Falcão, meninos do tráfico...

Autor Mensagem
Coldplay
Veterano
# mar/06


não me surpreendeu em nada...
quem não sabe daquela realidade nos morros do Rio não vive no Brasil né!

mas... Pelo amor de Deus, algum ser de bom coração tem esse video pra passá-lo a um aplicado estudante desesperado?

que se sigam os comentarios...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


dos 17 muleques entrevistados no documentario 16 morreram e o que restou vão fazer um filme

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


dos 17 muleques entrevistados no documentario 16 morreram e o que restou vão fazer um filme

isso é assustador :S
mas oq ta vivo ta preso né?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Coldplay
Exato ahaha

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
q bom, bandido bom eh bandido morto.

danubio_gpi
Veterano
# mar/06
· votar


q bom, bandido bom eh bandido morto.

eu concordo com isso. o cara num vai comer do dinheiro do imposto que eu pago, num vai fazer rebelião, num vai praticar golpe pelo celular, eles tinham é que dar uma medalha pra cada policial que manda um "meliante" pra fazer companhia pro coisa ruim...........

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


danubio_gpi
bandido q mata, morre, seria uma boa saida hein

danubio_gpi
Veterano
# mar/06
· votar


É por ai mesmo. o cara fica cheio de desculpa..... ha eu virei bandido por isso por aquilo e aquilo outro..... todo bandido quando ta na mão da policia da uma de coitado; mas da um 38 na mão dele e fica desarmado na sua frente que vc vai conhece-lo de verdade, ele antes de matar vai te humilhar, espancar, xingar vc, xingar sua mãe, falar u m dicionario de giria completo, da um tiro no seu joelho, ai sim por final ele te mata. depois qdo a policia pegar ele, ele vai falar _ mamae só teu eu de homem, eu que alimento a casa, eu num tive escolha, eu num estudei, eu isso eu aquilo bla bla bla bla..........

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Uma criança que cresce em meio ao tráfico, que convive com a bandidagem e vê nos traficantes alguem em quem se espelhar, "um herói", esta se não tiver uma boa instrução de seus pais (o que na maioria das vezes não acontece), é de se esperar que se torne um criminoso também. Isso é fato.
No entanto, independente das causas, não deixa de ser uma mal e uma ameaça à sociedade e portanto deve ser combatido.

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


danubio_gpi

todo bandido quando ta na mão da policia da uma de coitado; mas da um 38 na mão dele e fica desarmado na sua frente que vc vai conhece-lo de verdade, ele antes de matar vai te humilhar, espancar, xingar

Por isso tudo que você postou, e com toda razão, é que não podemos permitir que mais e mais crianças se tornem bandidos, não é verdade?!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


danubio_gpi

eu concordo com isso. o cara num vai comer do dinheiro do imposto que eu pago, num vai fazer rebelião, num vai praticar golpe pelo celular, eles tinham é que dar uma medalha pra cada policial que manda um "meliante" pra fazer companhia pro coisa ruim

Então começamos a matar os bandidos "colarinho branco" ou os "ladrões de galinha"??? Qual você recomenda matar primeiro?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Então começamos a matar os bandidos "colarinho branco" ou os "ladrões de galinha"??? Qual você recomenda matar primeiro?

1 - os que oferecem risco à sociedade, que mata, ameaça, aponta arma na cabeça, etc...
2 - os de "colarinho branco"

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Por isso tudo que você postou, e com toda razão, é que não podemos permitir que mais e mais crianças se tornem bandidos, não é verdade?!

Concordo, desde que isto não signifique passar a mão na cabeça dos já formado bandidos

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Carlos Henrique 2

E como matar primeiro os que oferecem risco à sociedade, de forma que não dê tempo do crime do colarinho branco expirar?

Qual é o mais perigoso: o que manda matar ou o que executa o crime?

Os crimes hediondos não estão, de uma certa forma, ligados aos criminosos de colarinho branco?

Como separar e julgar um adolescente pobre e negro e um playboy branco acima de qualquer suspeita com o padrão moral e psícco pior do que o primeiro?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

ok ok fiz confusão, desculpa.

ambos merecem ser combatidos tanto o que faz quanto o que manda

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/06
· votar


Coldplay
aaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrrrrrrrrrrrrrrrrrrggggggggggggggggggg


seu viado era o topico que eu ia criar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem? =/

NoAlarms
Veterano
# mar/06
· votar


Todo mundo alisando a cabeça desses marginais.. agora quando estupra uma irmã, rouba seu carro, mata alguém próximo à você, ninguém quer saber o contexto.

