O 1º golpe de estado já houve. E o 2º?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Não entendi pq vc re-colou aí minha mensagem?!


Caso vc edite mais alguma coisa.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


gu
mas isso tudo pouco importa, infelizmente o lula vai ser reeleito facinho ainda ;/
De verdade não acredito muito nesta facilidade não. Acho que muita coisa pode mudar ainda nestas últimas semanas. E sinto um nível cada vez maior não de pró-Alckmins, mas anti-Lulas... e quando a rejeição surge, são votos difíceis de se reconquistar. Se a balança pesar para o lado do Alckmin derrepente, este nível de rejeição dificultaria as coisas para o Lula.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Caso vc edite mais alguma coisa.
Eu editei para lhe pedir desculpas, não para esconder o que fiz. Afinal já está colado em mais duas ou três frases no caminho. Não tenho a intenção de esconder o que fiz e assumo meu erro.

Dei quote e fiz uma reclamação formal da Central.
Sem problema algum. Fico no aguardo de qualquer comentário ou posição do Admin do fórum ou de um dos moderadores.
Afinal, estou neste fórum desde 2003, e nunca tive rusgas com ninguém, tendo chegado a ser moderador do mesmo por uma fase. Não tenho problemas com qualquer penalidade que o Sam ou um dos moderadores queiram me impor.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin


Ok.

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Carta Capital
Lembrando que essa revista é parcial. E não esconde isso.

Sempre vão puxar a brasa pro assado da "esquerda" do Brasil.
Realment teve uma armação na PF, e foi pra segurar as investigações até o final do 1º turno.

A sujeira rola dos dois lados, e quem quiser posar de santinho é o mais mentiroso de todos, nesse segundo turno.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


A sujeira rola dos dois lados, e quem quiser posar de santinho é o mais mentiroso de todos, nesse segundo turno.



Exatamente.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


maggie
Mas será que não existiria uma forma de se controlar isto (o uso da mídia como ferramenta de manipulação)? Uma ferramenta de controle que impedisse incidentes como o caso Lunus?

A mídia é uma arma poderosa demais no Brasil, e normalmente está na mão de pessoas sem escrúpulos. Só que, como coloquei, existe a questão de que um agente controlador poderia também ser considerada censura.

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Mas será que não existiria uma forma de se controlar isto (o uso da mídia como ferramenta de manipulação)?

Realmente n sei amico.
Mas se eu fosse da mídia, dono da Globo ou oq for
eu seria parcial tambem, defendendo o meu interesse político.

Mas tipo, defender o interesse político q eu falo, n é fazer armacoes nem ganha dindin por fora..
E mostrar oq teve de errado, no max.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
a.

pedrovai
Veterano
# out/06 · Editado por: pedrovai
· votar


maggie
Primeiramente, o Amorim é um sujeito que nem merecia estar onde chegou. Faz parte do grupo de petistas acessorados pelo IG, provedor que é propriedade de uma empresa estatal brasileira (olha o Lulla aí outra vez!). A Carta Capital e a Istoé não fazem jornalismo. São revistas extremamente parciais a favor dos petralhas e estão cegas para qualquer realidade paralela (vale ressaltar que as duas revistas recebem capital governamental, por meio de acordos divulgacionais com a Petrobrás e a Usiminas- empresa do vice-presidente do Brasil, José Alencar). A rede Globo é "pega para Cristo" há muito tempo, e com essa "derrota moral" do presidente, arrumou-se um motivo para o fazê-lo novamente.
Disso, se tira que a imprensa brasileira não é nada confiável e basear-se em fontes como Paulo Henrique Amorim é um "tiro no pé" da imparcialidade.

Um jornalista sério e honrado que recomendo é Reinaldo Azevedo, que além de poético, presta um grande serviço resenhando sobre os "mínimos" da política brasileira.
www.reinaldoazevedo.com.br

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


pedrovai
A rede Globo é "pega para Cristo" há muito tempo, e com essa "derrota moral" do presidente, arrumou-se um motivo para o fazê-lo novamente.
Cara, eu até entendo o que vc quer dizer com "A Globo é pega para Cristo", principalmente pq sendo a maior emissora do país ela esta mais suscetível também à ataques (Provérbio Zen: "O espinho mais alto é o primeiro a ser cortado").

