Matéria do New York Times de um dos passageiros do Legacy que colidiu com o avião da GOL

Autor Mensagem
Peik
Veterano
# out/06
· votar


putz =/ sera q todos os corpos foram removidos ?=/

ainda nao tinham sido localizado todos...

e os que foram localizado m parece q ia ainda hje pr Brasilia pr recolhecimento....

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Com base em varios teste...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Cabeça De Balde

memsmo com os indio? =/

Cabeça De Balde
Veterano
# out/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Boeing se despedaçou no ar, afirma FAB
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126639.shtml


Mais sobre a queda do Boeing da Gol
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126632.shtml


Identificação dos corpos pode levar até 2 anos
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126645.shtml

Un Perro
Veterano
# out/06
· votar


e parece q a altura deles não tava errada

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126635.shtml

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Incubus
Realmente, cada vez mais esta história fica mais estranha...=/
É muita cagada dois aviões, no meio do nada baterem...=/

Exacto

Ronin
Segundo o que li um dos aviões estava na altura errada (a tv não citou qual, na reportgem que ví) jogando a culpa do erro para uma falha na comunicação entre as torres responsáveis por cada vôo.
Pelo que entendi a idéia é colocar a culpa no menor...
A Gol vai ter que pagar, de qualquer forma.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


E então vieram as três palavras que nunca esquecerei. "Fomos atingidos",


Caralho! que burro!

maggie
Veterana
# out/06
· votar


brunohardrocker
E então vieram as três palavras que nunca esquecerei. "Fomos atingidos",
erro tradução
=)

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


tem coisa errada ai..

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


saiu no correio popular, to vendo aqui em casa...
a caixa preta do boeing está avariada
"a parte com os dados específicos do vôo, como velocidade e altitude, está amassada e faltando um pedaço, o que pode comprometer a reconstituição daas circunstâncias da queda."

B10, correio popular

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Um amigo de um tio meu e um amigo de um prof de guitarra do lugar que faço aula estavam lá
=/

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
"a parte com os dados específicos do vôo, como velocidade e altitude, está amassada e faltando um pedaço, o que pode comprometer a reconstituição daas circunstâncias da queda."
Nossa... que cara de "vamos encobrir esta, ok?" isto ficou.
Pode até ser verdade... mas sôa sinistro a beça.

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Nossa... que cara de "vamos encobrir esta, ok?" isto ficou.
Pode até ser verdade... mas sôa sinistro a beça.


Claro.
Acidentes desse modo, por pior se sejam, trazem melhoras significativas.
Haverá mais atenção em relação ao tráfego aéreo nacional. Houve falta do Cindacta para checar a altitude do jato, como os jornais informaram.


O Legacy, assim penso, causou o acidente. Estava na altitude errada.
Infeliz dos que pilotavam o Boeing: tentaram sair da rota daquele jato. Seria muito mais fácil o contrário. =/


Fico triste pelos que não sobreviveram e assustado pela maneira como tudo aconteceu.

Para quem se interessar sobre a caixa avariada:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1171122-EI7792,00.htm l

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Houve falta do Cindacta para checar a altitude do jato, como os jornais informaram.


Vejam:
"A Aeronáutica quer averiguar porque os controladores de vôo perderam contato com o jato pelo rádio, enquanto tentavam alertar o piloto para alterar sua rota e evitar a colisão. Em depoimento ontem, Lepore confirmou que viajava a 37 mil pés no momento da batida, relatou problemas com o rádio.

Ele também cogitou que o sistema anti-colisão do Legacy pode ter falhado, enquanto as investigações trabalham com a hipótese de ele ter desligado o equipamento para testar o avião, que tinha sido recém comprado (Lepore nega). A Aeronáutica diz que não autorizou qualquer das aeronaves a mudar sua rota e disse que ainda não é possível precisar em que altitude houve o acidente. A possibilidade de o Boeing ter alterado a rota, portanto, não está descartada, bem como há chances de ter ocorrido falha no controle de tráfego.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o motivo para a falta de contato pode ser um "buraco negro" na região do acidente. A partir de um marco conhecido como Teres, localizado a 480 km ao norte de Brasília, ocorre uma espécie de blecaute, que praticamente "corta" as freqüências de rádio. Antes do acidente, o Legacy aparecia no radar em terra apenas como um ponto sem identificação."

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1171097-EI7792,00.htm l

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Prá variar...nunca saberemos a verdade. As caixas pretas nunca servem para nada. Pelo menos o público é "poupado".

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


skin and tragedy, always make a crowd...

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Off agora hauea
Por curiosidade de longa data, o que havia de importante nas caixas dos aviões que atingiram as torres World Trade Center?
Nunca soube, sinceramente. Eu era muito pirralho naquela época para me preocupar.

Tenho certeza que esse ataque foi mandado pelo próprio governo estadunidense para pesar na balança a favor da guerra no Iraque.
Assim como as bombas (que nunca existiram), etc...
Guerra do Golfo (sem relação direta alguma). Motivo: petróleo.
Tenho para mim que o maior interesse dos EUA no Iraque é esse.
Energia é poderrrrr...

