♥ Amigãnnnn ♥

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/06


Estudo revelam efeitos benéficos na relação entre amigas

Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.

Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar nosso futuro. Constituem um remanso diante de um mundo real cheio da tempestade e obstáculos. As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos realmente.

De acordo com os pesquisadores há evidências de que ter amigas ajudam as mulheres a prevenir o “stress”, responsável por problemas de estômago. Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres. Os pesquisadores, homens em sua maioria, surpreenderam-se com os resultados destes estudos.

Até a publicação dos resultados desta investigação, prevalecia a idéia de que quando as pessoas estava expostas à tensão extrema, reagiam produzindo hormônios que geravam uma imediata reação que conduz à luta ou a fuga frente aquilo que era percebido como agressão.

A Drª Laura Primo Klein, uma das autoras do estudo mencionado, afirma que estes disparadores do hormônio constituem um mecanismo de sobrevivência tão antigo quanto a humanidade. É uma espécie de auto-proteção que remonta à época em que os seres humanos eram nômades e sua principal atividade era a caça.

O que estas investigações descobriram é qu não existem somente os mecanismos das respostas de luta, confronto ou fuga. Aparentemente, quando o homrônio oxitocina é liberado, como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger seus filhos e de agruparem-se com outras mulheres.

Quando isso acontece, produz-se uma maior quantidade de oxitocina que reduz o stress agudo e produz um efeito calmante. Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino, porque a testosterona que os homens produzem em altas quantidades tende a neutralizar os efeitos da oxitocina, enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do hormônio. A descoberta de que as mulheres respondem da maneira diferente que os homens, causou reações diversas.

Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais contribuem para a redução dos riscos de doenças ligas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens.

As mulheres que não estabelecem relações profundas de amizade com outras mulheres não mostram os mesmo resultados em sua saúde. Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como também a viver melhor.

O estudo sobre saúde, realizado pela faculdade da medicina de Harvard indica que quanto mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de chegar à velhice sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável. Não contar com amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo.
Neste mesmo estudo, foi observado também como as mulheres superam um momento crítico como a morte do cônjuge e percebeu-se que as mulheres que podiam confiar em suas amigas reagiram sem doenças graves e recuperaram-se em um lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem confiar.

O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar e saúde!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


pena que não tenha a fonte

Constituem um remanso diante de um mundo real cheio da tempestade e obstáculos. As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos realmente.
essa parte é poética
heuheuhue

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar e saúde!

Mulher é o o bicho pior que tem! Falou homem então se matam por um!Alem de serem falsas de mais:"-Seu vestido ta linda querida, nem um pouco indecente!!", "-Eu e o Pedro somos apenas amigos!!".

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


A guerra das mulheres X as mulheres

Tania Nienkotter Rocha Escritora
01, Junho/2002

Lodi, Itália — Os homens são muito unidos, como se pertencessem ao mesmo time de futebol ou sindicato. As mulheres não possuem 10% da união dos homens. E fazem uma guerra silenciosa que travam em todos os momentos de sua vida, seja no trabalho, no grupo de amigos, na família, na escola, na discoteca.

Quantas mães são as piores inimigas da própria filha? Quantas irmãs disputam a atenção e o amor do pai de maneira patológica? Quantas sogras não aceitam as noras? Mas as batalhas entre as mulheres não são travadas só no âmbito familiar. Acontecem em muitos escritórios, nos quais elas preferem receber ordens de um homem que de uma mulher.

A falsidade é a tônica do processo e, não raras vezes, uma coloca a outra em situação desagradável, boicotando ações, impedindo promoções e até mesmo providenciando algum deslize para que a concorrente seja demitida. Essa guerra se torna verdadeiramente séria, quando a mulher sente-se ameaçada por outra mulher, no campo amoroso. É normal ouvir uma mulher acusar outra de ter roubado o marido. Normalmente as mulheres não conquistam um homem, elas disputam um homem, competem e guerreiam entre si pelo macho usando todas as armas para conquistá-lo.

As mulheres casadas olham as solteiras como verdadeiros inimigos da sua felicidade. O grupo das senhoras casadas se unem contra uma possível ameaça de perder o status que 'possuir' um homem lhes dá. Vivem em eterno stress para mantê-lo ao seu lado. São amigas somente de mulheres casadas, como se fizessem parte de um clube de defesa da felicidade conjugal. A beleza de uma mulher também incomoda muito. Elas normalmente fazem comentários atacando a sua inteligência, a sua moral ou seu extrato social, enfim, encontram algum motivo para denegrir aquela que é considerada bela. Um homem quando tem uma vida sexual muito ativa, é visto pelas mulheres de forma positiva, um conquistador. Já quando a mulher tem a mesma conduta, são as mulheres as primeiras a criticá-la, a denegri-la moralmente e socialmente.

