ser bebado eh uma arte!

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06


hehehe
tah foda num comsigo ler um topico sequer

Cadaveria
Veterano
# fev/06
· votar


nerds bebados - o retorno

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/06
· votar


ok, close it.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Ambulancia, por favor!

Melodic Man
Veterano
# fev/06
· votar


isso eu vou guardar pra floripa, quando tiver na roda de violão bebendo que nem um loco!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite

melhor trazer um pelotão de fuzilamento pro nerdão bebum do mal ali

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


ZakkWyldeEMG
melhor trazer um pelotão de fuzilamento pro nerdão bebum do mal ali

Enquanto o bafo não chegar aqui, tudo bem...hehe

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


flamengo filho de uma puta, perdendo pra asa

Melodic Man
Veterano
# fev/06
· votar


Carlos Henrique 2
flamengo morreu faz tempo e esqueceram de enterrar rapaiz

Aninha_Shady
Veterano
# fev/06
· votar


eita...

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


Melodic Man

eh foda, quero voltar a ser um torcedor assiduo que vai no maraca e tal mas a porra do flamendo nao ajuda

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Gremio 1 Piauí 0

Melodic Man
Veterano
# fev/06
· votar


o piaui ta chegannndu

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Muita hora nessa calma

Melodic Man
Veterano
# fev/06
· votar


uhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Jeckyll e Hyde
Veterano
# fev/06
· votar


baf

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Up!
Posto abaixo um texto bem bacana sobre ressaca!!

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Entenda os efeitos de uma ressaca.

1 - O que acontece com o corpo?

R: Conhece a história do “bateu, levou”? Ressaca é isso. Uma resposta do organismo a uma agressão que sofreu. Funciona assim: o corpo gasta glicose para metabolizar o álcool. Glicose é açúcar, açúcar é energia. Resultado: A gente fica fraco e sonolento. O excesso de álcool também inflama o aparelho digestivo, faz a cabeça doer, provoca náuseas, vômitos e aumenta a sensibilidade à luz. Enfim, ressaca não é mole não!


2 - Por que a dor de cabeça é insuportável?
R: O álcool desidrata o corpo, do dedão do pé ao cérebro, da seguinte maneira: o etanol inibe a produção do hormônio antidiurético, e sem ele a gente faz muito mais xixi. Engoliu, pronto: é hora de ir ao banheiro. Portanto, a cabeça dói porque os neurônios sentem sede, literalmente.


3 - Isso mata ou só é chato pra burro?
R: A menos que você queira se jogar do 76º andar, ressaca não mata. Todos os sintomas são passageiros, não duram muito. Mas sendo freqüentes, pode acabar em gastrite, pancreatite, cirrose… Aí, sim, vai durar muito.


4 - Por que a ressaca só aparece no dia seguinte?
R: Porque é durante o sono que o corpo do bebum trabalha para absorver todo aquele álcool que ele botou para dentro. De manhã, com o serviço feito, é a hora de disparar os sintomas desagradáveis. Daí, é importante para, pelo menos, diminuir os efeitos da ressaca, que o bebum antes de deitar procure ingerir muita água. O problema é se você, chapado até o talo, vai lembrar-se disso.


5 - Qual a diferença entre ressaca e coma alcoólico?
R: A quantidade de etanol que o camarada bebeu. Até determinado ponto, ele vai sentir dor de cabeça, vomitar, se arrepender e depois fica tudo bem. Além desse ponto, a taxa de açúcar no sangue cai drasticamente; o coração pode parar de bater devido à inibição que o álcool produz nos centros nervosos do cérebro responsáveis pelos batimentos; o camarada perde a consciência. Resumindo, é encrenca da grossa.


6 - Beber de barriga vazia é pior?
R: Muito pior. Ter comida na pança significa que o etanol não estará sozinho na corrida da digestão. O organismo vai dividir as energias entre as duas tarefas, e isso tornará mais lenta a entrada do álcool; na corrente sangüínea.


