Quero compartilhar uma questao com meus nobres amigos de forum

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# ago/06


-ATENCAO-

Topico nonsense de madrugada





Ha pensamento sem linguagem? :/

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


popularidade zero

tamahome
Veterano
# ago/06
· votar


Qd o mudo pensa..sim

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


você pensa com linguagem porque foi induzido a isso desde pequeno, mas eu acho que animais ditos irracionais também pensam, mesmo sem linguagem.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


você pensa com linguagem porque foi induzido a isso desde pequeno, mas eu acho que animais ditos irracionais também pensam, mesmo sem linguagem.


o_O.. o loco.. eu ler uma coisa dessas d madrugada hauuhauha

tamahome
Veterano
# ago/06
· votar


Blackus
*palmas*

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


mas eu acho que animais ditos irracionais também pensam, mesmo sem linguagem.



bom dia sr. castor, como anda a obra? ahhaah.. animais n pensam nao, n projetam o futuro.. da mesma forma q computadores n pensam, apesar de executar trocentas tarefas..

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


tipo, meu cachorro, tu chama ele, ai ele olha pra ti com cara d ebobo
ai ele fica olhando e pensando se vale a pena ir, se eu to com a bolinha de brinquedo dele na mao e bla bla

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Qd o mudo pensa..sim

/o\

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
como tu tem certeza? eles simplesmente são, não tem o pensamento complexo como o nosso, mas eu tneho quase certeza que eles pensam. Um cachorro quando faz merda fica todo encolhido abaixa o rabo pq ele sabe que o dono via brigar com ele

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Pavlov...

tamahome
Veterano
# ago/06
· votar


Blackus
de onde vc veio? oh master!

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


tamahome
haha

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Blackus

eles n pensam n... n to com cabeça p/ explicar o pq agora.. da mesma forma q em qualquer joguinho, a criatura n é inteligente so pq ela n deixa vc atirar nela

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
nao tem como provar cara..

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Pavlov...

Ivan Petrovich Pavlov (Língua russa: Иван Петрович Павлов) (14 de Setembro de 1849 - 27 de Fevereiro de 1936) foi um fisiólogo premiado por suas descobertas sobre os processos digestivos de animais, Pavlov veio no entanto a entrar para a história por sua pesquisa em um campo que se apresentou a ele quase que por acaso: o papel do condicionamento na psicologia do comportamento.

Na década de 1920, ao estudar a produção de saliva em cães expostos a diversos tipos de estímulos palatares, Pavlov percebeu que com o tempo a salivação passava a ocorrer diante de situações e estímulos que anteriormente não causavam tal comportamento (como por exemplo o som dos passos de seu assistente ou a apresentação da tigela de alimento). Curioso, realizou experimentos em situações controladas de laboratório e, com base nessas observações, teorizou e enunciou o mecanismo do condicionamento clássico.
Pavlov’s Dog, Pavlov Museum, 2005
Ampliar
Pavlov’s Dog, Pavlov Museum, 2005

A idéia básica do condicionamento clássico consiste em que algumas respostas comportamentais são reflexos incondicionados, ou seja, são inatas em vez de aprendidas, enquanto que outras são reflexos condicionados, aprendidos através do emparelhamento com situações agradáveis ou aversivas simultâneas ou imediatamente posteriores. Através da repetição consistente desses emparelhamentos é possível criar ou remover respostas fisiológicas e psicológicas em seres humanos e animais. Essa descoberta abriu caminho para o desenvolvimento da psicologia comportamental e mostrou ter ampla aplicação prática, inclusive no tratamento de fobias e nos anúncios publicitários.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Blackus

eu? q pretensao.. deixo q os outros pensem por mim, o post do pavlov explica isso

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


porra... a discusao n é se cachorros pensam ou nao, é obvio q n pensam, nunca vi um cao processar o dono por maus tratos, e se fossem inteligentes n seriam atropelados toda a hora. Oq queria discutir, é a influencia da linguagem no pensamento.. imaginem oq um feto pensa?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


a discusao n é se cachorros pensam ou nao, é obvio q n pensam,

é claro que pensam.

se um carro vem para atropelá-lo ele vai desviar pra se salvar, se ele fez isso, logo ele pensa

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


é claro que pensam.

se um carro vem para atropelá-lo ele vai correr pra te salvar, se ele fez isso, logo ele pensa


é claro q sim.. ok

voltemos ao assunto principal

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


deixo q os outros pensem por mim, o post do pavlov explica isso

Tipo um cachorro que depende que o dono o mantenha longe das ruas para não ser atropelado???

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Ha pensamento sem linguagem?

n entendi... essa pergunta eh muito complexa

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Tipo um cachorro que depende que o dono o mantenha longe das ruas para não ser atropelado???



ahauhauhauhauhauah... boa

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Dav

oq é linguagem? é um conjunto de signos que fazem a ligaçao de um significado a um significante, sem linguagem ha o vazio...

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


oq passaria na sua mente se vc n tem essa bagagem de signos q vc acumula durante a vida? como vc articularia as ideias?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Seria um condicionamento aos sinais???

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
oq é linguagem? é um conjunto de signos que fazem a ligaçao de um significado a um significante, sem linguagem ha o vazio...

agora complicou mais...

os peixes podem ser policultivados, para q todo o alimento dentro do viveiro seja aproveitado...

mais uma prova d piscicultura... hj

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


os peixes podem ser policultivados, para q todo o alimento dentro do viveiro seja aproveitado...

mais uma prova d piscicultura... hj


hã?? signo---> peixes...

so consegui ver essa ligaçao com o teu post, com o topico

Seria um condicionamento aos sinais???

por ai...

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
so consegui ver essa ligaçao com o teu post, com o topico

n dê antenção pra isso eh q eu tow estudando... essa merda... eu juro q dpois disso soh qro saber d peixe na panela

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


stratopeido
por ai...

É tipo quando as pessoas gritam "ah" quando levam um susto e a bicha grita "ui". O reflexo é o mesmo e a expressão é diferente e nem tem língua envolvida...

O que mostra que pode ser condicionamento sim, visto que a bicha já está acostumada com aquele tipo de expressão...

Que merda de raciocínio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero compartilhar uma questao com meus nobres amigos de forum