É muito comum as mulheres serem extremamente complacentes com os erros masculinos e implacáveis com o mínimo erro feminino. Julgam as mulheres mais duramente que os homens. Analisando a situação da mulher nos últimos 5 mil anos, esse sentimento de inferioridade e de competição são frutos do poder masculino. A mulher só era considerada se possuísse alguma beleza ou se era interessante para a família casá-la com alguém importante na conquista de laços de ordem política, militar ou econômica.

Desde então a função das mulheres é basicamente gerar filhos, dar prazer ao macho e obedecer às suas ordens, sejam eles pais, irmãos ou maridos. A condição da mulher neste planeta é totalmente caótica, sem nexo. Ela faz parte, participa, mas não é determinante e esse sentimento de pertencer e não contar, gerou nas mulheres uma batalha entre si. E continuam a batalha entre elas, uma verdadeira guerra para ser a mais bela, a mais eficiente, a mais amada, a mais inteligente, e por incrível que pareça, a mais condizente com a sociedade na qual vive.

O sentimento de inferioridade que as mulheres sentem desde a infância, faz com que a menina canalize sua inveja e seu sentimento de castração para o seu relacionamento com as outras mulheres. Ela não pode lutar contra todos os homens, contra todo um planeta. Ela quer ser amada, aceita e não reconhece no homem o objeto de impedimento, e sim nas mulheres, que como ela buscam a aceitação e serão sempre alvo de suspeitas.

A amiga, a irmã, a nora, a colega de trabalho, a sogra, todas estão lutando pelo que ela esta lutando e isso as transformam em inimigas. As mulheres comportam-se desta forma no relacionamento com as outras por sentirem-se impotentes perante a sociedade em que vivem. Por terem sido condicionadas por milhares de anos a viverem na sombra, à disputarem entre si um pouco de atenção, um pouco de respeito e dignidade. Tentam criar uma identidade própria atacando as outras e não os homens, impedindo assim, a sua liberação deste circulo vicioso. Ela não consegue identificar o homem como o causador de suas frustrações e limitações, mas se solidariza com o homem, já que ele lhe permite a aceitação na sociedade em que vive.

É hora das mulheres mudarem os alvos de sua agressividade e pararem de lutar contra as outras mulheres. A luta entre mulheres deve ter o seu fim decretado, para extinguir o condicionamento, a opressão e a violência que sofremos. Para que as mulheres caminhem lado a lado como aliadas. Como vitimas que todas somos deste planeta machista e violento.

[[fonte]]

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Tendo mais pro segundo texto
=)

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.

Ainda acho que isso é lenda.. hahaha
Amizade real entre mulheres é realmente muuuuuuuuuuito difícil de acontecer.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Bramires
Ainda acho que isso é lenda.. hahaha
Amizade real entre mulheres é realmente muuuuuuuuuuito difícil de acontecer.


Ok, mas se entre mulheres é difícil, imagina homem x mulher.
Já ouvi várias pessoas dizendo que é impossível.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Já ouvi várias pessoas dizendo que é impossível

=)

Mulher x Mulher existe sim, só que é bastante diferente do conceito de amizade que nós homens temos.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Conto nos dedos os amigos de verdade, e independe do zéquisso

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Ok, mas se entre mulheres é difícil, imagina homem x mulher.
Já ouvi várias pessoas dizendo que é impossível.


