A literatura nos dias atuais

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
a culpa nao é da tv é nossa, mais a galera prefere ver tv a pegar um livro. isso fode

Ebtão? É o que eu digo. Falta cultura, falta exemplo, falta qualidade de ensino, falta carinho no ato de ler.
Fazem as crianças lerem por obrigação. Tá errado.
Tem colégio que não nem papel higiênico no banheiro. Muito menos livros.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

melhor ensinar capoeira, que é um esporte, uma dança, do que não ensinar nada.

e a capoeira é admirada no mundo inteiro, sendo que muitos brasileiros ganham a vida pelo mundo afora dando aulas de capoeira.

em outros países a TV não tem a força que tem aqui, pois nossa cultura é muito atrelada à TV.

vc pode perguntar aqui quantas vezes as pessoas foram ao teatro em 2005, que a resposta vai te dizer se a TV tem força aqui ou não.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
Claro
num pais de broncos você vai esperar o q?


Tem gente que acha isso bonitinho. E tem ampla cobertura da mídia.
Assim não iremos a lugar algum.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


eu acho engraçado, se ensinassem ginástica olímpica todos achariam legal, mas só porque é capoeira, uma luta brasileira que é amada no mundo inteiro, sempre tem um ou outro complexado que fala mal.

qual a diferença?

Carla Andréa
Veterano
# mar/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Capoeira é um esporte, esporte faz bem. Serei estudante de Educação Física daqui há alguns meses!!!!!!!!!!!!
:P

Mas falando sério, minha opinião em relação a isso é: quem não tem como ajudar, faz oq pode. Quem não aguenta mais ver crianças pelas ruas, tenta ajudar com o que sabe, e alguns têem habilidades desportivas, outros artesanais e por aí vai! Não sou contra, mas tbm não vou dizer q só isso basta!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

pode sre uma dança ou um esporte mais tmb é uma arte marcial, se não é deveria sre considerada como tal tmb, vc ja viu que merda quando tem encrenca com grupinhos de capoeira? os caras quebram todo mundo UHAUIhA é foda, acho mais legal encinarem musica \o/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
A questão claudio, não é existir uma coisa como ginastica olimpica e não existir capoeira.
A questão é ser completo.
Eu acho que o que é necessario na escola é ocupar as crianças, ocupar em tempo integral.
Eu fui educado assim, não tendo tempo pra nada, porque sempre tinha alguma coisa diferente pra eu fazer, mas posso dizer que valeu a pena de uma certa forma.
Só que enquanto os pais das crianças forem preguiçosos ou olhar com cara de "Oh coitadinho" só porque é criança, q essa merda não vai pra frente.
E não é todo mundo que diz que a bosta do futuro da nação está nos jovens?
Então.

Que tratem os jovens dando eles responsabilidades de quem no futuro vai ter muitas outras.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


pode sre uma dança ou um esporte mais tmb é uma arte marcial, se não é deveria sre considerada como tal tmb, vc ja viu que merda quando tem encrenca com grupinhos de capoeira? os caras quebram todo mundo UHAUIhA é foda, acho mais legal encinarem musica \o/

heheheh! isso é verdade, mas até na Escola Particular da minha filha, que é cara, tem aula de capoeira.

e concordo com vc, se a escola fosse em tempo integral seria muito elhor para os jovens e para os pais que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.

mas isso é sonho distante, teriam que construir o dobro de escolas, contratar o dobro de professores, e isso vai demorar muiiiiiito.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
sai dae mano, escola em tempo integral, deus me livre!
seria melhor nada, 6 horas de aula por dia ja me deixam estressado, imagine em tempo integral! pelamor nao fode =/

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Holy Thunderforce

vc é criança?

eu tô falando de primeiro grau.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
Nem primeiro grau man, teria que ser a partir do ginásio...
A criança saiu do primario já tem que botar umas responsabilidades nas costas dela
Senão quando ela vai procurar emprego e achar um de carga horario das 7 às 5, pra ganhar 400 pau por mes muito injusto, ela já tendo essa carga horario durante um bom tempo de vida vai achar normal.
Eu acredito que devemos acostumar as pessoas sempre para o pior, para que qualquer coisa seja melhor do que nada mais pra frente.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


7 às 5, pra ganhar 400 pau por


hhhahahaAUhuA esses numeros não me são estranhos uHAIUHAa

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
to falando auhauh

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Minha filha lê muito, graças a aos pais dela e à cabeça ótima que tem.Auto estima e consciência são um ótimo primeiro passo para gostar de ler.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Sei lá livro é uma coisa que vc lê e raramente torna a ler o mesmo livro deveria ter um esquema de rodizio, vc compra o livro e se este estiver em bom estado vale 30% do valor para a compra de outro.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


teuabreu
Livros eram considerados sagrados no Japão, estranhamente, um dos paises mais desenvolvidos do mundo baseados somente na inteligencia deles.
E eu considero que todo livro tem que ser guardado
Vai saber quando você vai precisar dele? Eu mesmo sou novo mas já to começando a minha biblioteca particular

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
Vai saber quando você vai precisar dele? Eu mesmo sou novo mas já to começando a minha biblioteca particular

Eu estou botando livros velhos e desatualizados fora. Tem coisas que não vale muito a pena guardar. às vzes faço uma boa revisada neles.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


snowwhite
Eu nem isso ahha
Dá medo de entrar no meu quarto as vezes
Imagino que oquarto do Rasputin deveria ser algo bem proximo do meu auhauh
Acho que vou começar a cultivar uma barba tambem ahah

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Minha filha lê muito, graças a aos pais dela e à cabeça ótima que tem.Auto estima e consciência são um ótimo primeiro passo para gostar de ler.

então me explica o porque da minha não ler, se eu leio muito desde os 5 anos de idade.

e querer que um pivete de 5 anos tenha auto-estima e consciência é piada.