Eu continuo odiando esses deliquentes.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


porra eu to surpreso com o papo nazi do pessoal do forum ahuuhauha, acho q o documentario teve pontos fortes sim, como a entrevista das maes. Mas o cara so entrevistou a mulecada, criança.. foi tendencioso, mas é dificil de ter algo q n tenha a mesma linha retrograda de raciocionio vindo da midia nacional, apesar d acreditar na boa intencao d quem produziu

Dogs2
Veterano
# mar/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Atum Bluesman
bandido bom eh bandido morto.

eu num concordo com isso não, analisando o contexto
a maioria nunca deles teve oportunidades na vida.
É fácil julgar os bandidos enquanto a gente tem computador, celular, etc.
Mas e eles que não tiveram oportunidades cmo a gente? Não tem outra opção. Muitos traficantes em morros chegam a construir escolas em favelas, parquinhos para as crianças, etc. com o dinheiro do tráfico. Coisa que o governo que deveria fazer.

O mundo tá desigual, enquanto tem gente passando fome tem menina fazendo regime pra emagrecer. Do mesmo jeito com o trabalho, com a moradia, etc.

Minha professora trabalha com uns muleques que foram tirados de favelas. Eles foram jutnos pro shopping e comeram no Mc Donalds. A maioria chorou, e ela querendo saber por que o choro eles falaram: "é nosso sonho se realizando".
Agora eu pergunto, isso é sonho que se tenha? Tem gente que vai na Mc Donald's diariamente e não se importa com nada, e outros ficam tão emocionados. Eles inclusive são tirados da favela justamente pra não se envolverem com a violência, que é necessidade na favela. Eles não matam a toa. Se o governo oferecesse condição de vida igual a todos, não existiria isso. Uma pena que o capitalismo gere tudo isso, aí fica difícil de reverter.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Eles não matam a toa

c ta brincando né? reveja ai teus conceitos

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
repito, eles não matam a toa

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


tem mulequinho de 10 anos matando as pessoas pra roubar o tênis, porque o tênis é o sonho deles. É a única maneira deles buscarem o sonho deles. E isso é o sonho deles porque a tv, seja lá o que, coloca na cabeça deles

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


aí a gente relflete "tem tanta gente morrendo por besteira..."
a porcaria de um tênis pra a gente é uma maravilha para os outros

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Seja um herói pro seu filho, antes que outro o seja.

Presenteie seu filho, antes que outro o presenteie.

Converse, ouça seu filho, antes que outro o faça.

Enfim, quem não tem pai nem mãe, nenhuma instituição, como fica?

O nosso ódio não reforma a sociedade, somente destrói. Será que a história da humanidade, com mais de 15 mil anos ainda não foi capaz de ensinar isso ao homem moderno... espera aí, moderno??????

... contemporâneo.

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
eses muleques precisam é de oportunidades msm
se fossem tds riquinhos nunca entrariam nesse "mundo"
e ainda tem idiota q fala desses mulekes como simples delinquentes

stratopeido
Veterano
# mar/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Dogs2

tem mulequinho de 10 anos matando as pessoas pra roubar o tênis, porque o tênis é o sonho deles. É a única maneira deles buscarem o sonho deles. E isso é o sonho deles porque a tv, seja lá o que, coloca na cabeça deles

Eu matar alguem pq quero ter uma ferrari é diferente disso? esse mulequinho q mata pra ter um tenis d marca é um grandississimo filha da puta, e deveria tomar uns choquinhos numa cadeira eletrica, ou passar o resto da vida mofando na prisao.

repito, eles não matam a toa

A argumentacao do roubo por extrema necessidade ja é arcaica e na grande maioria das vezes equivocada, quanto mais do homicidio, justificar isso e uma baita inversao de valores. Como vc mesmo tocou no assunto, a maioria dessa mulecada rouba e mata pra ter tenis de marca, e esse é o pior tipo de ser humano q existe

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


acho q o grande problema da miseria e pobreza nao é nem a fome, mas a desestruturacao familiar, e foi essa a sacada do documentario q eu gostei, mas o resto..

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
Eu matar alguem pq quero ter uma ferrari é diferente disso, esse mulequinho q mata pra ter um tenis d marca é um grandississimo filha da puta, e deveria tomar uns choquinhos numa cadeira eletrica, ou passar o resto da vida mofando na prisao.

legal, opinião sua

A argumentacao do roubo por extrema necessidade ja é arcaica e na grande maioria das vezes equivocada, quanto mais do homicidio, justificar isso e uma baita inversao de valores. Como vc mesmo tocou no assunto, a maioria dessa mulecada rouba e mata pra ter tenis de marca, e esse é o pior tipo de ser humano q existe

arcaica nada, real

mas como eu disse antes, legal, opinião sua
realmente é uma inversão de valores, e essa inversão é causa de tudo aquilo que eu falei, na minha opinião

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2

uai entao vc ta sendo incoerente

mas como eu disse antes, legal, opinião sua
realmente é uma inversão de valores, e essa inversão é causa de tudo aquilo que eu falei, na minha opinião



repito, eles não matam a toa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falcão, meninos do tráfico...