Coca-cola vs Dolly - Denúncia gravíssima!

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Depende muito dos interesses, infelizmente.

O ser humano tem mais interesses do que ideais.



Precisamos ter em mente que sempre há interesses muito maiores , a maioria dos quais nem ficamos sabendo. Se pode ser dumping da Coca-Cola, pode ser dumping da emissora contra a Globo de maneira sutil para o telespectador menos avisado .Quem sabe como esse meio funciona, sabe que isso também é corriqueiro. Basta um jornalista sair de uma reunião com uma idéia bem calçada num bolo de dinheiro e está feito o carreto.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Coca Cola dando xilique por perder mercado, o cara da Dolly dando xilique porque ferraram ele. Cadê a livre iniciativa??? Está sendo tolida por um grupo capitalista, a Coca Cola, ao querer aplicar medidas ilegais contra a Dolly...


Tá, mas se provado deve ser punido. Ou vc queria que só existisse uma fábrica de refrigerantes no país e que vc tivesse que consumir apenas essa marca, pagando um preço estabelecido por eles mesmos e sem concorrência?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Entraram até no assunto do assassinato do dono da Schincariol. O presidente da Dolly deve ter ficado com muito medo quando soube da notícia.

Com certeza. Aí deve ter gente muito perigosa.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

O problema nem seria o dumping. O problema é espalhar boatos do seu concorrente, sabotar os seus distribuidores,infernizar a vida do seu concorrente até que ele não aguente mais e abre as pernes. Ou ele quebra ou ele vende (como está no vídeo). Isso é concorrência desleal e acima de tudo desumano.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Flying CCCP
Coca Cola dando xilique por perder mercado, o cara da Dolly dando xilique porque ferraram ele.


Ei, se você fosse o presidente da Dolly você faria o quê?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
O problema nem seria o dumping. O problema é espalhar boatos do seu concorrente, sabotar os seus distribuidores,infernizar a vida do seu concorrente até que ele não aguente mais e abre as pernes. Ou ele quebra ou ele vende (como está no vídeo). Isso é concorrência desleal e acima de tudo desumano.


Mas isso sempre foi feito nos bastidores do mercado. As formas de pressão são várias. E não pense que ambos os lados não reagem de forma desonesta.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

coisas desse tipo acontecem e são acorbetadas, manipuldas, escondidas ou tranformadas em sensacionalismo, dificilmente o consumidor pode fazer alguma coisa contra.

Eu posso fazer alguma coisa. Eu posso não comprar mais coca-cola.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Eu já fui na Dolly há muito tempo atrás. Fui prencher uma ficha de emprego. Conheci a fábrica superficialmente. Fica em Diadema - SP

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Eu posso fazer alguma coisa. Eu posso não comprar mais coca-cola.


Claro! Mas isso se vc considerar que que essas denúncias são verdadeiras...e se não forem?

Mas a escolha é nossa mesmo.

tncv
Veterano
# out/06
· votar


esses videos foram gravados quando?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Se você assistir os 7 vídeos, vai ver que não se trata apenas de concorrência desleal.


Tá muito lento para baixar aqui...mas se conseguir, vou assistir a todos.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Porque sabemos que há muitos interesses por trás. Por que a justiça não investiga isso a sério? Por que ao invés de levar o caso a uma rede de TV que não é líder, o assunto não foi tratado sem a participação da mídia, mas de forma legal?


Pois é, "abafa o caso", "não vamos divulgar isso pq são nossos grandes patrocinadores", ...

tncv
Veterano
# out/06
· votar


esses videos foram gravados quando?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Pois é, "abafa o caso", "não vamos divulgar isso pq são nossos grandes patrocinadores", ...


Claro. Sou publicitária e posso falar que a verba do cliente é o mais importante. Embora casos de denúncias mais graves já tenham sido levados em conta.

tncv
Veterano
# out/06
· votar


to vendo o quarto video

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


tncv

não existe concorrência no Mexico?

Parece que não. Foram todos 'eliminados'.

brunohardrocker

Pois é, "abafa o caso", "não vamos divulgar isso pq são nossos grandes patrocinadores",

Tchananam !!!!


snowwhite

Quando puder assista sim. É um pouco demorado, mas vale a pena.

tncv
Veterano
# out/06
· votar


em julho desse ano(foi esse ano que o programa foi pro ar, né?)

tncv
Veterano
# out/06
· votar


Parece que não. Foram todos 'eliminados'.

parece que literalmente

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


tncv

É bem recente. 18 de julho, na Rede TV

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Tá, mas se provado deve ser punido. Ou vc queria que só existisse uma fábrica de refrigerantes no país e que vc tivesse que consumir apenas essa marca, pagando um preço estabelecido por eles mesmos e sem concorrência?

Claro que deve ser punido. Estou falando que tem gente que ama a "livre iniciativa" como se fosse plena e satisfatória. Claro que não, e mais: É tolida por outras empresas que disfrutam do mesmo sistema...

Agora, uma coisa é certa: Se fosse monopólio garantido não aconteceria isso. Não teria gente morrendo como lá no México ( como o cara sugere baseado no vídeo ). E se fosse um produto satisfatório, havendo qualidade e variedade, ótimo. Porque isso não pode ser oferecido por qualquer tipo de empresa???

LeandroPanucci
Ei, se você fosse o presidente da Dolly você faria o quê?

Ele fez o certo, denunciou ;) ...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Claro. Sou publicitária e posso falar que a verba do cliente é o mais importante. Embora casos de denúncias mais graves já tenham sido levados em conta.

Seria um péssimo negócio mesmo os jogos de domingo deixarem de ser transmitidos por mostrar a verdade.

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


eu vi o video 1 depois verei os outros...

não gosto de coca-cola acho horroroso o gosto dela...
coca-cola mata...faz mal!!!
não tomem coca-cola...coca-cola é uma empresa maligna!! \o/

tncv
Veterano
# out/06
· votar


Seria um péssimo negócio mesmo os jogos de domingo deixarem de ser transmitidos por mostrar a verdade.

o povo ia se revoltar mais porque perdeu o jogo ou a novela pra ver(se ver) um negocio desse

tncv
Veterano
# out/06
· votar


porra o video 6 so fica loading
e não sai disso

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


tncv

http://youtube.com/watch?v=9fJVsVbSl-U&mode=related&search=

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Muito interessante o tópico, vou assistir assim que puder.
Solicito ao pessoal que não desvirtuem novamente, apaguei mais de 60 mensagens de abobrinhas não relacionadas ao assunto.
=)

Psylocke
Veterano
# out/06
· votar


já não bebo coca cola mesmo...
nem dolly

refri sux

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Valeu maggie. Muito obrigadão :)

Psylocke
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
só não vou ver esses videos pq já vi na tv essa entrevista numa madrugada ai
e já tem um tempo já

mas te digo uma coisa
enqto tem consumidor uma empresa não se abala
por isso cortei tdo q não prestava da minha vida

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Psylocke

Acho que eles já não contam mais com você e nem comigo, né?!

Refrigerantes tem aos montes por aí. Eu vou tomar a minha Itaipava bem gelada com o meu pai enquanto eu almoço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coca-cola vs Dolly - Denúncia gravíssima!