pra caducar um pouco

    Autor Mensagem
    grafitte
    Veterano
    # out/06


    nós somos totalmente dependentes do conceito de sociedade imposta a nós nesse mundo?
    apartir do momento do meu nascimento eu nao posso fazer nada que vá contra as regras do mundo?
    é proibido cruzar de um país pra outro a pé e me instalar ali apenas com a ideia de que eu vivo num planeta só e que eu tenho o direito, por ser um animal ali feito, de caminhar por essas terras?
    é proibido me arranjar em um lugarzinho dentro de alguma floresta ou campo, construir minha cabaninha com as arvores dali, me alimentar dos peixes do rio e dormir sem nenhum tipo de preocupaçao com a vida?
    é proibido nao pagar impostos, nao ter cpf, identidade e cartao de crédito?
    nós nos limitamos a viver beneficiando esse modo de progresso industrial e urbano da vida?
    os grandes violadores da lei é o estado afinal, a lei da vida nao é essa, ou é?

    o tempo no estudo e no trabalho compensa o resto?
    porque diabos temos que ser, desse modo, inteligentes?

    temos a ciencia, e junto com ela temos tb todo tipo de ambição que nos leva a violencia e morte..
    será que se nao a tivessemos, nao haveria menos de tudo isso? afinal mesmo com o beneficio que ela nos trouxe que esta nos deixando quase imortais de doenças e tudo mais, garanto que sem ela haveria menas mortes..
    morrem mto mais pessoas todo dia por acidentes de todo tipo, violencia e seja la o q for, que a ciencia nos levou de alguma forma, do que de doenças ou outro tipo de morte que teriamos sem a violencia e acidentes de carros por exemplo..

    pra que queremos cem anos de vida quando nem se quer vivemos um inteiro apenas por viver?

    eu falo apenas por falar, alias, por pensar, pq eu estou na mesma merda de situaçao que todos vcs

    wow, gastando o topico, nunca conheci ninguem que concordasse ou tivesse a mesma visao.. sou uma besta eu acho

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A Certidão de Nascimento é o escritura que o estado tem para comprovar o a posse dele sobre o cidadão.

    É o contrato social.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # out/06
    · votar


    grafitte

    juro q jah pensei nisso tb...

    outro dia tava pensando, as pessoas gastam anos estudando, trabalhando podendo aproveitar o tempo de outra forma e podendo morrer no outro dia...


    mas alguém tem q estudar e trabalhar neh hehe

    snowwhite
    Veterano
    # out/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    A Certidão de Nascimento é o escritura que o estado tem para comprovar o a posse dele sobre o cidadão.

    É o contrato social.



    Contrato cheio de claúsulas sacanas.

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é proibido cruzar de um país pra outro a pé e me instalar ali apenas com a ideia de que eu vivo num planeta só e que eu tenho o direito, por ser um animal ali feito, de caminhar por essas terras?
    é proibido me arranjar em um lugarzinho dentro de alguma floresta ou campo, construir minha cabaninha com as arvores dali, me alimentar dos peixes do rio e dormir sem nenhum tipo de preocupaçao com a vida?


    Pensei nisso esses dias.. exatamente o mesmo pensamento.
    =]

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    grafitte

    Você pode muito bem optar por viver na selva, morando numa cabana e vivendo da caça e pesca sim. Mas a partir do momento que você que ter o seu IPod pra ouvir suas música, água encanada e aquecida para tomar banho em dias frios, energia elétrica para acessar o OT e plugar sua guitarra, pacotinho de cheetos bola e várias outras coisas, você tem obrigatoriamente que se submeter as tais regras.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    temos a ciencia, e junto com ela temos tb todo tipo de ambição que nos leva a violencia e morte..
    será que se nao a tivessemos, nao haveria menos de tudo isso? afinal mesmo com o beneficio que ela nos trouxe que esta nos deixando quase imortais de doenças e tudo mais, garanto que sem ela haveria menas mortes..
    morrem mto mais pessoas todo dia por acidentes de todo tipo, violencia e seja la o q for, que a ciencia nos levou de alguma forma, do que de doenças ou outro tipo de morte que teriamos sem a violencia e acidentes de carros por exemplo..