Concordo com a Maggie quando diz que nenhuma delas é imparcial. E tudo o que você escreveu só serve para me ampliar os horizontes em busca de maiores informações. Mas há de se convir que se o que é dito no Carta Capital é verdade (e segundo eles existem fitas comprovando isto): de que a Globo sabia desde o começo (tento inclusive uma fita da conversa) do envolvimento do delegado com o vazamento das fotos, e mesmo assim não só omitiu este fato como também apoiou a versão do delegado (na qual as fotos teriam sido roubadas de sua mesa)... existe, sim, algo de podre dentro da forma como ela encara a sua conduta de expor as informações.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Ronin
Já conversamos num outro tópico, mas queria só reforçar nesse tb, mas de maneira bem breve.

A que ponto chegamos não? Vamos entregar o comando das nossas vidas na mão de um ou de outro, guiados por fotos que não/sim deveriam ter saído, por um ser aliado ficticio do PCC, por outro ser cachaceiro e analfabeto...

Continuo achando que é uma cega ignorancia olhar por este angulo. É exatamente o que eles querem que vc pense e faça. Não é seu caso, mas é um prato cheio para adolescentes pseudo-revoltados com o que se chama de "sistema", aprendido as repetições em filmes americanos. Não voto no Lula por motivos que já expliquei. Mas não sou irresponsável de dizer que o governo dele foi totalmente inútil. Na verdade, isso é o que o PT enfia na cabeça das pessoas sobre o governo FHC, coisa que tb já conversamos em outro tópico - a vida da minha familia mudou absurdamente com o plano real. Enfim, querem ter uma posição fervorosa sobre uma situação ou outra? Procurem fazer isso sem usar os enlatados.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: Christhian
· votar


Ronin
Mas será que não existiria uma forma de se controlar isto (o uso da mídia como ferramenta de manipulação)?
Isso seria literalmente fogo amigo. Seria a msm coisa que baixar salários de deputados ou até msm acabar com o Nepotismo.

Acho que o maior controle tem que partir de nós, eleitores e seus votos. Mas pra isso precisaríamos aprender a ser cidadãos, com responsabilidades civis e sociais com o próximo. Me acho totalmente culpado por ter votado no Lula e ele ter feito (ou apenas ter sido conivente) o que fez. Imagino qta verba que deveria ter sido destinada de fato a programas sérios foi parar no Bolsa Familia, só em troca de votos. Imagino qtos pais de familia perderam tudo o que tinham com a crise cambial que passamos. Qtas crianças passando fome por causa da politica que literalmente esqueceu das capitais - o PT nasceu na cidade de SP, ficou famoso pelo movimento sindical e hoje praticamente governa aos grotões. E muito mais ainda: Imagino o que será da minha aposentadoria, uma vez que o INSS simplesmente nao irá suportar o rombo e irá acabar. E será que o Geraldo muda alguma coisa?? Dúvido muito...

To cada vez mais pensando em ir morar fora... Sinceramente.
Abs.

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


maggie

Acho a Carta uma revista com mais credibilidade que a Veja, por exemplo, que é uma revista sensasionalista e totalmente reacionária e de apoio às oligarquias

Christhian

Sua família foi uma exceção então, o plano real foi um plano ilusório de curto prazo que gerou alguns milhões de desempregados. Meu tio mesmo teve que demitir um bocado de gente

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Lulla: Um Jesus traído.


Coitado...armaram contra ele.


Não!!! É o Alckmin, homem santo, que também nunca soube do Mensalão e se soubesse teria denunciado. Ele também engavetou as 69 CPIs para não incriminar mais gente honesta do partido dele, incluindo ele. Ele que combateu o PCC também...

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


Ahh, quanta merda hein...

tudo bem, vote no Lula, como eu, mas daí a acreditar nessas merdinhas de internet...

