Sobre câmera digital...

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Índio_DT

opa valeu

Marisco

Entendo. E tem como eu ver pelas especificaçoes se a lente é boa? vou ver o que fala aki.

Mah Pezzoa

Preço: R$ 11.900,00

nao nao cara hehe

depois eu li denovo e entendi, é isso mesmo, eu quero uma de bolso, pra tirar umas fotos atoa quando der vontade

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

soh postei aquela por causa do tamanho man, pra vc ver.
abrazzo.

Thaty
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.dpreview.com/news/0502/05021602nikon_cp7600.asp#specs

esse é o site certo pra estudar sobre máquinas..

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Mah Pezzoa

ah sim entendi xD

é, olhei outras fotos e desse tamanho deve ser meio incomodo considerando a finalidade dela

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Thaty

obrigado =)

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

e eu postei a pior de todas a maior
hahuahauauhuh acho que vc naum tem noção do tamanho desta camera, tipo carregar em mochila de 15 litros.

Thaty
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett
tá de quanto?
tu pode dá uma olhada nas canons tb..

essa ae tem algumas limitações, como não poder escolher o iso, ou a abertura dela só ir até 4.1, mas é muito boa sim..
=]

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Mah Pezzoa
mochila

Não me fala de mochila cara, to triste pra caramba, joguei a minha do 2º andar da escola e quebrou a paradinha lá, tive que voltar com ela de um lado só =(

e pra piorar eu nem pequei os caquinhos, eu sou um insensível mesmo =\

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

hahuahuuhaahuauhuhauhauhaauh

tem um pela aqui do forum que ta fotografando bem pra caramba

Pescador_de_Ilusoes

ta por aqui viado??

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


ronaldosamurai
o mais importante e a resolução,e 7.1 é muito bom
Não necessariamente.
Já tem celular com resolução de 7.0, mas a imagem é uma %*#W$.

Essa máquina é boa pra fotos amadoras, o zoom não é grande coisa mas esse não é o objetivo dela mesmo. Pelo que eu vi ela tem modo manual, então quem entender um pouco de fotografia pode tirar boas fotos com ela.

Eu pessoalmente prefiro Canon, mas é questão de gosto!

Thaty
Veterano
# jul/06
· votar


maggie
Eu pessoalmente prefiro Canon, mas é questão de gosto!
\o/ só não sugerí a A610, pq tá mais cara..

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

pra que serve o zoom?

heauheu é serio, eu sei o que eh, mas o que isso muda pra tirar foto?

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


cola na grade mano pescador!

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

Seguinte amigo. Como o camarada falou na página anterior Mega Pixel é relacionado apenas ao tamanho da imagem da foto. Então quanto + megapixels maior será a imagem e você poderá revelá-la maior também. Se você não tem intenção de fazer posters com sua cam então não precisa se preocupar muito com MP, acima de 3.1 já resolve seu problema.

E outra, a qualidade da foto está diretamente relacionado com o tamanho do sensor da câmera, que é o dispositivo que captura a imagem. Se você tem uma câmera com muitos megapixels e um sensor pequeno, na certa a câmera utiliza uma função chamada 'interpolação' para chegar nesses megapixels, o que resulta em perda de qualidade.

Outros fatores são importantes também para uma câmera tirar fotos de qualidade.

Eu só quis acabar com esse estigma dos Mega Pixels.

amico
Veterano
# jul/06
· votar


O que vale é os megapixels, quanto mais melhor, e tambem se vc quiser Zoom, o Zoom optico sempre é melhor que o digital....

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06 · Editado por: Pescador_de_Ilusoes
· votar


Kirk_Hammett

A câmera que você indicou é uma boa sim. Mas vejo 2 probleminhas. O 1º relacionado com algo que você disse: - "câmera de bolso".
Essa não é exatamente uma câmera de bolso, é sim uma compacta, mas não tão pequena que você a carregue no bolso sem maiores incômodos.
E ela também tem algumas limitações de configuração. Principalmente relacionado a Zoom e abertura focal.

O zoom (pelo que ví vc tem dúvidas a respeito) é a capacidade da câmera de aproximar um objeto que se encontra distante, quanto maior o zoom maior também a capacidade de aproximar objetos distantes.
O zoom se divide em zoom óptico e zoom digital, o zoom óptico ocorre por combinação das lentes e o zoom digital ocorre por software. Ou seja, o zoom óptico mantêm a qualidade da foto independente do seu uso, o zoom digital perde qualidade na medida do seu uso.

Utilidade do zoom?
Digamos que vc está na beira de um lago e no meio dele sua namorada passeia num barco, vc quer registrar o momento mas a distância é muita para conseguir um boa foto, com um bom zoom você conseguirá aproximar o barco o suficiente para tirar a foto com detalhes do barco, inclusive da sua namorada.

