Panaca brasileiro torra 10 MILHOES no espaço: literalmente

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar

snowwhite
tem q investir msm, eh q nem aquela discussão da colocar musica nas escolas, teve um cara aky no forum falando q tem coisas + importantes e tal, ai falaram um negocio q eh verdade, tu ñ pode se concentrar em uma coisa só, eh q nem parar de costruir rodovias para costruir escolas, eh ridiculo tem de haver equilibrio. O Brasil eh atasado de + para um país q quer crescer.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar

snowwhite
ele ñ flw em roubo, a viajem ñ foi um roubo, foi um investimento, vc q ñ entendeu a frase.

enigmabox
Veterano
# mar/06
· votar

1)O astronalta brasileiro tem competencia, senão não estaria lá....
2)Ficou mais barato ir ao espaço pela agencia russa do que pela americana, que cobraria muito mais.
3)Serão feitas varias experiencias no espaço nestes 8 dias, saem ganhando também, com isso, varios centros de pesquisa brasileiros.
4)Só acho errado pagar um valor alto para isso, gostaria que fosse investido em nossos centros de pesquisa e plataformas de lançamento no Brasil. Porque até agora, a verba só serviu pra construir torre/fogueira de São João, plataforma brasileira só pega fogo ou explode.......

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

Atum Bluesman
tem q investir msm, eh q nem aquela discussão da colocar musica nas escolas, teve um cara aky no forum falando q tem coisas + importantes e tal, ai falaram um negocio q eh verdade, tu ñ pode se concentrar em uma coisa só, eh q nem parar de costruir rodovias para costruir escolas, eh ridiculo tem de haver equilibrio. O Brasil eh atasado de + para um país q quer crescer.

Concordo plenamente. Só acho um disparate colocar tanto dinheiro numa coisa assim. Acho sensacional como ciência. Mas o Brasil é atrasado em quase tudo.

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/06
· votar

10 milhões é só 1 por cento da verba do ministério da Ciência e Tecnologia

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

Atum Bluesman
ele ñ flw em roubo, a viajem ñ foi um roubo, foi um investimento, vc q ñ entendeu a frase.

Nops. Tu que não me entendeu. Ele que fez a justificativa do investimento , dizendo que se rouba um monte de dinheiro aqui.
E eu disse que SÓ porque se rouba aqui, não precisamos gastar tanto lá fora.
Ou seja, parar de roubar aqui E gastar 10 milhões de dólares aqui tb.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

enigmabox

Concordo. Mas enquanto os professores públicos com uma defasagem de 150 % em seus salários, estão recebendo um reajuste em torno de 8% parcelado em várias vezs.
Será que a gente não deveria pegar essa grana e investir na educação brasileira?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar

snowwhite
tem grana pra investir em tudo e sobra, ñ eh esses 10 milhoes q vai resolver a educação, mas eh um grande passo para a ciencia do brasil.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

Atum Bluesman
tem grana pra investir em tudo e sobra, ñ eh esses 10 milhoes q vai resolver a educação, mas eh um grande passo para a ciencia do brasil.

Cara, eu sei que tem. Mas ninguém gasta com coisas e projetos realmente grandes no país. Aí de repente, gastam 10 milhões de dólares num projeto restrito desses...

Clone
Veterano
# mar/06
· votar

Mas esse povinho sulistas burgueses de direita sao esquisitos mesmo,todo pais quando manda alguem pro espaço faz a maior festa,ja que é um avanço tecnologico pro pais,ganha experiencia pro seu projeto espacial e tal,agora esse povinho quer que o Brasil fique parado no tempo,aposto que se fosse um tucano,ou algum desses politicos de direira que apoiaram a ditadura,que tivesse feito isso no mandato deles,estariam agora tocando foguete e dançado na rua.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

Clone
povinho sulistas burgueses

???????????????????????????

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar

Clone

Grande espertalhão vc hein?

O projeto de enviar um astronauta brasileiro ao espaço tomou formça a partir de 1998.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar

kseven
Será que o povo nao encherga que o Lula "enterrou" nossa moral por terra abaixo ao comprar a passagem?

O Lula que comprou pro astronauta?

Pensei que tinha sido o Governo Federal, uma organização pública do governo do Lula.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

Dogs2
Pensei que tinha sido o Governo Federal, uma organização pública do governo do Lula.

Dinheiro do nosso bolso.

Clone
Veterano
# mar/06
· votar

povinho sulistas burgueses
É a forma de se indicar pessoas que sao contro a progresso do Brasil.

Ed_Vedder
aposto que se fosse um tucano,ou algum desses politicos de direira que apoiaram a ditadura,que tivesse feito isso no mandato deles,estariam agora tocando foguete e dançado na rua.

