Bullying (trabalho de filosofia da Horcruxes)

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


só nego traumatizado heim

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Bullying, violência e assassinato

Alguns dos resultados mais interessantes dos estudos recentes, focam no relacionamento entre bullying, violência e auto-estima. Costumava-se presumir que os bullies agiam violentamente em relação aos outros porque sofriam de baixa auto-estima (embora nenhum estudo controlado fosse oferecido para dar suporte a esta posição).

Estas descobertas sugerem que a teoria da baixa auto-estima está errada. Mas nenhuma envolve o que os psicólogos sociais consideram como a forma mais convincente de evidência: experimentos de laboratório controlados. Quando conduzimos nossa revisão inicial da literatura, não descobrimos nenhum estudo de laboratório que provasse o elo entre auto-estima e agressão (Baumeister, 2001).

Em contraste com velhas crenças, pesquisas recentes indicam que os bullies agem do jeito que agem porque sofrem de uma injustificada auto-estima "elevada".

Criminosos violentos freqüentemente se descrevem como superiores aos outros - em especial, como pessoas de elite, que merecem tratamento preferencial. Muitos assassinatos e ataques são cometidos em resposta a golpes contra a auto-estima, tais como insultos e humilhação. Para ser mais preciso, muitos perpetradores vivem em ambientes onde insultos são muito mais ameaçadores do que a opinião que tem de si mesmos. Estima e respeito estão ligados ao status na hierarquia social, e desonrar alguém pode ter conseqüências tangíveis e mesmo acarretar risco de vida.

A mesma conclusão emergiu dos estudos de outra categoria de pessoas violentas. É relatado que membros de gangues de rua possuem opiniões favoráveis sobre si mesmos e recorrem à violência quando estas avaliações são contestadas. Bullies de "playground" consideram-se superiores às outras crianças; baixa auto-estima é encontrada entre as vítimas dos bullies, não entre os próprios bullies. Grupos violentos têm um sistema de crenças público, que enfatizam sua superioridade sobre os demais (Baumeister, 2001).


stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


o cara cola um texto, e ja se acha doutor, é brincadeira...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


stratopeido
Eu não pô.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Mas então, explica aí como o cara se acha superior e tem baixa auto-estima ao mesmo tempo.

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


Eu sei o que é e acho normal. Sempre teve e sempre vai ter, podem tentar alguma medida pra diminuir isso mas sempre vai acontecer.

se pensar desta maneira..pode se dizer q racismo tb é normal????

isso não é normal não!
na minha classe por exemplo...eu estou do lado neutro da história sabe
se vc quer zuar alguem zue entre vc e esta pessoa isto é normal
agora vc "zuar" alguem de modo q todos escutem o q vc esta dizendo na intenção de humilhar a outra pessoa e se mostrar pras meninhas (nossa como ele é popular)isso nem é normal!!!

e quem comete bullying é sim na maioria das vezes, se não todas pra se aparecer

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Se você fica passivo quanto isso então você deve achar normal, senão tomaria alguma atitude, ou você tem medo de virar o alvo do valentão?

Pode-se dizer sim, racismo infelizmente é normal, estupro infelizmente é normal, várias coisas horríveis infelizmente são normais. Por mais que se tente esse tipo de coisa não tem como ser completamente eliminado. Mas claro que tem que tomar alguma atitude pra tentar diminuir essas coisas.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


A pior forma de "bullying" que eu já vi aconteceu frequentemente na escola da minha filha.

Numa turma de 1ª série (crianças de 6 e 7 anos) tem um menino pobre, branco e filho de uma funcionária da limpeza.Portanto, bolsista.

E tem outro que é filho de um famoso jogador de futebol negro daqui. Óbvio que ele paga os 800 reais da mensalidade.

Estudam juntos. Ambos tem 7 anos.

Alguém explicou ao filho do jogador que o outro menino era bolsista e pobre.

Com 7 anos, ele passou a humilhar violentamente o filho da funcionária.

Pisoteava no material escolar, roubava o lanche e juntou uma turminha, bateram nele com chutes e pontapés,e gritando:

" Tu é pobre e não paga o colégio!!!Branco e pobre! Branco e pobre!"

Depois de baterem no menino , o filho do jogadr de futebol disse que tinha tênis Nike e o outro não, que tinha computador e o outro não e que o pai dele era famoso e a mãe do outro era faxineira.
E finalizou dizendo: "Eu sou negro e rico!"

A turma da minha filha chegou na hora e acabou com a "brincadeira".

Levaram o filho da funcionária para lavar o rosto e ele contou que tem medo dos outros.

Por que o ser humano consegue ensinar essses valores para os filhos?

Eles têm apenas 6 ou 7 anos!!!Um absurdo.

