O Governo deve ou não, ajudar a Varig ?

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/06


    Ao meu ver, acho que não, pois assim o governo teria que ajudar tantas

    outras empresas, e também à agricultura, que está deixando a desejar.

    Emtão não teria dinheiro suficiente pra tudo isso!

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brunohardrocker
    o problema é que essa "ajuda" não é assim tão simples...

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    izzystradlin

    é.. teria que negociar a "pequena" divida de 7 bilhões, e fazer um financiamento, parcelar e talz..

    mas tem tantas outras coisas pra ajudar além da Varig, aí as outras também vão querer..

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brunohardrocker
    é que na verdade a Varig reivindica o "encontro de contas" entre a companhia e a União....
    acho que o governo poderia sim, sem mal nenhum aceitar a proposta de aumento no prazo de carência pro pagamento dos serviços prestados pela Infraero...já que a Varig depositou no último mês uma quantia de 4.5 milhões referentes à divida....isso mostra que eles estão dispostos a pagar...
    se for com este inuito o projeto de salvamento da Varig, sem pedir dinheiro ao governo diretamente acho que não tem problema algum..
    na situação sócio-econômica que vivemos, salvar uma companhia como a Varig é uma grande conquista..ainda mais quando os funcionários da mesma se dispõe a reduzir salários e etc...enfim, mobilizados...

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    izzystradlin

    com certeza, pois se a Varig for a falencia, prejudica desde os

    funcionários da empresa, até o turismo no Brasil, que é muito importante..

    a Varig é uma empresa de grande nome lá fora, e se isso vier a acontecer sijaria e muito a imagem do Brasil..

    tem razão

    Rato
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    uma sinuca de bico :/

    se o governo tiver que salvar tudo quanto é tipo de empresa grande da falência, vai virar uma zona. Ao passo que privatizar submete pobres vassalos à exploração

    Pete Magrelo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    os avioes varig são bons..o serviço de bordo tb, ao contrario da BRA, q só tem agua pra servir e parece um onibus de asas

    asda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quero o fim da assinatura de telefone!!!

    Merda!

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem q vender por um valor simbolico mesmo, igual a otra ano passado

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    não.

    JB_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    não adianta, enquanto a varig não se tocar em reduzir custos eles vão continuar na merda. As outras Cias aéreas usam no maximo 20 ou 30 trabalhadores (piloto, aeromoça...) por avião durante o dia, já a varig usa 100 e sem contar as inumeras lojas da Varig espalhadas pelo Brasil que não vendem nada e dão muito custo

    adolfjunior
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    JB_
    MAS ELA VAI FAZER ISSO,

    na reportagem que ´passou no jornal, ela disse que irria reduzir muitos dos funcionário, e pediria mais tempo para pgto das dividas, e grana ao governo!!

    JB_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    adolfjunior
    mas ela ja diz isso a um bom tempo, pq ela teria que demitir muitos funcionarios e iria dar problema na certa

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    realmente, isso foi uma das maiores falhas administrativas no Brasil.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Dogs2
    · votar


    não deve
    uma parcela do dinheiro deles deveria ser usado pra pagar dívidas, mas foi tudo pro bolso dos donos da companhia, e enquanto isso o Governo pagava as dívidas.
    Se ferraram

    aFFF
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    situação delicada...se fosse para ajudar, acho que o governo teria que ficar ali em cima, fiscalizando as atitudes da varig, para evitar desvios ou qualquer coisa do gênero...

    Lokko_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    depende muito da postura da varing daqui em diante, o governo tem que ver o possivel pra manter as operações da varing se ela for continuar, porque eu acho que ninguem é burro de apostar no cavalo manco... (a não ser o lula)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sei lá...
    Acho que pouco a pouco o Brasil vai perdendo as cias "nacionais"...

    Se foi importante mandar um homem para o espaço - na visão do Lula -, imagine como é importante um país possuir as suas próprias empresas de aviação comercial.

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dogs2
    uma parcela do dinheiro deles deveria ser usado pra pagar dívidas, mas foi tudo pro bolso dos donos da companhia, e enquanto isso o Governo pagava as dívidas.


    como eu disse anteriormente...

    já que a Varig depositou no último mês uma quantia de 4.5 milhões referentes à divida....isso mostra que eles estão dispostos a pagar...


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Governo deve ou não, ajudar a Varig ?