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
Complemantando o q vc disse sobre a argentina, vi na CBN outro dia q apenas a cidade de buenos aires tem mais livrarias do que todo o Brasil

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80

é verdade, os argentinos dão banho nos brasileiros em matéria de leitura e outras artes.

menos na música, a nossa é uma das mais fodas do mundo.

e eles só têm o tango, que não se renova.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


A leitura nos dias atuais - texto feito por mim baseado nesse topico.




Os Brasileiros em geral não vêem a leitura como uma forma de lazer, e esse é o grande problema, a realidade é que, achamos muito mais cômodo, ligar a televisão e assistir seja lá o que estiver passando, do que se aventurar em um bom livro.
Creio que seja um problema quem vem desde a formação escolar; refletindo agora sobre o assunto, me recordo das escolas as quais freqüentei, e chego à conclusão que literatura era uma palavra desconhecida aos alunos, nas aulas de português as quais deveriam envolver literatura, não me recordo de uma só aula, em que tenhamos aproveitado um pouco do tempo para ler um livro, ou de alguma professora, que tenha recomendado livros para que lêssemos em casa. A leitura em nosso país não é um costume da população, eu mesmo sempre dizia que detestava ler, que me dava sono, dizia que ler era coisa para os ditos CDFs ou Nerds, (expressões com a qual nos referíamos aquele colega de sala, meio bobo que só fazia lições, que não tinha amigos, o fracasso social da escola.) Desse modo nos já ligamos leitura dês de nossa formação escolar a algo que não é legal, uma coisa ruim, e eu dizia essas coisas sem nunca ter pego um livro se quer para ler na vida.
Alguns anos depois um amigo meu fez de tudo para que eu lesse um livro ao qual ele não parava de falar, eu relutante peguei o livro e comecei a ler, acabei por ler a trilogia toda, três livros de umas 400 paginas, de fato a historia era tão boa que não consegui parar de ler até que a terminasse. Mas espere! Como gostei tanto dos livros, se até então eu repudiava leitura?
De fato eu nunca tinha lido um livro por lazer, e acredito que a maioria das pessoas que dizem não gostar de ler, também nunca o fizeram.
Em outros paises essa visão, esse costume, parece já ser comum entre a população, vi na CBN outro dia que apenas a cidade de Buenos Aires, tem mais livrarias do que todo o Brasil, de fato os Argentinos lêem muito mais do que nós, nota-se também, que por lá a televisão não tem a força que tem aqui, a leitura é tomada como uma alternativa de lazer, esse é o ponto, é uma visão diferente da que temos hoje no Brasil, acredito que deveríamos incentivar a população a expandir um pouco os horizontes, escapar um pouco dos BBBs e Novelas da vida e enxergar o universo da literatura, notar o quanto um livro pode ser prazeroso e começar a desfrutar mais disso.

Índio_DT
Veterano
# mar/06
· votar


eu gosto dos livros do paulo coelho...
li aquele o alquimmista e achei legal!
mas eu curto mesmo os do pedro bandera...

Older_Guitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: Older_Guitar
· votar


O povo prefere ml vezes ver porcarias na tv do que ler um bom livro, é claro que isso se dá porque falta, além de interesse do próprio, um incentivo pra pessoa desenvolver o hábito de ler. O preço dos livros, a falta desse hábito, e até mesmo preguiça, são fatores que contribuem pra que se leia pouco.

Hoje em dia temos alguns bons escritores no Brasil, pena que não são tão conhecidos.

Acho que a leitura por lazer, não por obrigação acaba fazendo com que esse hábito se nas pessoas.

Eu sempre gostei de ler, leio na méida de 3 livros por Mês.
*Edit* tinha escrito umas paradas erradas aqui.

Lord Derfel Cadarn
Bacana o q vc escreveu, concordo em vários aspectos;

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


:)

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
Começa vc lendo pra ela pra estimulá-la, quem sabe... as vezes tem q vir dos pais

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
vc é bom nisso ficou legalzinho o texto?

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Caralho, que avanço mano.
Parabéns.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
e querer que um pivete de 5 anos tenha auto-estima e consciência é piada.

Uma criança de 5 anos não é um pivete. Tem auto-estima e consciência de muitas coisas, sim.
Lamentável que vc pense isso da sua filha.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
Complemantando o q vc disse sobre a argentina, vi na CBN outro dia q apenas a cidade de buenos aires tem mais livrarias do que todo o Brasil

É verdade. Só que tem uma coisa diferente na Argentina. A vida da Argentina gira em torno de Buenos Aires. É extremamante centralizada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A literatura nos dias atuais