    Se não fosse a ciência talvez a humanidade já tivesse se extinguido numa das muitas epidemias e pestes que já tivemos.

    AlexKidMiracleWorld
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duas palavras: imperialismo e capitalismo

    Fodius
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Os humanos inventaram muitas coisas, o mundo tb não é justo. Esse foi o curso q as coisas tomaram.

    Se for pra pensar em justiça mesmo ou no q deveria ser por certa lógica, em alguns casos, sua cabeça dará um nó, só isso ahhua

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
    · votar


    Carlos Henrique 2

    Se não fosse a ciência talvez a humanidade já tivesse se extinguido numa das muitas epidemias e pestes que já tivemos.

    A ciência anda ao lado dessas epidemias, na natureza não há porque extinguir uma espécie desnecessariamente.

    Com a ciência, as pessoas morrem mais tarde e assim temos uma maior população, se não tivessemos tanta super-população em um unico lugar e se não tivessemos tecnologia para viajar de um lado ao outro do mundo tão facilmente a epidemia não se espalharia...

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
    · votar


    Quanto ao mundo, claro que você viverá sempre sobre regras, mas se você for ficar pensando...

    Quem ditou que é errado matar o outro?Porque não posso matá-lo?

    "Mas o mundo seria uma desordem com um matando aos outros."
    Mas quem disse que a desordem é uma desordem??

    Pode até parecer um exemplo radical mas parece assim por causa de todas as ideologias que você ja tem formadas de que matar é errado e desordem é ruim.(Não digo que acho matar certo, só foi um exemplo de que sempre viveremos sobre o que alguem ditou como o certo.)

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rodrigo_Iron
    A ciência anda ao lado dessas epidemias, na natureza não há porque extinguir uma espécie desnecessariamente.

    Com a ciência, as pessoas morrem mais tarde e assim temos uma maior população, se não tivessemos tanta super-população em um unico lugar e se não tivessemos tecnologia para viajar de um lado ao outro do mundo tão facilmente a epidemia não se espalharia...


    Faz sentido...

    Entretanto a ciência combate tanto os males causados/provocados pela mesma quanto os "males naturais"

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Quem ditou que é errado matar o outro?

    Deus.
    =)

    Fodius
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como nada sai do nada, tudo sai de algum lugar, então o q realmente é, é.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/06
    · votar


    e blá.

    snowwhite
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como nada sai do nada, tudo sai de algum lugar, então o q realmente


    HUASHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUah


    É.

    Fodius
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Completando: ...podendo mudar ou não ? huah

    Fastturtle
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e assim msm +sem issu num ia te essas tecnologia q tem hj q ja sao necessarias no dia-a-dia...Apesar q issu soh ta aumentando o individualismo e um queh puxa o tapt do otro, foda issu...

    Fodius
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e assim msm +sem issu num ia te essas tecnologia q tem hj q ja sao necessarias no dia-a-dia...Apesar q issu soh ta aumentando o individualismo e um queh puxa o tapt do otro, foda issu...

    É verdade, o mundo se torna cada vez mais artificial e superficial. Cada vez mais seco.

    grafitte
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rodrigo_Iron
    Com a ciência, as pessoas morrem mais tarde e assim temos uma maior população, se não tivessemos tanta super-população em um unico lugar e se não tivessemos tecnologia para viajar de um lado ao outro do mundo tão facilmente a epidemia não se espalharia...
    concordo.. acredito que as doenças vieram justamente pra contrapor uma superpopulação, evitando q ela ocorra e possa ocasionar em um desequilibrio ecológico..
    e depois tem o lance de criar resistencias com o tempo e tudo mais, como os índios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra caducar um pouco