ae flea fan a questão do moyses

    Autor Mensagem
    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06


    ae a questão do Moysés q tu tinha me pedido

    Se não for pedir demais, você podia passar uma sinistra aí pra eu ver como é? Ponha uma de Dinâmica de partícula, só pra eu ter uma idéia.

    vou botar uma aqui q naum sei se eh facil ou dificil, pq ainda naum tentei fazer, mas parece ser dificil


    No átomo de hidrogênio, a distância média entre o elétron e o próton é de aproximadamente0,5 A (com ° em cima, acho q eh ângston ou angstron neh?). Calcule a razão entre as atrações coulombiana e gravitacional das duas partículas no átomo. A que distânica entre o elétron e o próton sua atração coulombiana se tornaria igual à atração gravitavional existente entre eles no átomo? Compare o resultado com a distância Terra-Lua.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Moysés pra quem não sabe é um (autor de um) livro de física

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: TIO_TEDDY
    · votar


    Carlos Henrique 2

    o livro eh "Curso de física básica" q de basica naum tem nada

    e o sobrenome dele eh impronunciavel hehe

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TIO_TEDDY

    Moysés Nussenzveig

    nem tanto

    dificil é pronunciar Swokowski, de Calculo...

    M.Knopfler
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dei isso no 3º ano, essa não parece ser muito difícil não...

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valeu cara, daqui a pouquinho eu vou tentar fazer e ponho a minha resposta.

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gosto disso.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    M.Knopfler

    pow, eh livro de ensino superior

    Ata

    eu tb =]

    Carlos Henrique 2

    de cálculo eu uso o stewart.. achei a resolução dele no emule \o/

    flea fan

    quer q eu post a resposta?

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flea fan

    o foda desse livro eh q tem q ter noção de cálculo pra entender... no capítulo 3 ele jah dá definições usando integral =/

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TIO_TEDDY
    Po, posta aí a resposta sim que fica mais fácil, porque essa parece ser difícil mesmo. Mas Mecânica não tem jeito, já tem que saber no mínimo alguma coisa de integração de funções de uma variável pra começar a fazer alguma coisa decente.

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas assim, não se preocupe muito quanto a isso de cálculo. Aprenda a derivar e integrar algumas funções mais simples que já dá pra começar a brincar. Boa parte das coisas envolve alguns macetes que deixam a questão mais fácil de resolver.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flea fan

    Razão = 2,27x10^39
    distancia = 2,38x10^9 = 6,2x(distancia terra-lua)



    Mas assim, não se preocupe muito quanto a isso de cálculo. Aprenda a derivar e integrar algumas funções mais simples que já dá pra começar a brincar. Boa parte das coisas envolve alguns macetes que deixam a questão mais fácil de resolver.

    eh... no proprio livro ele dah uma explicação básica, suficiente pra entender, eu to gostando desse livro, nem se compara ao halliday

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Halliday é ridículo. Sobre essa questão, precisa de algum dado adicional para resolvê-la? Tipo, valor de G(que eu nunca consegui decorar qual é), razão entre a massa do próton e do elétron, algo desse tipo?

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flea fan

    aqui naum dah nenhum dado extra...

    a primeira questão desse livro: estime o numero de cabelos que você tem na cabeça

    ehaiuheaiuheiua

    M.Knopfler
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TIO_TEDDY
    M.Knopfler

    pow, eh livro de ensino superior


    cara, juro que dei isso no 3º ano, e com questões bem mais escrotas... tanto que fui pra recu de física, muito foda

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: TIO_TEDDY
    · votar


    M.Knopfler

    tipo... tudo q tu aprende na faculdade tu aprendeu no ensino medio, soh q tu aprende de forma mais detalhada, não sei explicar direito... =P

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a primeira questão desse livro: estime o numero de cabelos que você tem na cabeça

    huahuahuauah cara, eu já ouvi algo assim, umas perguntas aparentemente sem muito sentido. É algo relacionado a Fermi, ele que as tornou famosas.

    tipo... tudo q tu aprende na faculdade tu aprendeu no ensino medio, soh q tu aprende de forma mais detalhada, não sei explciar deireito...
    Eu diria que são etapas, e em cada uma as coisas vão se tornando menos simplificada. Primeiro você aprende Cinemática e funções horárias (sempre polinomiais) da posição, depois vê mais a frente que não é tudo bem assim, depois descobre que mesmo na graduação nem tudo é verdade... Até ficar mais real, é assim que eu vejo.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flea fan

    eh mt doidera ehauiehauiheua

    o q eu gosto nesse livro eh q tem as histórias das experiências imaginarias q galileu fez, tipo aquela da mesa lisa q ele falou q não há a tendencia natural de um corpo, q todo mundo dizia ser o repouso...

    comprei ele hoje... =]

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Galileu foi foda, deu uma grande contribuição para muitas e muitas áreas da Física no seu tempo.

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu acho que pra essa questão precisa conhecer alguns valores sim, vou dar uma olhada no Google pra ver se encontro as constantes necessárias.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flea fan

    vou indo nessa, flw =]

    flea fan
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: flea fan
    · votar


    Valeu, cara, até mais.

    Ah, desisto, não acho em lugar nenhum. Quando eu tiver com algum livro que tenhas as informações eu tento resolver. Mas talvez seja só fazer a razão entre as duas forças, o único problema é saber os valores.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bah, esse livro do Moyses é foda.......... foi o que me ajudou a passar em Física II......\o/

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas eu ainda prefiro o Alonso e Finn.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Eh foda msm... e o cara tem 4 phds ehauiehaiuh

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flea fan

    eu não conheco o Alonso e Finn, mas meu irmão me disse uma vez pra comprar esse ou o moysés

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ae flea fan a questão do moyses