Autor |
Mensagem |
Manticore Veterano |
# abr/06
Limbo
Limbo é o nome do lugar para onde vão as almas das crianças que morrem sem Batismo, antes de terem feito o uso da razão. Ë claro que esses bebês, não tendo o uso da razão não tem pecados pessoais, e, portanto, não podem ir para o inferno. Mas como não receberam o Batismo, suas almas não tiveram perdoado o pecado original com que todo homem nasce. Só quem é batizado tem a culpa original perdoada e, por isso, tem a possibilidade de ir para o céu. Na velha tradição judaico-cristã o limbo é situado entre a terra, o paraiso e o inferno. Quem nele fica preso será simultaneamente mortal e imortal, santo e pecador, homem e espírito. É também um lugar temporário ou estado das almas dos justos que, apesar de livres dos pecados, estavam excluídos da visão beatífica até a ascensão triunfante de Cristo ao Céu.
Em suma é o lugar ou estado daquelas crianças não batizadas e de outros que, morrendo sem nenhum pecado pessoal grave, são excluídos da visão beatífica por causa do pecado original. É um lugar onde não há sofrimento, e nem alegrias.
-------------------------------------------------------------
Vale dos Suicidas ou Umbral
psicografado
Há muitas pessoas caminhando a esmo, blasfemando injúrias como se estivessem ébrias algumas parecem me amaldiçoar. Os espaços exíguos dão uma idéia de superpopulação. As ruas lembram as de um subúrbio. O céu eternamente nublado anuncia uma chuva que não cai e o cheiro de éter no ar é nauseante.
Às vezes eu sinto bastante frio e fome. Quase sempre tenho que agredir seres inferiores que se agarram às minhas vestes implorando por alimento curiosamente ainda não tive sede. Não sei determinar quanto tempo estou aqui, talvez dias, talvez horas. A ausência da noite confunde completamente minha noção e frustra as minhas expectativas
Quando o silêncio não me absorve, lamentos mais comovedores que os meus me respondem aos clamores. Outras vezes gargalhadas sinistras rasgam a quietude ambiente. Em minutos raros, me sinto feliz pela benção do sono, porém, sempre interrompe-me bruscamente a sensação de alivio. Seres monstruosos me acordam, irônicos, e é sempre imprescindível fugir deles.
Formas diabólicas, rostos pálidos, expressões animalescas surgem, de quando em quando, me agravando o assombro.A paisagem, quando não totalmente escura, parece banhada de luz alvacenta, como que amortalhada em neblina espessa. Me atormenta a consciência e preferiria a ausência total da razão, o não ser, do que tudo isso.
Existe um local que funciona como uma espécie de divisa entre esse mundo e o plano físico(Terra). Ultrapassando é possível ver como está a vida sem minha presença. Nunca fui, nem tive a menor vontade. O estado emocional das pessoas quando retornam só provoca em mim repulsa. Fiz o que acreditava ser correto e não consigo me arrepender, até tento, mas as minhas convicções estão muito intactas. Admito que não podia continuar carregando tanta amargura, apesar da gélida solidão o meu fardo nesse lugar é bem mais leve. Misturo-me a multidão e com o olhar perdido ao longe caminho a esmo. Calado.
---------------------------------
Inferno
O inferno é visto como lugar de castigo e tormento (muito semelhante ao sofrimento das almas no umbral, no entanto, as almas que estão no fogo do inferno sofrem por mais tempo,até que se arrependam e paguem pelo peso de seus pecados), onde residem depois da morte os que não eram salvos. O moderno pensamento cristão prefere encarar o inferno como um estado de ausência de Deus.
|
Dav Veterano |
# abr/06
· votar
nem todo mundo acredita em purgatorio, tem pessoas q soh acreditam q sua alma vai pro céu ou pro inferno, eu num acredito em nada, quem morreu acabou
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar
esse negocio do LIMBO é uma teoria meio furada
que culpa tem uma criança que morreu sem batismo pra ir pro limbo e uma batizada ir pro céu
e quem nasce acho que nasce zero kilometro, esse negocio de nascer com pecado é meio estranho
quando me fizeram ir no catecismo quando pequeno, me falaram que o tal do pecado original era aquela historia da maça da eva
-----------------------------
e o unico inferno que existe é aqui
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# abr/06
· votar
tb não creio nisso. morreu, morreu! nada de outro mundo...
