Sukrillius Veterano |
# mai/06
Se você é gay, usa All Star, calças apertadas, cabelo comprido e curte um som pesado, você faz parte da tribo: Queercore, Homocore, Queerpunk, Grock.
Se você é gay e curte um som pesado, usa roupas e cabelos esquisitos, não fique triste por ser assim, se considere um gay diferente.
- Como assim diferente?
É isso mesmo, você que usa calças justas, All Star, cintos tachados, cabelos mirabolantes - que você pede para aquela amiga louca que não sabe nem se depilar direito cortar - fala que é EMO, Alternativo e não suporta música Pop e... Acho melhor parar por aqui se não vou ser taxado de preconceituoso.
Você faz parte da tribo: Queercore, Homocore, Queerpunk, Grock. Haaaaaaaaaaaa! Você deve estar se perguntando o que é tudo isso?
Queercore, Homocore, Queerpunk, Grock, são bandas de punk e rock com integrantes gays e letras específicas à sua orientação sexual. E que também pode ser originalmente chamado de Homocore, essa misturada toda teve início no final dos anos 80, beirando início dos anos 90, especificamente em 1994. Nesse ano o movimento teve um grande destaque, depois que a banda Pansy Division, que abria um show do Green Day, resolveu gritar para o público: “Queríamos dizer que somos todos gays”.
O público começou a xingar a banda e a jogar objetos, em meio aos xingos e latadas de cerva, Bel Joe Armstrong (vocalista do Green Day) que estava nos bastidores, resolveu entrar em cena para acalmar o público e disse: “Se vocês não gostam de uma banda só por serem gays, vocês são patéticos. Espero que saibam que os Pansy Division são o futuro do rock” yehheee!!
O público se acalmou com o discurso de Billy Joe e os Pansy Division continuaram o show.
A banda que tem todos os seus integrantes assumidamente gays e de São Francisco Califórnia, surgiu no início dos anos 90.
É a banda de Queercore mais bem-sucedida de todos os tempos, vendendo mais de 10 milhões de cópias de seus albuns. O vocalista da banda, Jon Ginoli, gravou três álbuns com um grupo pós-punk de Illinois antes de formar o Pansy Division, e escrever letras fortes e sexualmente explícitas, como "Bill & Ted's Homossexual Adventure" e "Smells Like Queer Spirit", levando sua mensagem para os quatro cantos do mundo.
|