Autor |
Mensagem |
asda Veterano |
# abr/06
...vietnamitas não gostam de serem confundidos entre si?
Fui falar daquele video da mina que toca muito pra um japa....
-Ela toca muito, é uma japonesa.
-Não deve ser japonsa, acho difícil, japoneses não vão muito pro lado da música assim, e bla bla bla...
-Ah, então é chinesa, coreana, mas ela toca muito.
(Silêncio)
Já houve vários casos...
Por que?
|
maggie Veterana |
# abr/06
· votar
Pelo mesmo motivo que nós não gostamos quando alguém diz que a capital do Brasil é Buenos Aires.
=)
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
Da mesma forma que não gostamos que nos igualem argentinos, paraguaios, colombianos, peruanos etc...
|
Pete Magrelo Veterano |
# abr/06 · Editado por: Pete Magrelo
· votar
pq todo chines fanfarrão de pastelaria tem as unhas pretas de sujeira??
porcos, são um licho mesmo
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
são um licho mesmo
hauahuahuahuahuahuah
Vai pegar a moda...
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# abr/06
· votar
snowwhite
com cerveja
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
B4cK5p4c3
com cerveja
É.
|
asda Veterano |
# abr/06
· votar
Da mesma forma que não gostamos que nos igualem argentinos, paraguaios, colombianos, peruanos etc...
Não me chamariam de paraguaia ou colombiana... Eu não pareço uma.
Pelo mesmo motivo que nós não gostamos quando alguém diz que a capital do Brasil é Buenos Aires.
Mas por que???
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
asda
Não me chamariam de paraguaia ou colombiana... Eu não pareço uma.
Mas eles se parecem....
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/06
· votar
Aqui na empresa o gerente de Compras é Chileno...
Todo mundo zoa ele de Argentino...ele fica revoltado..
uauahuhauauha
|
asda Veterano |
# abr/06
· votar
snowwhite
Ah tendi....
Mas, meu, eu não sei destinguir um japones de um chines ou coreano... Eu não acho que isso seja motivo pra um japones ou vice-versa se ofender....
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
snowwhite
MAs a maioria dos Brasileiros não se parecem com eles
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
asda
Mas, meu, eu não sei destinguir um japones de um chines ou coreano... Eu não acho que isso seja motivo pra um japones ou vice-versa se ofender....
Sim...mas além das divergências culturais e políticas, NÓS achamos eles parecidos entre si, assim como quando vamos para fora da América Latina somos tarjados de latinos.
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
squee
MAs a maioria dos Brasileiros não se parecem com eles
Foi só um exemplo. Brasileiros são exceção. O resto da América Latina se parece...
|
asda Veterano |
# abr/06
· votar
snowwhite
somos tarjados de latinos.
Mas somos....
Eu não me ofenderia se me chamassem de paraguaia, mesmo eu não me parecendo uma...
|
cao fofo Veterano |
# abr/06
· votar
asda
paraguaia!
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
snowwhite
Sim, eles todos são indios
somos tarjados de latinos.
Mas somos....
somos ué, não nascemos na américa que fala espanhol ou português? então somos americanos latinos. Quem nasce em Portugal, Espanha, Itália, tambem é latino
|
labibo_girl Veterano |
# abr/06
· votar
a bronca de chinês com japa vem de uma guerra aí, na qual o Japão invadiu algumas regiões da China e as anexou ao seu território. Teve até uma certa repercussão tempos atrás pq os japoneses publicaram uma "cartilha" dizendo que não deviam nenhuma desculpa pelas invasões, daí os chineses exigiram retratação...
Revanchismo, nacionalismo,...? Acho...
"JAPÃO: no Japão ocorreram duas coisas principais, que foram: A invasão da Manchúria, em setembro de 1931. Os japoneses colocaram na Manchúria um imperador no poder, que era controlado pelos japoneses. Como a Manchúria era um território chinês, essa invasão desencadeou a guerra contra a China, que começou em 1935. A Sociedade das Nações protestou contra o Japão, mas o Japão não cedeu e se retirou da Sociedade."
Aconteceu uma situação até constrangedora com meu professor. Ele querendo chamar a atenção de um aluno, falou "Ei Japa, presta atenção!". O foda é que o cara era chinês, ficou extremamente ofendido e a família (bem conservadora) não curtiu nem um pouco as palavras desse meu professor.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# abr/06
· votar
asda
e aí, boliviana
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
asda
Eu não me ofenderia se me chamassem de paraguaia, mesmo eu não me parecendo uma...
Mas muitas vzes na tarja que generaliza tem agum tipo de estereótipo embutido, e eles sabem disso. Principalmente tratando-se de pessoas do Ocidente falando dos Orientais.
Não estou dizendo que tá certo. Estou dizendo que é uma coisa que chateia eles. Talvez eles achem que precisam ser distinguidos das demais ramificações. Mesmo que a gente enxergue todos eles iguais.
Aliás, quandovejo uma multidão de orientais juntos, não sei como eles sabem quem é quem....francamente. Tudo muuuuuito parecido.
Sabia que no Japão não existe endereço em muitos lugares. Só o nome da pessoa na correspondêncai e a rua. O cara tem que encontrar a pessoa pelo nome.
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
somos ué, não nascemos na américa que fala espanhol ou português? então somos americanos latinos. Quem nasce em Portugal, Espanha, Itália, tambem é latino
Sim...mas quando tu vai prá fora e falam alguma coisa pejorativa de latino , a gente não gosta.
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
labibo_girl
asda
Então...é preciso conhecer a história. Mas prá gente fica difícil mesmo identificar pela fisionomia.
Se bem que Japonês é diferente de chinês e coreano.
Chinês e coreano é tudo igual.
|
labibo_girl Veterano |
# abr/06
· votar
eis algo da retratação...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# abr/06
· votar
Igual quando a gente fala que japonês preto é boliviano.
|
labibo_girl Veterano |
# abr/06
· votar
Igual quando a gente fala que japonês preto é boliviano.
orra
hahahahhahaha
|
Mario Umetsu Veterano |
# abr/06
· votar
Sei lá.
Não me chamam de japa pq quase ngm sabe que eu sou decendente..e mesmo sendo não tenho nada de japones
|
asda Veterano |
# abr/06
· votar
Tem olho puxado...
Ou, vc fumou vários antes da foto...
|
asda Veterano |
# abr/06
· votar
Tá desculpa.
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
ahhaha isso é verdade, um tempo atras tava ouvindo um japa discursando (ja tinha tomado umas) sobre as diferenças d habitos e traços de japoneses e coreanos, so fiquei queto, mas q deu uma puta vontade d rir deu hehehe, outra vez q a conversa era sobre uns "japoneses" q assaltaram uma loja uma japonesa ja interpretou a coisa como "uns coreanos q assaltaram a loja" hehe
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
so d eu olhar pra mao eu sei se é japones, japoneses tb tem algumas caracteristicas comuns como as pernas em forma d alicate e andar com os pes pra dentro hehe
|