Estão conseguindo.


Ok.
Voltemos ao assunto do tópico.
;D

Momento conspiração terminou.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
Off agora hauea
Por curiosidade de longa data, o que havia de importante nas caixas dos aviões que atingiram as torres World Trade Center?


hehehehe

Então... nunca sabemos. Se a caixa preta serve para registrar e tirar dúvidas, por que nunca vêm a público? Sinistro.

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Somos poupados mesmo.
Mas tenho esperança em saber, algum dia, algo dessas coisas que todo mundo fica por fora.
Não dormiriamos se todos aqueles segredos fossem revelados.
=/






... what a wonderful world...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
Não dormiriamos se todos aqueles segredos fossem revelados.
=/



E sabemos disso. E eles também. Mas por que sempre queremos saber e a mídia e as autoridades fazem de conta que estão apurando os fatos?

Jogo de auto- engano e comiseração humanos? Parece tortura.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Dois primos da minha mãe estavam nesse vôo da gol...dois dos quinze aqui de Cachoeiro de Itapemirim ( ES ). E um grande amigo meu, representante em Manaus, tinha passagem marcada para ele...mas adiou pra sabado pra não viajar de noite =\

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Jogo de auto- engano e comiseração humanos? Parece tortura.

É. Pelo menos eles se preocupam com nosso emocional, não?
A compaixão é mais importante que o esclarecimento.

Afinal, somos assim em nossas vidinhas.
Pelo menos a maioria das pessoas.
Nossas mães nem sempre contam quando nosso cãozinho morre. Ou mesmo pássaros, etc... ou mesmo quando algo grave acontece na família, poupa-se os mais jovens (crianças principalmente) da verdade.

No fundo não queremos desgastar a pessoa, preocupá-la...
É a vida...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Dois primos da minha mãe estavam nesse vôo da gol...dois dos quinze aqui de Cachoeiro de Itapemirim ( ES ). E um grande amigo meu, representante em Manaus, tinha passagem marcada para ele...mas adiou pra sabado pra não viajar de noite =\

=(


Vinícius Augusto Castello
É. Pelo menos eles se preocupam com nosso emocional, não?
A compaixão é mais importante que o esclarecimento.

Afinal, somos assim em nossas vidinhas.
Pelo menos a maioria das pessoas.
Nossas mães nem sempre contam quando nosso cãozinho morre. Ou mesmo pássaros, etc... ou mesmo quando algo grave acontece na família, poupa-se os mais jovens (crianças principalmente) da verdade.

No fundo não queremos desgastar a pessoa, preocupá-la...
É a vida...



É verdade...sabe que tenho uma coisa de proteção ao contrário com a minha filha...eu acabo contando a verdade...mas vou pelas beiras...devagar...respondo todas as perguntas e ansiedades dela. Isso faz com que ela confie em mim...aprenda a elaborar os penasmentos e sentimentos mais dolorosos e também os bons e agradáveis.
Acho pior e mais cruel deixá-la no vácuo da imaginação.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1172317-EI7792,00.htm l

glu glu

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


algume me explica como funciona uma caixa preta?
Obrigada.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


Legacy estava na altitude errada, confirma Aeronáutica
Últimas de Vôo Gol 1907» Técnicos dos EUA ajudarão a investigar acidente da Gol
» Associação orientará parentes das vítimas do vôo 1907
» CORREÇÃO: Procuradoria pedirá para que PF investigue acidente da Gol
» Saiba como funciona o sistema anticolisão dos aviões
BuscaSaiba mais na Internet sobre: Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde Tecnologia
Faça sua pesquisa na Internet:

Nas investigações sobre a queda do Boeing 737-800 que caiu no norte do Mato Grosso com 155 pessoas a bordo, no maior acidente aéreo da história brasileira, a Aeronáutica já constatou que o jato Legacy, da Embraer, estava na altitude errada quando se chocou com a aeronave da Gol, quando sobrevoava a Serra do Cachimbo, no sul do Pará. A apuração ganhará novos elementos hoje, quando as informações da caixa-preta do Legacy deverão ser divulgadas. As caixas-pretas do Boeing foram localizadas ontem e serão analisadas nos Estados Unidos, onde o avião foi fabricado.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


fonte
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1171097-EI7792,00.htm l

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II
algume me explica como funciona uma caixa preta?
Obrigada.


Acho que ela grava tudo o que acontece durante o vôo e deve ser resistente para não quebrar mesmo se o avião se desintegrar...

E elas são laranjas, não pretas ( pelo menos no "007 - Goldeneye" para Nntendo 64 ^^ )...

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


acharam 100 corpos
http://www.agenciaamazonia.com.br/noticias.php?id=537

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


Legacy enganou controle e ignorou alertas pelo rádio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Matéria do New York Times de um dos passageiros do Legacy que colidiu com o avião da GOL