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


Não!!! É o Alckmin, homem santo, que também nunca soube do Mensalão e se soubesse teria denunciado. Ele também engavetou as 69 CPIs para não incriminar mais gente honesta do partido dele, incluindo ele. Ele que combateu o PCC também...

por isso q eu num falo mal de nenhum deles, são tds iguais quanto a esses aspectos...
tem q tentar ressaltar as qualidades

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


Não!!! É o Alckmin, homem santo, que também nunca soube do Mensalão e se soubesse teria denunciado. Ele também engavetou as 69 CPIs para não incriminar mais gente honesta do partido dele, incluindo ele. Ele que combateu o PCC também...

Sem falar que antes de deixar o governo de SP ele foi acusado de desvio de dinheiro para aliados, mas, como diz meu pai: época de eleição é época de santos

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Coldplay

Foi o que eu mais repeti aqui: São dois corruptos, ainda que talvez o Alckmin ainda seja mais ( pelas CPIs, isto aí do tópico, e pela negligência com o PCC )...

Agora o Lula não vai repetir aquela merda do FHC de privatizar e desempregar...

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
cara, eu voto no Lula
podem reclamar de muitas coisas erradas no governo dele... mas basta comparar com ou outros governos até 20 anos atráz pra ver ql teve mais aspectos positivos

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Coldplay

Também acho...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


cara, eu voto no Lula
podem reclamar de muitas coisas erradas no governo dele... mas basta comparar com ou outros governos até 20 anos atráz pra ver ql teve mais aspectos positivos


Acho que, deixando de lado a corrupção (que todos fazem) o Brasil foi tirado da merda por FHC, e os pontos positivos do governo Lulla só aconteceram pq o governo FHC serviu de base.

Todo mundo reclama da era FHC lembrando do salário mínimo, empregos etc. Po, são épocas diferentes em situações diferentes. Se no governo FHC o salário chegou até 200 reais, é pq nos governos anteriores ele estava muito abaixo disso. Não tinha como ele aumentar pra 500.

O mesmo acontece pro Lulla, se o salário minimo dele está em 300 (acho), é pq no governo FHC estava 200.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Brasil foi tirado da merda por FHC

Realmente naquela época a gente precisava de mais desempregados ¬¬ ...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Acho que, deixando de lado a corrupção (que todos fazem) o Brasil foi tirado da merda por FHC, e os pontos positivos do governo Lulla só aconteceram pq o governo FHC serviu de base.


(2)


Esquecem que o Lulla copiou porque não tem condições de pensar por si.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Esquecem que o Lulla copiou porque não tem condições de pensar por si.

Ele não privatizou nem desempregou...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Ele não privatizou nem desempregou...


Que pena que não privatizou...as estradas brasileiras não estariam no estado que estão. Matando aos milhares.

É vivemos num momento de pleno emprego mesmo....dá para perceber...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Que pena que não privatizou...as estradas brasileiras não estariam no estado que estão. Matando aos milhares.

É vivemos num momento de pleno emprego mesmo....dá para perceber...


Uou!!! Basta o governo administrar uma estrada como uma empresa privada o faria. Até cobrar pedágio. Já te expliquei que nesse caso não é o sistema o errado, sim as pessoas...

Nem tem o que comparar estrada com desemprego do FHC. Aliás coisa que o FHC bonzão não resolveu, desde 1998, quase todos os anos fui à Minas Gerais e já eram uma porcaria...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


O engraçado é que não iam votar no Lula pela corrupção. Agora que descobriram que o Alckmin é tão, ou mais corrupto, decidiram falar em obras...

Aqueles que diziam que não tinha nada para comparar com o governo do FHC, agora começam a falar como se tivesse sido razoável ( entenda-se como elogio ). Já que não tem o que falar da administração do Alckmin em São Paulo, vide PCC...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Uou!!! Basta o governo administrar uma estrada como uma empresa privada o faria. Até cobrar pedágio. Já te expliquei que nesse caso não é o sistema o errado, sim as pessoas...


E eu já te disse que se fosse para fazer...já teriam feito. Que pessoas especiais são essas?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Gente formada em universidade pública huahuahuahua!!! Gente capaz como qualquer empresário...

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


por outro ser cachaceiro e analfabeto...

Ouço muito isso, mas é um baita exagero hein. Só pra constar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O 1º golpe de estado já houve. E o 2º?