Autor |
Mensagem |
Philipius Veterano |
# abr/06
21:03 10/04
Redação
SÃO PAULO – O escritório político do deputado estadual Romeu Tuma Jr foi arrombado na madrugada desta segunda-feira. Segundo a assessoria do deputado, foram furtados documentos relativos ao escândalo da Nossa Caixa e da doação de 400 vestidos para ex-primeira-dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin.
Leia também:
PT tenta suspender leilão da Nossa Caixa de SP
Alckmin minimiza pesquisa e confirma conversa com Garotinho
Leia abaixo o texto
Segundo um assessor, a Polícia Civil do Estado já fez a perícia e deve se pronunciar sobre o arrombamento do escritório. Além dos documentos que, segundo a assessoria, comprovariam irregularidades ligadas ao ex-governador Geraldo Alckmin.
Documentos obtidos pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostram que o governo Geraldo Alckmin (PSDB) interferiu para beneficiar aliados com anúncios ou patrocínios. Os recursos sairiam da Nossa Caixa e favoreciam jornais, revistas, programas de rádio e televisão indicados por deputados.
Uma auditoria na área de publicidade da Nossa Caixa mostraria que o banco foi pressionado para patrocinar eventos da Rede Vida e da Rede Aleluia de rádio. Além disso, autorizou a veiculação de anúncios mensais na revista “Primeira Leitura”, publicação criada por Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso.
As ordens beneficiariam os deputados estaduais Wagner Salustiano (PSDB), Geraldo “Bispo Gê" Tenuta (PTB), Afanázio Jazadji (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB).
Entre as provas das pressões, segundo o jornal, estão e-mails trocados entre Saint’Clair de Vasconcelos, presidente da Contexto – agência que detinha a conta da Casa Civil e, agora, atende à Nossa Caixa -, e o ex-gerente de marketing do banco, Jaime de Castro Júnior.
Em um deles, de agosto de 2004, Saint’Clair pede a Castro Júnior ajuda para “acalmar” o deputado Afanásio Jazadji. “Acertei com ele um montante que estou distribuindo entre os nossos parceiros. Você consegue programar uns 8 mil nos programas que ele tem no Canal SP-TVA?”, dizia o e-mail conseguido pelo jornal.
O assessor especial de comunicação do governo, Roger Ferreira, disse que os critérios para gastos de comunicação são “técnicos”. A Nossa Caixa informou que os veículos citados pelo jornal receberam apenas 1% do total de gastos do banco.
Em outra denúncia, a Folha revela que uma empresa estatal do Estado pagou R$ 60 mil a titulo de “patrocínio institucional” à revista Ch’na Tao, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil. A associação é presidida pelo médico Jou Eel Jia, acupunturista do pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin.
No pedido de renovação do patrocínio, encaminhado em janeiro deste ano pela revista à Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), é informado que "em contrapartida, o patrocinador terá espaço para matéria de cunho editorial do assunto que achar interessante".
A capa deste mês da revista traz uma entrevista exclusiva de Alckmin. O ex-governador aparece, segundo o jornal, em nove páginas, das 48, além da resenha do livro “Seis Lições de Solidariedade”, da primeira-dama Lu Alckmin, escrito pelo ex-secretário de Educação Gabriel Chalita
Outra estatal paulista que aparece nas páginas da revista é a Sabesp, que, segundo a reportagem, não informou o valor do patrocínio.
O PT tentou aprovar a criação de uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado, mas foi sufocado pela tropa de choque do ex-governador. Nos seis anos em que governou São Paulo, Alckmin governou com mão-de-ferro o Estado. Nada menos que 69 pedidos de CPIs, e pelo menos 974 contratos considerados irregulares pelo TCE já foram retirados do arquivo morto da Assembléia Legislativa, segundo o jornal carioca.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2336501-2337000/2336676 /2336676_1.xml
Que estranho, não vi ninguém comentar isso, nem vi notícia na Folha de São Paulo.
Eu que estou atrasado ou essa notícia foi "diluída"?
Abraços.
|
asda Veterano |
# abr/06
· votar
Eu nego tudo.
|
Claudio Natureza Veterano |
# abr/06
· votar
é campanha aberta anti-lula, ninguém vai dar destaque a essa notícia.
|
teuabreu Veterano |
# abr/06
· votar
São as armas da elieção, suas minições estão sendo carregadas!!!
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/06
· votar
arrombado é o alckmin huahauhuha o escritorio foi aberto com as chaves pode ter certeza
|
# abr/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
Alexandre Souza
arrombaram o Alquimista, e ainda sairam correndo atrás do Serra de peia dura.
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
Que monte de sujeira e lama nesse paizinho.
|
# abr/06
· votar
Claudio Natureza
uhahauhauha a casa ta caindo
snowwhite
Que monte de sujeira e lama nesse paizinho.
se gritar pega ladrão, não fica um...
|
# abr/06
· votar
Alexandre Souza
eu sou o primeiro a correr.
|
snowwhite Veterano |
# abr/06
· votar
Alexandre Souza
se gritar pega ladrão, não fica um...
...meu ermão.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
o Babá do PSOL já alertava a roubalheira do PSDB quando isso ainda nem aparecia direito na mídia
|
# abr/06
· votar
"Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou
São 300 picaretas com anel de doutor
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da Nação
É lobby, é conchavo, é propina e jetom
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me valia deste discurso panfletário
mas a minha burrice fez aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar, por qualquer trocado
Por um par de sapatos, por um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns coronéis, vocês venceram outra vez
O Congresso continua a serviço de vocês
Papai quando eu crescer, quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
E se eu fosse dizer nomes a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão... "
|
Philipius Veterano |
# abr/06 · Editado por: Philipius
· votar
Alexandre Souza
Essa música é interessante, man.
|
Marisco Veterano |
# abr/06
· votar
Eu que estou atrasado ou essa notícia foi "diluída"?
Tu ainda tem alguma dúvida?
|
Philipius Veterano |
# abr/06
· votar
Marisco
Tu ainda tem alguma dúvida?
=)
|
# abr/06
· votar
Philipius
mano pepa, essa musica nao é tao velha, e nem voce tao novo ok hauhauhauhauhauh
|
Philipius Veterano |
# abr/06
· votar
Alexandre Souza
mano pepa, essa musica nao é tao velha, e nem voce tao novo ok hauhauhauhauhauh
Não entendi esse seu comentário.
Não falei nada sobre "quando eu era mais novo blábláblá" nem "quando essa música foi lançada blábláblá".
Você está ficando doido?
Hahaha.
|
# abr/06
· votar
auhauhauhahauha
|
enigmabox Veterano |
# abr/06
· votar
Esta estoria de arrombar escritorio e roubar "documentos secretos, sigilosos, comprometedores" é coisa criada. Tem gente do PT querendo criar noticia, pra abalar o AlcoolemMim.
:)
|
# abr/06
· votar
Tem gente do PT querendo criar noticia, pra abalar o AlcoolemMim.
tem sim, tem saci perere, tem cuca, tem mula sem cabeça também...
|
rafahell Veterano |
# abr/06
· votar
Romeu Tuma Jr foi arrombado na madrugada desta segunda-feira.
aí eu concordo
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
enigmabox
Tem gente do PT querendo criar noticia, pra abalar o AlcoolemMim.
tá
|
Lokko_ Veterano |
# abr/06
· votar
Philipius
só tenho uma coisa a dizer...
|