Vacinação contra gripe

    Autor Mensagem
    enigmabox
    Veterano
    # abr/06


    Quem ai do site já tomou a vacina contra gripe??
    Quais os efeitos colaterais? Tem varias empresas vacinando os funcionarios, quem já fugiu dela??hehe
    Será que funciona ou pega a gripe do mesmo jeito?

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas existe?? que eu saiba gripe não tem cura, parece que tem milhares de tipos de virus da gripe....

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu faço essa vacina todo ano. E funciona sim, se por acaso tu pegar uma gripe com certeza vai ser bem mais fraca e vai durar bem menos comparado ao caso de não estar vacinado. Isso se pegar alguma gripe, é claro.

    Efeitos colaterais? Nada.

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    FBassist
    Ouvi falar que tem varios tipos de gripe e mutações, assim falam que a vacina combate os virus conhecidos, mas não sei a té que ponto....

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Vejo varias pessoas reclamarem de dor de cabeça, dor de garganta, após tomar a vacina....deu alguma reação em vc?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bom, vai depender de como é feita a vacina. Acho q são adicionados à mesma vários tipos de vírus inoculados da gripe, pra ter algum efeito relevante.

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Antes a vacina vinha da França, agora parece que estão fabricando no Brasil. Vc sabe de alguma coisa?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox

    Vejo varias pessoas reclamarem de dor de cabeça, dor de garganta, após tomar a vacina....deu alguma reação em vc?

    Nada, cara. Fiquei tranqüilo. Mas claro, isso depende do sistema imunológico de cada um. Eu só tomo pq meus pais insistem, senão nem tomava. Mas vai saber, qquer ano desses eu fico sem tomar e acabo pegando uma gripe fudida, então eu faço :D

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho umas 30 gripes por ano

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Já tomei varios anos quando trabalhava em ambiente fabril. Não tomei ano passado e tive pelo menos uns resfriados e gripes.....Acho que vou tomar este ano. Não tô afim de pegar gripe forte!

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox

    Antes a vacina vinha da França, agora parece que estão fabricando no Brasil. Vc sabe de alguma coisa?

    Desconheço o método de fabricação das vacinas, mas acredito que o Brasil já produza a mesma, até por questões de compatibilidade (ia ser meio caro importar fragmentos virais da França pra fazer a vacina, que poderia ser menos eficiente na gripe causada pela variedade de vírus existentes aqui no Brasil).

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    Caramba...onde tu consegue tantos virus??hehe

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox
    hehe exagerei um pouco. Mas fico gripado várias vezes no ano.

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Essa é minha preocupação, pois quando estive na europa nunca tive problemas com gripe, mas será que a vacina nacional protege ou tem a mesma qualidade da vacina importada???

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    Já já o instituto pasteur iria te enviar um convite.....hehe

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox
    o pior eh q eu vou pro colégio normalmente e fico no ar-condicionado o dia todo.

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    Vai acabar criando um virus mutante no filtro do ar condicionado....

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox
    filtro no ar-condicionado? HA-HA-HA. Sério mesmo, não tem. É uma podridão.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox

    Essa é minha preocupação, pois quando estive na europa nunca tive problemas com gripe, mas será que a vacina nacional protege ou tem a mesma qualidade da vacina importada???

    Cara, eu acho que a vacina da gripe é fabricada de acordo com a região. Na Europa vai ser contra uma variedade de vírus, existentes lá, e aqui vai ser contra os vírus existentes aqui. Se não houver contra-indicação, tome as duas vacinas, mas eu acho que não é necessário. Às vezes uma boa alimentação, estar sempre bem aquecido, evitar mudanças bruscas de temperatura e evitar contato com pessoas doentes já diminui bastante o risco de se ficar gripado.

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Como te disse experimentei ficar 1 ano sem tomar a vacina, meu corpo reagiu melhor, mas mesmo assim tive umas gripes....

    Cara, eu acho que a vacina da gripe é fabricada de acordo com a região. Na Europa vai ser contra uma variedade de vírus, existentes lá, e aqui vai ser contra os vírus existentes aqui.

    Ai que tá o perigo, se for assim, quando um gringo chegar gripado aqui, estaremos ferrados.... Ou ao contrario, quando for alguem daqui no exterior, vai ser a maior contaminação....ehehe

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    filtro no ar-condicionado? HA-HA-HA. Sério mesmo, não tem. É uma podridão.
    Tem muitos fumantes na sala??? Nem tem mais filtro ou tá entupido de bolor???hehe

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox

    Agora não adianta esquentar a cabeça. Espera quando a gripe aviária mutar e começar a usar o ser humano como hospedeiro de uma forma mais eficiente <o>

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox
    não. tá sem filtro mesmo huhuhuauuh

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Mutações e mais mutações....acho que vacina não servirá para mais nada.....
    Acho que só a engenharia na medicina poderá resolver estes problemas.....

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox

    Com certeza, eu acho que a Engenharia Genética vai precisar desenvolver algum princípio ativo que ataque alguma característica em comum à todas as variedades de vírus, então uma vacina qquer que o cara faça, deixa protegido contra todo o resto.

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Acho que ainda haverá mais problemas....
    Acho ainda que o virus ainda é o mais facil de combater do que fungos e bacterias.....Pois é só botar um virus enfraquecido no nosso corpo que o mesmo descobre como combater-lo. Mas e no caso de varios tipos de fungos e bacterias, será que haverá remedios para combater-los?

    Christina Amaral
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Há muito tempo não tomo vacina alguma...

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christina Amaral
    As ultimas que tomei foram contra febre amarela e gripe, mas as outras, fazem muitos anos...nem sei o que tomar.....

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox

    A mutabilidade de um fungo ou bactéria é extremamente reduzida se comparada à mutabilidade de um vírus. E vc pode ver, os vírus têm o maior destaque hoje (vírus da AIDS, Ebola, dengue, gripe de todos os tipos, etc....)

    queridinha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O vírus da gripe é altamente mutante ñ adianta muito tomar.E eu ñ sou véi pra tomar essa vacina

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vacinação contra gripe