esse segundo aí é bem sinistro hein, parece silent hill hauhau
|
# abr/06
· votar
e se isso for verdade vo pro limbo
e vou puxar os pés de todos vcs >: )
|
# abr/06
· votar
me falaram que o tal do pecado original era aquela historia da maça da eva
mas que ***** =\
|
Dav Veterano |
# abr/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
esse lance d pecado original n existe isso eh invenção da igreja catolica, assim como o purgatorio, se o Deus q a maioria acredita criuo o homem e mulher pra gerar filhos, então esse msm Deus criou o sexo, por isso o sexo n deveria ser considerado sujo pela igreja catolica, q condena o sexo ateh msm dpois do casamento
|
Jeckyll e Hyde Veterano |
# abr/06
· votar
bah!! leiam Divina comedia! to lendo ele muito foda!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/06
· votar
isso é uma visão meio espírita né?
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
As fotos não aparecem , queria ver
hueahuea
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/06
· votar
As fotos não aparecem
aqui apareceram
|
Mera Veterano |
# abr/06
· votar
Eu vou pro inferno. =[
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
agora apareceram
Mera
boa viagem =]
haha
|
teuabreu Veterano |
# abr/06
· votar
Hum no céu não pode fumar, no Limbo mão pode dormir, no purgatorio não posso descansar e no Inferno não posso dormir.
To fudido minha alma vai ficar sozinha vagando por aí
|
Mera Veterano |
# abr/06
· votar
EduArdanuy
hehehe
Por sorte, o Diabo gosta de metal.
Vai ser legal fazer uma JAM com o Beuzebul tocando Megadeth.
\m/
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
Mera
hueaheau
eu vo pro céu tocar o heavy metal do Senhor
|
# abr/06
· votar
EduArdanuy
white metal
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
white metal é ruim
vo tocar soh shred metal , sem letras , se ele num quiser escutar , ele me manda devolta pra Terra huaehea
|
Mera Veterano |
# abr/06
· votar
EduArdanuy
Toca Arpeggios From Hell com ele.
Vai ser TRUE!!!!!
|
# abr/06
· votar
EduArdanuy
ou pro inferno
fiquei sabendo que o diabo é gay.... :S
|
# abr/06
· votar
Mera
Toca Arpeggios From Hell com ele.
Vai ser TRUE!!!!!
só se for arpeggios from heaven
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
Mera
EduSlash_o_Retorno
hueahuae
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
Arpeggios From Céu
|
Alessandra Veterano |
# abr/06
· votar
Interessante. muito interessante
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
Jeckyll e Hyde
leiam Divina comedia! to lendo ele muito foda!
Eu já li esse livro!
Altamente viajante!
É o ponto de partida de toda essa lorota de céu e inferno.
|
anonymous4 Veterano |
# abr/06
· votar
EduArdanuy
Arpeggios From Céu
hauahu, mas isso me faz pensar...
Pq essa mania de usarem hell pra tudo?
|
FooFighters Veterano |
# abr/06
· votar
emo
|
anonymous4 Veterano |
# abr/06
· votar
O que dá pra se concluir se estudar só a bíblia (sem apoio de dogmas e tudo mais) o céu é recompensa e o inferno é uma espécie de "destino" para o resto.
Aquele que aceitam a Deus (que é o "ticket" para o céu) passarão a eternidade em um reino sem pecado que Deus irá/está criando. Como se fosse o jardim do éden antes de comer a "maçã".
O inferno seria uma morte eterna é o que acontece aos que não aceitaram a Deus. Simplesmente morrer e nunca mais acordar.
Isto porque a igreja católica criou uma série de lendas a respeito do céu e inferno que distorcem mto o que diz a bíblia puramente.
Por exemplo, quando se morre não se vai para purgatório ou limbo ou inferno ou céu. Simplesmente se morre e se espera uma segunda volta de Jesus.
Não digo que acreditem nisso, nem que falem óia, ta evangelizando.
Isso é simplesmente o que diz a bíblia, é só estudar um pouco apocalipse que dá pra entender o que quero dizer.
|
ROTTA Veterano |
# abr/06 · Editado por: ROTTA
· votar
as almas que estão no fogo do inferno sofrem por mais tempo,até que se arrependam e paguem pelo peso de seus pecados
Como deus é vingativo, hein? Se fosse um pai de família, bateria nos seus filhos diariamente. Comportem-se, ou...
Abraços.
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
isso é tudo bobagem da igreja catolica, isso n ta na biblia
|