Apenas para humanos de grande ou razoável capacidade intelectual.

Autor Mensagem
Thani
Veterano
# mai/06
· votar


Bramires

Então tá, pode ser de 2kg/f

Eis uma medida para ser estudada e para integrar o SI!

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


cao fofo

Quis dizer que a explicação do rapaz foi bastante útil.

=)

morticia_
Veterano
# mai/06
· votar


Thani

Olha, eu penso que é importante questionar o quanto o novo modelo estrutural aqui preconizado talvez venha a ressaltar a relatividade do processo de comunicação como um todo. O empenho em analisar a crescente influência da mídia facilita a criação das direções preferenciais no sentido do progresso. Por outro lado, a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a expansão dos mercados mundiais afeta positivamente a correta previsão dos índices pretendidos.


Espero ter ajudado. =)

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite

Então... foi isso mesmo que eu quis dizer. professores e coordenadores sempre acham que alunos são néscios.

O que não deixa de ser verdade também.

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


morticia_

O meu sub-departamento de Geofísica agradece à senhorita.
=)

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Thani
O que não deixa de ser verdade também.

O quê? Que os mestres pensam ou que eles são?

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Ok, estou dando lag...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


Sugestão para o titulo do proximo tópico

"O tópico que somente os inteligentes conseguem ler"

edegard
Veterano
# mai/06
· votar


eu acredito profundamente q se a gravidade nao existisse, poderiamos cagar de bruços pois a merda nao escorreria pelas nossas entranhas...

espero ter ajudado...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


edegard

belo nick, sensacional.

edegard
Veterano
# mai/06
· votar


obrigado...
agradeço todos os dias a meus pais...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


edegard

\o/

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


Eu só quero saber qual foi o cateto que comeu a hipotenusa... quando Pitágoras souber vai ficar bravo.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


qual é a explicação mais plausível para que a força e o deslocamento, grandezas físicas vetoriais e escalares, respectivamente, dêem origem ao trabalho, um grandeza escalar?


porque Deus quis

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Na física existem diversas "coisas aparentemente inexplicáveis" como esta. Como exemplo poderíamos nos perguntar porque a corrente elétrica tem um sentido, sendo que a mesma é a razão de dois escalares (carga por tempo).

floyd_concil
Veterano
# mai/06
· votar


porq a galinha atravessou a rua ?

flea fan
Veterano
# mai/06 · Editado por: flea fan
· votar


Thani

qual é a explicação mais plausível para que a força e o deslocamento, grandezas físicas vetoriais e escalares, respectivamente, dêem origem ao trabalho, um grandeza escalar?

Primeiro é preciso retificar a informação sobre o deslocamento ser um escalar. É bem verdade que esta grandeza reduz-se a um escalar quando trabalhamos em um movimento unidimensional, como o deslocamento de uma partícula sobre uma reta, onde a orientação pode simplesmente ser fornecida através do sinal. Mas é fácil perceber também que são necessárias no mínimo 2 coordenadas para localizar um ponto em um plano: imagine por exemplo, como representar o deslocamento de uma partícula entre os pontos A(1,2) e B(5,7). Por definição, o deslocamento é a diferença entre a posição final e a inicial do objeto, logo o deslocamento da partícula é muito bem representado pelo vetor B - A = AB(4,5).

É possível representar um vetor V de módulo V como sendo resultado da soma de dois ou mais vetores, e esses vetores são chamados de componentes de V. Uma forma usual de representação no ensino de vetores é a decomposição em componentes ortogonais, onde V é escrito como a soma de um vetor na direção do eixo x e outro na direção de y. De forma geral, podemos considerar duas componentes quaisquer V1 e V2, de módulos V1 e V2, e dois vetores unitários u1 e u2 em suas direções, de modo que possamos escrever a expressão

V = u1V1 + u2V2 (1.1)

Conhecendo V e u1, e admitindo que θ é o ângulo formado entre eles, é fácil mostrar que V1, ou seja, o módulo de V na direção de u1 pode ser encontrado por

V1 = V.cosθ (1.2)

através de uma demonstração geométrica, usando um triângulo retângulo de hipotenusa V e cateto adjcente a θ V1 (Tenha em mente sempre que V1 é proporcional a u1, sendo V1 = V1u1, portanto eles têm a mesma direção).