Se acrescentarmos algo mais na amizade, sem que ela passe pra outro estágio, é possível sim

uhuuu xecsho

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não tenho amigos =(

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Conto nos dedos os amigos de verdade, e independe do zéquisso

esse conceito é mais foda ainda. não sei dizer o que é "amigo de verdade". se eu contar os que NUNCA pisaram na bola comigo, chego a concusão de que não tenho nenhum.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Mikuin
Se acrescentarmos algo mais na amizade, sem que ela passe pra outro estágio, é possível sim
amizade colorida?
meio difícil [não tô dizendo impossível]
porque os homens querem sexo, as mulheres querem amor

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Conto nos dedos os amigos de verdade, e independe do zéquisso

se for homem, tnha certeza q ele quer fazer sexo com vc ...

amizade entre homem e mulher non exziste...como vcs dizem

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Ok, mas se entre mulheres é difícil, imagina homem x mulher.
Já ouvi várias pessoas dizendo que é impossível.


po, tem umas mulheres q so tem amizade com a machaiada

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


stratopeido
po, tem umas mulheres q so tem amizade com a machaiada
_o/

tenho poucas amigas mulheres

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

eu tenho algumas amigas dessa "especie" heheh, eu n sei oq acontece, mas homem tem mais papo com esse tipo, tem umas ate q se vc arrotar ela n liga heheh

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


stratopeido
somos uma espécie em extinção

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Passei o fim de semana inteiro com a minha cunhada, apenas nós dois em casa. amizade pura.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Amizade é sempre bom!
Tenho amigos de td qto é jeito, tanto mulheres qto homens.
Tem assuntos q eu prefiro conversar com os meninos, outros só conversaria com mulher, e qdo se trata de assunto do coração homem é bem melhor de trocar um papo.

Já ouvi dizer q toda mulher tem q ter um amigo gay...hahaha..eu não tenho (acho)!

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


tem umas ate q se vc arrotar ela n liga heheh

ou arrotam junto...

Meus amigo dão mancada... os mais amigos mesmo, não são o que agente mais convivem com eles, poruqe esses vivem pisando na bola, mas são aqueles que agente não tem muito contato, mas quando precisamos eles dão força e não dão mancada... comigo é assim...

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Passei o fim de semana inteiro com a minha cunhada, apenas nós dois em casa. amizade pura.

Agora conta aquela do Papai Noel... se bem que a zaroia é bunita, né? (zueira, viu?)

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Amiga mulher é muita treta... Nem sempre é verdadeira...

Mulher é muito invejosa...


Eu tenho mais amigos homens do que amigas...

Mesmo que eles sempre estejam sempre na intenção de passar a rola, é melhor do que a amiga que fala pra vc: "Nossa, vc tá linda", sendo que vc tá um bagaço e ainda com meleca do lanche na cara...

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

somos uma espécie em extinção

pq sera?

Já ouvi dizer q toda mulher tem q ter um amigo gay...hahaha..eu não tenho (acho)!

mo queimacao, nada mais desagradavel, ainda mais se for aquelas bem esteriotipo bicha loca, sao os legitimos empata-foda

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


asda
é melhor do que a amiga que fala pra vc: "Nossa, vc tá linda", sendo que vc tá um bagaço e ainda com meleca do lanche na cara...

Eu acho q isso é pura lenda... se vc é amiga e tem um grau de intimidade maior, não rola dessas " gentilezas" não. Eu e minhas amigas costumamos ser bem sinceras, escaldar e td mais: - caralho! Vai passar um pente nesse cabelo, e vê se não esquece de escovar os dentes!
Acho q minhas amizades deram certo, pq sempre rolou esse lance da sinceridade, independente de ser homem ou mulher!
;)

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
mo queimacao, nada mais desagradavel, ainda mais se for aquelas bem esteriotipo bicha loca, sao os legitimos empata-foda

No sentido de ter alguém q sempre te diga a verdade! E entenda do lado masculino e feminino ao mesmo tempo. Essa foi a explicação q ouvi uma vez, se não me engano foi em uma reportagem, mas faz muito tempo.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Sei lá, mas eu só me deparo com pessoas assim... Sempre com olho gordo pra cima da gente... É raro sinceridade entre mulheres... é raro.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Sei lá, mas eu só me deparo com pessoas assim... Sempre com olho gordo pra cima da gente... É raro sinceridade entre mulheres... é raro.

É pq vc ainda, não encontrou amizades q fossem sinceras, mas existem. Posso te dizer q eu tenho 5 amigas q eu considero pra caramba, sério! Fora os meninos...
:)

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa

so se as mulheres n sairem com uma criatura dessas a luz do diz, pq acredite, queima filme pra kct. da no mesmo q vc ver um homem acompanhado d uma puta viciada em crack

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


asda
Eu tenho mais amigos homens do que amigas...
\o/


stratopeido
mo queimacao, nada mais desagradavel, ainda mais se for aquelas bem esteriotipo bicha loca, sao os legitimos empata-foda
hauhauhua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ♥ Amigãnnnn ♥