Intenção boa existe?

    Autor Mensagem
    Fodius
    Veterano
    # set/06


    É algo sobre o q refletir...

    Por exemplo, alguém não dá valor a outro alguém e até age cruelmente, depois de um tempo alguém volta pro outro alguém, mas logo depois, alguém comete o mesmo erro de novo com o outro alguém. Um exemplo.

    Será q o alguém voltou por uma ilusão romantista e ao ver q essa ilusão é mesmo ilusão perde o interesse? Então alguém voltou pra dar uma espiada apenas, e faz isso até q sua mente se adapte de vez à mudança?

    As outras boas intenções fazem parte de uma ilusão romantista tb? Quase tudo q acontece secularmente provém de alguma forma de ilusões romantistas egocêntricas?

    A humanidade está mesmo perdida? hua

    Índio_DT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A humanidade está mesmo perdida?
    Bingo!

    GeorgeHarry
    Veterano
    # set/06
    · votar



    A humanidade está mesmo perdida? hua

    Eu entendi tudo, menos esse "hua" no final.

    Fodius
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GeorgeHarry
    Eu entendi tudo, menos esse "hua" no final.

    É pq essa pergunta soa como bem óbvia, inocente hua

    snowwhite
    Veterano
    # set/06 · Editado por: snowwhite
    · votar


    Existe sim..tanto no céu, como no inferno.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A humanidade está mesmo perdida?

    Depende do contexto a ser discutido ponto de visticamente..

    Fodius
    Veterano
    # set/06
    · votar


    brunohardrocker
    Depende do contexto a ser discutido ponto de visticamente..

    É verdade. Mas acha q está perdida, no sentido de q secularmente é inevitavelmente corrupta?

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fodius
    É verdade. Mas acha q está perdida, no sentido de q secularmente é inevitavelmente corrupta?

    Corrupção tá na cabeça das pessoas. é instinto, sempre vai existir.

    Fodius
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tava me lembrando de um colega meu, a mulher dele queria deixá-lo, ela disse a esse meu colega q ele a fez sofrer muito. Daí esse meu colega professor de filosofia falou: "Pra q vc vai me deixar se vc vai arrumar outro e vai ter problema do mesmo jeito"? Fica comigo logo, " é tudo a mesma mierra." huahu[i]

    As vezes as pessoas se coçam de vontade de confirmar algo q elas já conhecem pra ver se mudou, alimentam aquele romance, quando vão ver é a mesma mierra, a vida então é não perceber? Ou é perceber q bom é não perceber? hua

    alexandrespa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hua

    Fodius
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fodius
    · votar


    Esse assunto puxa tantos outros huah

    Por exemplo, mudança. Se analisarmos podemos perceber q o q muda é nossa mente, percepção, e não o externo, ou q o externo muda, porém o q conta é nossa mente.

    Por isso, um sábio mestre disse ao seu discípulo Kenshin nos OVAs Remembrança: "Aqui temos a lua e uma garrafa de saquê. Se ele está amargo, isso mostra q há algo errado dentro de vc. Um dia vc saberá o quanto é bom saquê, e então brindaremos com saquê."

    Interessante, algumas pessoas acostumam sua mente a gerar bem-estar somente quando vários requisitos externos são preenchidos, e essa lista de requisitos aumenta a cada dia. Se tornam cada vez mais escravas de superficialidade, de ouro de tolo, efemeridade.

    Sabedoria difere da loucura e tolice no q tem moderação ( entra manipulação, direcionamento, regulagem... ). Ser romantista moderadamente ( falo especialmente no sentido de "manipular" a mente pelo melhor, criar um belo romance ) creio q essa seja a resposta.

    Isso é um exemplo q me mostra q evoluir o espírito é o mais sábio e q a sabedoria faz parte do bem supremo.

    izzystradlin
    Veterano
    # set/06 · Editado por: izzystradlin
    · votar


    [Quase tudo q acontece secularmente provém de alguma forma de ilusões romantistas egocêntricas?

    sim..experiencia propria...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Intenção boa existe?