sua Copa do Mundo de futebol preferida...

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mar/06


Qual foi sua copa do mundo preferida?
uns vão me chamar de louco, mas a que eu achei mais legal foi a do Tetra, em 94
Porque foi no limite da emoção, caramba, eu tava pirando naquele dia
uma final de copa do mundo nos pênaltis é bizarro, muito nervosismo
Sem contar que o Dunga provou que não é um jogador ruim, que nem todo mundo dizia. O Branco acertou uma falta que a bola foi no cantiiiinho

putz, ou foi cagada ou foi destino, do Brasil ter ganhado isso

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


1970 \o/

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Ah, essa foi a mais perfeita
só faltou o Garrincha pra completar o time, eu acho que ele num tava nessa copa não, que eu me lembre

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


pra mim foi a de 1958

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


Obvio que foi a de 94!!!
foi doida..

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Histórias da Bola

A SELEÇÃO DAS SELEÇÕES



Quando vou às Faculdades de Comunicação ou aos clubes de serviço para fazer palestras sobre futebol, há uma pergunta que sempre me é feita: qual foi a melhor Seleção Brasileira entre as cinco que levantaram a Copa do Mundo? Há alguns dias fizeram essa mesma pergunta ao técnico Carlos Alberto Parreira e ele deu a resposta que eu costumo dar; justificando-a também de forma igual. Para mim, como para o Parreira, a melhor de todas foi a de 1958. Tínhamos dois laterais maravilhosos - Djalma e Nilton Santos e um meio-de-campo fabuloso - Zito e Didi. Mas a principal razão para apontar a de 58 como a melhor das nossas seleções campeãs, está no fato de que teve, juntos, os dois maiores jogadores da história do futebol - Garrincha e Pelé. A de 62, que praticamente teve a mesma formação, não contou com Belini e Orlando Peçanha. O primeiro porque foi barrado pelo treinador Aimoré Moreira, cedendo lugar a Mauro Ramos. Orlando pelo fato de que estava atuando no Boca Juniors da Argentina. E Pelé só atuou uma partida e meia, ficando o time do Brasil sem ele e apenas com Garrincha, a principal figura daquele mundial em que o Brasil se fez bicampeão do mundo. A equipe de 58 foi a que deu a arrancada para a afirmação internacional do Brasil e ganhou da mídia mundial a determinação de "seleção de ouro". Garrincha foi provavelmente a maior razão do memorável primeiro título mundial do Brasil, com Pelé, ainda um menino de 17 anos, dando uma contribuição que não foi menor do que a do fantástico ponteiro-direito. Fizeram os dois juntos o que apenas um teve que fazer sozinho quatro anos depois. A seleção de 70 foi também esplendida. Contou com jogadores igualmente extraordinários. O próprio Pelé já maduro, Gerson, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Tostão, Jairzinho, todos indiscutíveis monstros sagrados do futebol. Mas aí já tínhamos o caminho das conquistas aberto pelo time de 58. Vieram outras ótimas seleções, como por exemplo, a de 82, que no entanto não ganhou a Copa; a de 78, invicta no mundial da Argentina e apenas deixou para o Brasil um consolador título de "campeão moral", e tivemos ainda a de 94, já dentro de uma concepção de futebol em que o talento começa a ceder lugar para os planos táticos. Ganhamos na decisão por pênaltis, que muitos consideravam uma espécie de loteria, mas que não deixa de ser fruto de competência. Fomos segundos em 98 e no Brasil, segundo é último. Em 2002 ganhamos muito bem, com um belo time, muito bem dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Mas ficou mesmo, a exemplo de Parreira, com a seleção de ouro. A de 1958.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


98 a seleção ganhava tinha festa na rua e eu pegava a mulherada!!!
A 2002 foi legal mas de madrugada era foda a farra começava as 8 da noite na hora do jogo ja tava louco, bebado e morto de sono!!

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


A de 94.

Até pelas eliminatórias, sofridas, com o Parreira chamando o Romário no último suspiro..

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Eu assiti à copa de 70. Foi muito especial prá mim, pois foi a primeira de que tenho uma lembrança clara.

TV Preto e Branco. Transmissão por satélite, o Homem tinha ido à lua no ano anterior e o Brasil estava mergulhado na ditadura militar.

Ganhar aquela Copa foi demais!!!

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
tu já ouviu falar em um jogador chamado Canhoteiro?
Ele era tão bom quanto o Garrincha e driblava tanto quanto, a diferença é que um era lateral esquerdo, outro direito, e que o CAnhoteiro driblava na velocidade, e o Garrincha parava.
O Canhoteiro matava a bola com a ponta da chuteira perfeitamente.
O Jair Picerni, quando era jogador, já sofreu muita humilhação do Canhoteiro.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Ele era tão bom quanto o Garrincha e driblava tanto quanto

Eu não queria ter nascido pra escutar isso!!!!

asda
Veterano
# mar/06
· votar


A de 89

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
haeuaehe
pois é, mas pouca gente conhece ele
o cara tinha uma habilidade pra conduzir a bola driblando pela linha lateral sem deixar sair.

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


e na hora do gol?????olha lah olha lah olha lah olha lah olha lah

Pele, pele!


eu amo este narrador, muito bom!!!!!! eh o melhor grito de gol do mundo!!

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2
tu já ouviu falar em um jogador chamado Canhoteiro?

Nops. Nunca mesmo. Jogou onde e quando?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


1994.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
jogou no São Paulo na época do Garrincha, ou um pouco antes.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


procura um pouco sobre ele, vale muito a pena mesmo

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


"Acabou! Acabou! É Tetra! É Tetra!'
eu lembro do puto do Galvão gritando isso..

até hj eu grito isso qdo a aula acaba...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2
jogou no São Paulo na época do Garrincha, ou um pouco antes.

Nossa...não lembro dele. A mídia da época não devia dar muita cobertura pro cara.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


gostava sa seleção até a Copa da França.
Depois de tanta conversa de q vendeu a copa, quero mais é q seleção perca na primeira fase

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


GOSTEI MAIS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE BOTÃO QUE FIZEMOS EM 1993

Dogs2
Veterano
# mar/06 · Editado por: Dogs2
· votar


snowwhite

http://www.gazetaesportiva.net/idolos/futebol/canhoteiro/

infelizmente eu acho que existem poucos vídeos dele
mas testemunhas oculares é o que não falta

Sir Cam
Veterano
# mar/06
· votar


a de 70 óbvio, quando o Rei Pelé estava no auge

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2

Ah....a carreira dele acabou eu tava quase nascendo...por isso não lembro.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
assista ao dvd pelé eterno, mano jason vende no ML uma coletanea,

2 temporadas de chaves + DVD pele eterno + a revista exclussiva, buscando uma grana com o Lafayete por um precinho camarada

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


o rato tah de xico

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
2 temporadas de chaves + DVD pele eterno + a revista exclussiva, buscando uma grana com o Lafayete por um precinho camarada

hauhauhauahuah tá loko.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Mah Pezzoa
o rato tah de xico

É. Junto comigo.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
2 temporadas de chaves + DVD pele eterno + a revista exclussiva, buscando uma grana com o Lafayete por um precinho camarada

irra! zo/zo/zo/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sua Copa do Mundo de futebol preferida...