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

Se você quer realmente uma câmera de bolso eu posso recomendar algumas, mas se uma câmera um pouquinho maior, como essa que você mostra não incomodar posso mostrar uma na mesma faixa de presso que essa e muito mais atrativa.

Sony H1

Resumo dela:

5.1 Megapixel
12x Zoom óptico - 4x Zoom digital
Abertura de Diafragma: de F/2.8 a F/8
Tempo de exposição: de 30 segundos a 1/2000s
ISO: de ISO 64 a ISO 400
Filma.

Dentre vários outros detalhes. Ela é um pouco menor do que a que você indicou mas é mais gordinha, a pegada dela é ótima. Ela é muito bonita. E suas fotos são impecáveis.

Eu tenho ela, algumas fotos minhas:

Meu álbum de Fotos!

Espero ter ajudado amigo. Qualquer dúvida é só perguntar.

T+.

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Pescador_de_Ilusoes

Então cara, na verdade eu concordei com o cara que ezcreve ezquizzito, mas não quis dizer exatamente camera de bolso, na verdade eu quero algo pratico, que nao seja grande mesmo, a ponto de atrapalhar o manuseio e tal

Essa camera seria para um uso mais descompromissado

Vou pesquisar a respeito dessa que vc recomendou, obrigado

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Pescador_de_Ilusoes

muito bom suas fotos
quanto pago na sua camera?

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Aliás, mt massa as suas fotos =D

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06 · Editado por: Pescador_de_Ilusoes
· votar


Midgard

Na época R$ 1.300,00 .
Hoje ela está bem mais barata, posso indicar vendedores de confiança.

Ela tem como vantagem que você pode adaptar filtros (close-up, de efeito, de correção) e lentes (apesar da sua lente fixa ela pode ser incrementada com lentes wide e tele). Algumas outras também tem essa possibilidade, mas a facilidade de encontrar esse tipo de acessório para a H1 é maior.

Kirk_Hammett

Obrigado amigo. Começei assim como vc, só com fotos casuais.
E hoje sou afixionado por fotografia. É um excelente hobby.

Abraços.

Thaty
Veterano
# jul/06
· votar


Pescador_de_Ilusoes
eu sinto falta de uma tele dessas =\

comparando

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho uma Sony S-40... Acho muito fodona.

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06
· votar


Thaty

Realmente o zoom de 12x é muito útil. Depois que se acostuma então passa a ser indispensável.

No meu caso eu achei tão fantástica a possibilidade de um zoom desses que comprei uma Lente Tele Opteka 3.2x para ampliar ainda mais o poder de zoom dela.

Tenho alguns outros acessórios para ela também. :D

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06
· votar


The Blue Special Guitar

A série P-XX da Sony apesar de muito difundida (principalmente por usuários principiantes e/ou leigos) não é tão prestigiada por quem entende um pouquinho mais de fotografia.
A série W-XX não é tão mau falada.
A sua câmera apesar de saber qual é o modelo eu não tenho conhecimento suficiente para formar opinião sobre ela. Mas se você gosta e se ela satisfaz suas necessidades, isso é o que importa.

Thaty
Veterano
# jul/06
· votar


Pescador_de_Ilusoes
vai, faz inveja.. ¬¬
inda apareço com uma D30.. hunf..
=D

The Blue Special Guitar
\o/

Thaty
Veterano
# jul/06
· votar


http://www.dpreview.com/reviews/CanonD30/Images/specsview.jpg

peguei uma similar dessas da nikon, a moça da loja só tomou de volta pq era nikon.. ainda assim, tiveram q me puxar de um lado e a máquina do outro
=\

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Pescador_de_Ilusoes

passa o modelo dela pra eu pesquisar o preço =)

kapetanovic
Veterano
# jul/06
· votar


prefiro minha Sony P200 7,2 megapixels

Pescador_de_Ilusoes
Veterano
# jul/06
· votar


Thaty

Que nada Thaty. Minha H1 é modesta. Quando você tiver sua D30 com várias lentes de excelente qualidade, eu que terei inveja de você! Claro que uma inveja saudável. :D

Rsss... teve tempo de fotografar com ela? Essa lente da foto é a lente original do kit, já é possível brincar bastante com ela.! :D


Midgard

Sony DSC-H1



kapetanovic

Kd um com suas necessidades amigo. Que bom que você prefere sua P-200 com seus extraordinários 7,2 MP interpolados.

Eu prefiro uma Rebel XT com várias lentes e filtros. Mas a H1 me faz feliz. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre câmera digital...