O "sabio" "iluminado"

    Autor Mensagem
    stratopeido
    Veterano
    # mai/06


    E em um piscar de olhos nada mais faz sentido. Nem as pessoas, nem a música. Minha vontade foi reduzida a zero, talvez números negativos. Está chovendo, chovendo nas ruas da cidade de Porto Alegre, chuva forte. "It's raining, raining, on the streets of New York City..." Engraçado como as coisas se ligam. Tentei achar uma razão, algo que me explique nesse momento, já achei, algo fácil de achar, mas difícil de reparar. Prometo, a mim mesmo, não me preocupar com o resto e arrumar o que está estragado onde eu vivo, onde eu passo a maior parte do meu tempo. Fingir que não acontece, fingir que não existe não é a solução. Hoje eu vou montar nas asas da prosperidade e vou voar alto pelos céus cinzentos. E vou buscar a resposta dentro de mim, onde eu vivo, dentro de mim. Como eu sei, sábios conhecem profundamente os outros, os iluminados conhecem profundamente a si mesmo. Sou sábio, não iluminado. Acredito que esse pensamento vem lá do oriente, onde as coisas são diferentes. Por que eu iria querer me conhecer aqui no ocidente? Em uma sociedade onde todos se preocupam com todo resto menos com si mesmo, talvez por muita humanidade, talvez por curiosidade, mas aqui não é preciso conhecer a si mesmo e sim aos outros, para tirar proveito e ser melhor. Conhecer o próximo passo do oponente para de preparar e poder atacá-lo, surpreendê-lo. Conhecendo a mim mesmo, posso analisar o que eu faço, mas não posso saber o que os outros fazem, não posso comparar, não posso saber se estou indo melhor ou pior. Aí a curiosidade e a humanidade, pequeno pensamento sobre mim mesmo que leva ao outro, criado aqui não tem como pensar de outro jeito, infelizmente. Não digo que lá é melhor, mas esse pensamento é muito frio e ao mesmo tempo muito quente. Enfim, talvez sábios iluminados existam... Eu olhei pra mim e vi o medo, o olhar desconfiado, ao mesmo tempo que olha a mente, teme. Nada faz sentido, que vontade de morrer. Vontade, vontade, pelo menos tenho alguma vontade, por mais negativa que seja.

    tncv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Suicide solution

    aFFF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    legal o texto...

    Holy Thunderforce
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    caralho velho altos emos inteligentes no forum

    Deji
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jamais lerei

    stratopeido
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deji

    é de grande valia para sua vida

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não se esqueça que, na multiplicação e na divisão, sinais iguais resultam em positivo e sinais diferentes resultam em negativo.
    Na adição e na subtração, você deverá conservar o sinal do número maior.

    edegard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deji
    jamais lerei (2)


    stratopeido
    é de grande valia para sua vida

    com esse seu texto, uns 2 copos de vodka e um lexotan, quem estava vivo acabara por se suicidar...

    stratopeido
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po, leiam, ja disse q é de grande valia para suas inuteis vazias e superficiais vidas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O "sabio" "iluminado"