pepeu Gomes estava num dos camarotes...
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
No título é "acabo" e não "acabou". Se puderem corrigir, obrigado...
:\ ...
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
guis-sza
Steve Vai é maricão =] ...
¬¬ ajhauhuaehaeh
po o pepeu nao deu uma canja no show nao?? =/
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
Nem saiu do camarote. Mas acho que ele deve conhecer pelo menos o Satch...
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
guis-sza
disseram q ele deu a ré no kibe do satch o_O
|
guis-sza Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
Huahuahuahua, sério òÔ ???