Cibercarentes ? ?

    Autor Mensagem
    kbza
    Veterano
    # mai/06


    25/05/2006
    Cibercarentes

    Viciados em internet não conseguem passar mais que 24 horas longe do computador, prejudicam os estudos, o trabalho e relações pessoais

    Por Denise Molinaro

    "WWW.aimeudeuseusoucibercarente..."

    Orkut, msn, blog, flog, emotions, comunidades virtuais, fóruns online. Estas palavras fazem parte da sua vida? Se a resposta for positiva, você é um dos possíveis induzidos a praticar os crimes da banda larga.

    No banco dos réus já foi acusado de ser o xereta do orkut, o perturbador do msn, o chato que faz comentários maldosos no blog dos outros e por aí vai. Se nem sob o sol maravilhoso de Trancoso você desencana de saber a quantas anda sua caixa de entrada do e-mail. Um aviso: você é um cibercarente. Outro aviso: como todo "crime", este também não compensa.

    Substituir o contato humano por relações virtuais é uma atitude que provoca o afastamento do indivíduo de atividades que devem ser praticadas com normalidade, como: visitar os amigos, ligar para parabenizar as pessoas pelo aniversário, avisar que não vai poder comparecer a tal evento ou encontro, entre outras atitudes. Viver enfiado no quarto, sempre de pijama em peregrinação a horas seguidas de conexão é o suicídio da vida social.

    O lance é saber usar e abusar da Internet com imposição de regras básicas, afinal, o google pode ser uma "entidade virtual" nas pesquisas do colégio, o msn um facilitador de conversas entre pessoas que estão anos luz distante umas das outras, o orkut pode trazer a alegria do reencontro do colega desaparecido há tempos e por aí vai. Limite-se a seguir os desafios abaixo para autocontrole.

    O sexo na Internet

    Pasme: 7% dos usuários de internet passam cerca de 20 horas por semana na rede acessando sites pornográficos ou de relacionamentos virtuais picantes. Essa constatação foi divulgada pelo jornal espanhol El Pais. O resultado também acusa que o vício em sexo é responsável por mais da metade dos viciados em computador no mundo todo, o que significaria mais de 12 milhões de pessoas. O poder de atração do sexo virtual, assim como seu enorme potencial de crescimento, devem-se aos seguintes motivos:

    Acesso em inúmeros lugares a qualquer hora

    Não é proibido e tem preço relativamente baixo

    Anonimato garantido, que permite ao usuário, além da preservação da identidade, a certeza de que não contrairá doença venérea.

    Os estudos acusam que há um perfil específico de pessoas vulneráveis ao vício em cibersexo, em sua maioria, apresentam as seguintes características: transtorno de personalidade, depressão, estresse e ansiedade. Verificou-se também que esse tipo de vício entre os homens se inicia geralmente entre 25 e 35 anos (nas mulheres um pouco mais tarde). Além disso, haveria entre os viciados em cibersexo mais homossexuais do que entre a população em geral. O perfil social do viciado em cibersexo é o de pessoas com formação universitária e aficionados por internet.

    **Fonte: Centro de Pesquisas USP e Unicamp, coordenação de Fábio Sanchez, especialista em Jornalismo Científico.

    Fonte: http://www.pop.com.br/popnews/noticias/cultura/60444.html

    kbza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    agora quem pode me dizer que não eh???

    Índio_DT
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara, eu nem li essa porra...
    mas acredito em vc!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original