Agora podemos tentar achar uma solução para o problema. Vamos também considerar forças constantes, para que o entendimento seja mais simples. Uma forma de tentar entender o que significa trabalho é imaginar que esta grandeza indica com que intensidade uma força contribuiu no deslocamento de um corpo, e uma maneira razoável de se fazer isso é multiplicar o deslocamento pela componente da força na direção do deslocamento (haja visto que quanto mais um corpo se desloca na direção de uma força aplicada, maior é a contribuição da força para o deslocamento).
Vamos então tomar uma força F de módulo F e admitir que uma partícula se desloca no sentido do vetor R, de módulo R (chamamos este vetor de vetor-posição), formando um ângulo θ entre esses vetores. É razoável dizer que o trabalho que F realiza sobre a partícula na direção de R pode ser expresso pelo produto entre o deslocamento e a componente da força na direção do deslocamento (haja visto que quanto mais a partícula se desloca na direção da força, maior é a contribuição desta). Para saber a magnitude desta contribuição, vamos fazer então o produto entre o módulo de R e o módulo da componente de F na direção de R, onde, utilizando a equação (1.2) pode ser escrita como Ft = F.cosθ. Assim, o produto seria dado por

W = R.Ft = R.F.cosθ (1.3)

, onde W é o trabalho.

Recorrendo novamente à Matemática, podemos perceber que o lado direito da equação (1.3) representa o módulo do produto escalar entre R e F, e eu sugiro que, caso você não conheça esta operação vetorial, procure em algum site de Matemática, ou até na Wikipedia, onde você certamente irá encontrar algum material. Irei adiantar, apenas para concluir o que estamos procurando, que o resultado do produto escalar entre 2 vetores é um escalar, e isso prova que o trabalho é uma grandeza escalar. Um argumento que você pode acrescentar é que, como o trabalho indica a contribuição de uma força no deslocamento de um corpo, basta dizer quão grande esta contribuição foi, e um escalar pode representar isto muito bem.

Se algo ficou obscuro, eu tento explicar de novo.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Thani
Quem me fez essa pergunta foi um aluno da 7ª série



Muito burro...eu na terceira série ja fazia fissão de nucleos atomicos enquanto via Power Rangers!!!


\o/

Minow
Veterano
# mai/06
· votar


Thani
Oi menina Thaniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiii

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite

Que eles são.
Claro que há raras exceções.
A televisão, o videogame e o computador estão abestalhando de maneira exorbitantes esses probres infelizes.

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Creio que a cada momento se pensa que pode, mas não é assim, pq depois que pode, não pode mais... É igual aquela sensação de antes de pensar que podia.

Thani
Veterano
# mai/06 · Editado por: Thani
· votar


edegard

Na verdade, se a gravidade não existisse, haveria uma possibilidade ínfima disso acontecer. Provavelmente, ela ficaria anexada ao seu réulis.
O que não seria nem um pouco aprazível, meu caro mancebo.

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


LeandroPanucci
fernando tecladista

É por isso que eu adoro pessoas inteligentes! :p

=)

De qualquer forma, obrigada rapazinhos.

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres

Mas quem disse que o infame é inteligente?
O garoto é um completo demente!

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


Minow

Olá

=)

anderson luiz
Veterano
# mai/06
· votar


quem te disse que apenas quem sabe física tem grande ou média capacidade intelectual?

Santa arrogância, argh........

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan

Eita!
Muitíssimo obrigada.

=)

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tenho uma grande capacidade intelectual, mas não posso ajudar...




Não sou humana... Sou uma asna.

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


anderson luiz

Vejo um problema de comunicação aqui.

Thani
Veterano
# mai/06
· votar


asda

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apenas para humanos de grande ou razoável capacidade intelectual.