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


Se você fica passivo quanto isso então você deve achar normal, senão tomaria alguma atitude, ou você tem medo de virar o alvo do valentão.

vc não entendeu...
neutro quis dizer q nem sofro e tb nem pratico...
sim eu não tenho medo do "valentão" ja enfrentei ele algumas vezes não só eu todos meus colegas mas eu acho q o menino deveria fazer isto...


pior é q se o menino um dia aparece com uma arma e fuzila o "valentão" ele será errado...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

ñ falei de vc

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Eles têm apenas 6 ou 7 anos!!!Um absurdo.


ele ja é filha da putinha, tem gente q nasce assim...

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


ele ja é filha da putinha, tem gente q nasce assim...
ou ve os outros sendo assim...e imita

ninguem nasce mau...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
ele ja é filha da putinha, tem gente q nasce assim...

Minha filha pegou o menino que humilhou e tentou expilcar a ele o que estava fazendo. Disse que não podia agredir uma pessoa pela cor ou pelo que pagava ou não. E muito menos colocar os colegas contra ele, muito menos agredir fisicamente.

Ele não se intimidou. Disse para ela calar a boca, que senão ele batia nela também.

Então ela tirou o menino agredido dali e disse a ele que não merecia nada daquilo. Que fosse na "Tia Letícia" e contasse tudo. E se ele quisesse, ela ia junto com ele.


Ele abaixou os olhos e falou: "Não! Eu tenho medo..."

É foda viu?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ke.Koala
ou ve os outros sendo assim...e imita

ninguem nasce mau...


Por isso que eu digo: o preconceito começa onde?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Mal aí.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Ke.Koala


ninguem nasce mau...


nascem sim

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

A escola permite esse comportamento, quando não é conivente é cumplice, ja cansei de ver professores humilharem alunos na sala. As vezes como técniva de intimidação numa sala bagunceira, pega um coitado de bode, ou então por ser fdp mesmo... A questão do bullying é muito ignorada

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Por isso que eu digo: o preconceito começa onde?

Adão, ja que ninguem nasce mal, alguem deve ter nascido

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
A escola permite esse comportamento, quando não é conivente é cumplice, ja cansei de ver professores humilharem alunos na sala. As vezes como técniva de intimidação numa sala bagunceira, pega um coitado de bode, ou então por ser fdp mesmo... A questão do bullying é muito ignorada

Acontece de tudo mesmo. Mas tembém já escola ser bem atuante contra isso.

O problema é segurar a fúria dos pais "doentes" quando são chamados a dar satisfações. Diificilmente eles aceitam ou acreditam que o filhinho querido faz aquilo.

Essa negação faz parte da cultura do bullying.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Adão, ja que ninguem nasce mal, alguem deve ter nascido

Sei lá. Mas pais que sofreram isso, como deve ter acontecido com o tal jogador de futebol que, embora negro, ficou rico e poderoso, acabam usando os filhos para descontar na sociedade.

Eu sofri bullying na infância e adolescência por alguns motivos, mas ensinei minha filha a agir exatamente ao contrário, como protetora das vítimas.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Se o cara nasce com algum probelma no cérebro na área que usamos pra julgar o que é certo e errado de certa forma ele pode nascer mau.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Gente...não é por MAL...mas um ser humano nasce BOM ou MAU.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Perdão.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Perdão.

Que não se repita!

HAUSHUAHSUAHSUAHUSH

=*****************

xD

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


eu sei a diferença de mal pra mau, so n uso pq tenho preguiça, assim como sei a diferença de porque, porquê, por que, por quê, impossível alguem escrever certo no forum, mesmo que seja bom em portugues, perde a referencia

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


perde a referencia

Perde mesmo.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


toda sala de aula tem um menininho q sofre bullyng..

Na minha durante o ensino médio todo não me lembro de ter, aliás, o pessoal sacaneava os outros e era sacaneado, não tinha nenhum alvo fixo...
Mas já li relatos de gente q sofreu e isso mexe mt com a pessoa, tem gente q chega a pensar em suicídio e tem q toamr anti-depressivos... é algo desumano

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TIO_TEDDY
Mas já li relatos de gente q sofreu e isso mexe mt com a pessoa, tem gente q chega a pensar em suicídio e tem q toamr anti-depressivos... é algo desumano

Geralmente os suicídios acontecem em pessoas que sofrem bullying e não tem estrutura emocional forte para suportar, são sozinhas e introvertidas, tem baixa auto-estima, e ainda não encontrar guarida nos responsáveis.

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


no, eu e o Kirk eramos os piores
quando a gente tava na 6 serie (acho que era 5 ou 6 msm) a gente colocou um apelido de "gordo" num amigo nosso
pior que até a mãe dele chama ele assim, ele chama ele assim (ele achou tr00 ueauehueahuae) e pegou, até hj o apelido rola
(PS: ele pensou em mudar o nome na identidade para "gordo", não sei nem se isso é possivel mas...)

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_

gordo maldito né

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bullying (trabalho de filosofia da Horcruxes)