Só para loucos.Isto é só para loucos...

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # jul/06


    ...caretas, não!!!!!

    Só para loucos, isto é só para os raros...

    ...colhendo cogumelos na varanda de cristal
    A avenida paralela toma forma de "aspiral"...

    jairohc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TU TOMOU MEIOTA??

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    teuabreu


    Si...si...yo soy muy peligroso!

    Facchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o.o

    asda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Que chato esse tópico...

    maggie
    Veterana
    # jul/06
    · votar


    Só para loucos
    Fernando Vanucchi?

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Da vez anterior, até que levei a sério essa coluna, mas não posso deixar de mostrar o tipo de material, que se não é bom para dar risada, é “incômodo” demais para prestar atenção. O nome do artista é Ventania. Como mostram as evidências, é hippie. O título da obra? “Só Para Loucos”. Um desenho sem perspectiva (no velho estilo egípcio), talvez pintado com lápis de cor, mostra um gnomo magro e barbudo segurando um violão/guitarra pontiaguda, debaixo de um...cogumelo! O som é do tal Ventania é digno de reflexões profundas, no estilão de andarilhos das antigas que perderam o rumo para o Planalto Central. As letras? Na verdade, um arremedo ortográfico de fumador de erva. A procedência? Pelas pistas, parece ser Brasília. O único dado concreto encontra-se na contra-capa do CD: as 17 “canções” foram gravadas no estúdio “trendoido” (com “N”) em São Tomé das Letras, Minas Gerais. O ano de produção? 2001. Nova era, nova erva. O sub-título? “Músicas hippie de lual”.

    Um chiado de fundo acompanha o violão (ainda afinado nas duas primeiras faixas) barato e com corda gasta de aço. A pegada meio ranheta vai-e-vem, junta-se à voz rouca em letras quase Raul Seixas sem talento. As faixas (com bastante reverb) não possuem finais editados com fade. A voz rasgada de Ventania é típica de quem já tomou muito pó nas estradas e muita cachaça no gargalho. A primeira faixa possui uma letra inspirada, que faz qualquer um cair na gargalhada (até mesmo o Ventania ri!):
    “Loco, loco locumelo/mucho loco, locumelo/cogumelos azuis/cogumelo do zebu/zebu morreu/ele se fudeu/cogumelo é meu/sou maluco banguelo de cabelo amarelo/gosto de cogumelos” (Cogumelo Azul)

    Imagino o Ventania caminhando pelas estradas com o violão nas costas, vendendo artesanato. Assim que vê a oportunidade (um sarau por exemplo) ele deve se aproximar sem ser convidado, tocando seu violão sem ninguém pedir. Deve ser aquela coisa bem mala. A balada “Maconha” (com um “coro” solitário quase erudito) possui os seguintes versos: “Se eu vivo essa lucidez tão louca/é só botar mais um pouco/que eu vou pirar de vez.” Difícil entender? Nesse caso, perder tempo falando da “música” é a mais pura bobagem. Melhor citar as letras. Então vai lá, segura peão!

    “Cama de micróbio/é caixa de papelão/cama de playboy tem ´mofada e algodão/agora pega tua caixa/vamu lá no mocó que fica ali na quebrada/uma casa abandonada/micróbio não tem medo de nada” (Cama de Micróbio)

    “Eu, bichado por bichado/ele é bichado/dichavando, dichavado/que é para nóis podê fumá/seu delegado, tô fumando um baseado/isto aqui não lhe incomoda/deixe eu pudê fumá/vou pra Brasília/vou falá com o presidente/pôr decreto nessa gente/pra coisa legalizá” (Dichavando)

    A faixa título não é diferente. É um libelo: “Só para loucos/caretas, não/colhendo cogumelos na varanda de cristal/avenida paralela toma a forma da espiral/colhendo cogumelos para fazer um chá legal/fica mucho loco curtindo o visual”.

    Não é bizarro?

    fonte

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se pa amanhã vou contruir um mato... Pq ta meio Smega
    E eu que vou descobrir a Tesouuuratia, cas cascabesta 5 pelos na bunda
    5 potes de cachimba...
    Minto... minto... minto...
    grrrrrrrrrrrr!!!

    OUTSPHERE

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pois é isto é so para os raros!!!

    Estou como pinto no lixo!!!

    Mah Pezzoa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ventania vei de guerra.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    teuabreu
    Pois é isto é so para os raros!!!

    Estou como pinto no lixo!!!



    Não se avexe...

    Eu devo ter nascido lisérgica... adoro varandas de cristal...e avenidas em forma de espiral.

    =***

    Bramires
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Promoção de Gardenal®, na farmácia São Luiz mais próxima de você.
    Ah, e vc está despedito.

    ass: Roberto Justö

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    esse video é a viagem de acido mais bizarra q eu já vi na minha vida auhahua eu sei lá o que aqueles caras tomaram mas eu quero ter um estoque pra vida inteira uauhahuauha

    MINTO MINTO MINTO

    MINTO?

    MINTO MINTO MINTO AUHUHAUHA

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    boiei nessa do video! manda o link!! :)


    Ventania eh du kraiu.... num busao que a galera fez uma viagem rolava direto... num sei pq lotava o banheiro e vinha um cheiro de queimado! kkkk

    Bob do recife
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    q topico louco O.o

    snowwhite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SauloMoreira
    boiei nessa do video! manda o link!! :)

    (2)

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nota Fúnebre

    Faleceu, ontem (quarta-feira, 13/06/2006), no Rio de janeiro, de morte súbita, o Cinema Nacional Brasileiro (1897 – 2006). Foi enterrado hoje, no cemitério do Cajú, de bermudas, conforme seu desejo, acompanhado pelos poucos adeptos, discípulos e os velhos amigos que lhe restaram.

    Descanse em paz

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Malditos cogumelos! ©

    snowwhite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    teuabreu
    Nota Fúnebre

    Faleceu, ontem (quarta-feira, 13/06/2006), no Rio de janeiro, de morte súbita, o Cinema Nacional Brasileiro (1897 – 2006). Foi enterrado hoje, no cemitério do Cajú, de bermudas, conforme seu desejo, acompanhado pelos poucos adeptos, discípulos e os velhos amigos que lhe restaram.

    Descanse em paz



    AMÉM

    nôu ressucitêicham

    spainEL
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Que vídeo é esse aí?

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    νΣηĐő öçẩđă ď€ Ĵĕ§úŝ ĈѓєєŝŧŨũ

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Salve Ventania!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aqui no sul quem conhece o festival psicodália conhece tbém as músicas do Ventania.

    spainEL
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=FOP445IO2RE&search=papo%20legal

    acho que estão fingindo...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, já filmei eu mesmo doido de ácido com uns amigos...aff...cara...que vergonha...não faça isso na sua vida cara...cada merda que saia que só vendo....

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    puta merda que tópico merda!!

    stratopeido
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hahah isso é fake

    Fodius
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    puta merda que tópico merda!!

    Q comentário comédia huahuah

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rapha_krust...

    Mas isto é só para loucos!!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Já distorceram a loucura. Agora ser louco é puxar um fumo, tomar uns rebites e não tomar banho. Loucura é pura ironia. Ser louco é falar pacarai com o nariz cheio de pó, ou então ficar bicudo no canto, tentando morder a própria orelha. Ser louco hoje é dilatar a pupila e quebrar tudo.
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só para loucos.Isto é só para loucos...