Eu sei que o projeto foi criado a anos,tanto que a base espacial que foi construida aqui em São Luis,foi muito antes da posse de Lula,so que se Pontes fosse enviado para o espaço no mandato de alguem da direita,estariam todos agora comemorando falando que isso foi um grande progresso para o Brasil.

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar

as ligações em alguns paredões do big broder pagaria a viagem...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

Clone
É a forma de se indicar pessoas que sao contro a progresso do Brasil.

São só sulistas e só burgueses? E todos os sulistas são burgueses?
E burguses na sua concepção são seres humanos inferiores? E vc tem inveja do que eles não tem? E o povo do sul é povinho?
Vc não é povinho?

Isso dá um processo que é uma beleza.

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar

snowwhite
olá snow! sempre discutindo ae hein!

Clone
Veterano
# mar/06
· votar

E todos os sulistas são burgueses?
A maioria.

São só sulistas e só burgueses?
Os burgueses por or candecia historica e os sulistas por se acharem politizados demais.

E burguses na sua concepção são seres humanos inferiores?
Nao por que eles ja derurbaram varias monarquias absolutistas europeias no passado,mais nunca admitiram que as classes economicamentes inferiores progredissem é um chute no saco de qualquer um.

Mera
Veterano
# mar/06
· votar

Lula que paga o astronauta que é panaca?
Sei nao.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar

Seu post odioso nao tem um pingo de coerencia. Sinceramente to surpreso com essa tal indignacao por termos um brasileiro no espaço, qualquer pais de governantes sensatos (q nao é esse) sabe q é urgente investir na capacitacao intelectual e tecnologia espacial, isso é pensar a frente, achei otimo o exemplo do marcos pontes, n so pelo exemplo de um cara humilde q conseguiu virar astronauta (é uma coisa praticamente absurda, ser astronauta é algo extremamente complicado e trabalhoso, tanto q sao menos d 50 no mundo ate hj o q foram ao espaço) mas pelo caminho q esse cara pode abrir para o pais na area espacial.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar

Acho d uma incoerecia absurda achar ruim o investimento num astronaUta, enquanto verbas sao desviadas, showmicios sao feitos, obras inuteis sao inauguradas. Gastar milhoes pra tapar buracos pode, mas pra investir num astronauta nao. Q logica inteligente, nao é atoa q o pais sempre esta entre os ultimos em nivel cultural, e intelectual do mundo. intelecto é obceno, copa do mundo é oQ hÁ

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar

Clone
vc eh de onde?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar

snowwhite
Só que nada disso por descoberto ou experimentado através do nosso sacrifício financeiro.
Sou totalmente a favor da ciência, da pesquisa, do estudo, da capacitação e da inserção do País no mundo científico. Mas a um custo desses, com tanto problema a ser resolvido aqui dentro, será que era hora de gastar esse dinheiro todo?
Ainda estou em dúvidas.

Temos que fazer tudo isso e muito mais.
Estamos tão atrasados que tudo que for feito é pouco.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar

maggie
Temos que fazer tudo isso e muito mais.
Estamos tão atrasados que tudo que for feito é pouco.

Concordo plenamente. Mas que se faça o resto então! Eu ajudo! Vamos lá!!!
Eu sempre estive disposta a fazer acontecer. Mas parece que tirando algumas exceções, o resto anda prá trás, como por exemplo a situação dos professores públicos brasileiros.
Já viu o contracenso? Os professores ganhar o que ganham por 40 horas de trabalho? Há décadas que o salário deles tá defasado....
E como fica o ensino? Que é a base de tudo?

spainEL
Veterano
# mar/06
· votar

Panaca brasileiro torra 10 MILHOES no espaço: literalmente

É por causa desse tipo de pensamento que essas coisas aqui acontecem:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/brasilnoespaco/interna/0,,OI94253 3-EI6412,00.html

Se nem nós mesmos acreditarmos no país, o resto do mundo vai continuar achando que a capital do Brasil é Buenos Aires...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar

stratopeido

Disse tudo.

Já pensou se todos os países quisessem ter dentro de cada nação uma base de lançamento de foguetes? Muito nacionalismo pro meu gosto.

10 milhões não significa nada perto do que o Brasil vai ganhar com isso.

flea fan
Veterano
# mar/06
· votar

Eu acho que quem criou o tópico não tem a menor noção do que está falando, literalmente.

flea fan
Veterano
# mar/06
· votar

E agora, será uma grande coincidência ?

a internauta
Veterano
# mar/06
· votar

Quem tem que ir para o espaço são os tucanos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Panaca brasileiro torra 10 MILHOES no espaço: literalmente