7 - Mas comer o que? Chuchu, rabada, macarrão?
R: De preferência, alimentos ricos em sal e gordura. Castanha, amendoim, queijo e, para extrapolar, salaminho. “O sal e a gordura estimulam a secreção de substâncias estomacais que protegem o estômago do álcool”


8 - Tomar uma colher de azeite antes de enfiar o pé na jaca ajuda?
R: Azeite também é gordura, portanto ajuda. Então pegue a sua colher de azeite, despeje-a num prato, adicione sal e mergulhe pedaços de pão na mistura. Isso mesmo, igualzinho ao que você faz com o couvert do restaurante.


9 - A propaganda diz para tomar um Engov antes e outro depois. Não pode ser dois depois?
R: Até pode. Um ou dois antes é que não adianta nada. Ainda não inventaram remédio que previne contra a ressaca. Tudo o que existe apenas dribla os sintomas. O Engov tem hidróxido de alumínio, que alivia os males digestivos; tem AAS (ácido acetil salicílico), que é um analgésico; e tem cafeína, que contrai os vasos sangüíneos dilatados pelo álcool e, assim, diminui o mal-estar.


10 - Me disseram que a ressaca de vinho é a pior de todas. Confere?
R: Não. As bebidas com teor alcoólico mais alto - destilados (uísque, vodca, pinga) - é que provocam maior estrago. Elas são absorvidas mais rapidamente pelo corpo. Por dedução lógica, os fermentados (vinho, cerveja) fazem menos mal, certo? Cuidado: tudo gira em torno da quantidade.


11 - Então, o que eu faço para acordar legal amanhã?
R: O truque é simples e eficiente: intercale um copo d’água entre dois de birita. A água é o verdadeiro santo remédio anti-ressaca. Ela reidrata, dilui o álcool e facilita o trabalho dos rins e do fígado. Sem dizer que também empanturra. Numa pança cheia d’água cabe menos pinga. Trocar a água por suco ou refrigerante também funciona. Essas bebidas são ricas em carboidratos, que viram energia e ajudam a metabolizar o álcool.


12 - O camarada que fuma enquanto enche o caneco vai ter uma ressaca mais branda?
R: Pelo contrário, álcool e fumo formam uma dobradinha mais perigosa do que Caniggia e Maradona na Copa de 90. Quanto mais nicotina, menos oxigênio no sangue e mais rápido se dá o processo de intoxicação.


13 - Danou-se. Acordei de ressaca. Por que o gosto de cabo de guarda-chuva na boca?
R: Por causa da desidratação. A boca fica seca e o paladar capta o sabor ácido das substâncias que o estômago despeja para processar o álcool.


14 - O que é melhor comer nessa hora?
R: Alimentos de fácil digestão para não estressar ainda mais o organismo, já detonado pelo esforço de processar o álcool. Os campeões: frutas, para reidratar e repor as vitaminas, e pão, batata e massas, para obter glicose rapidamente e fornecer energia ao corpo.


15 - Correr para a academia e malhar feito um louco ajuda?
R: Falou Superman … o pobre-diabo do manguaceiro não tem forças nem pra ir ao banheiro, quem dera para correr na esteira. E, para fazer exercício, o corpo precisa de glicose - a mesma que está sendo usada na recuperação pós pé na jaca. Vai querer dividir?


16 - Já sei, vou continuar bebendo…?
R: Esse é o truque do alcoólatra. Ele “rebate” a ressaca com outro porre. Funcionar funciona, se essa é a sua saída, procure os Alcoólicos Anônimos.


17 - O que eu faço pro meu quarto parar de rodar?
R: Repouso. Mantenha a luz apagada, cortinas fechadas e fique deitado. A ressaca aumenta a sensibilidade à luz. Aproveite o momento introspectivo para fazer a mais clássica das promessas: “Nunca mais vou botar uma gota de álcool na boca”. Toda ressaca tem que terminar com uma baboseira dessas.

_Duff_
Veterano
# mai/06
· votar


maggie
Tia Maggie tbm é cultura \o/

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# mai/06
· votar


Então, o que eu faço para acordar legal amanhã?

não beba

Mah Pezzoa
Veterano
# mai/06
· votar


Alguem arrume um KY pra ele, mais um nerd do OT serah sodomizzado!!

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Eu sou uma artista.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Eu sou um artista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mera
Veterano
# mai/06
· votar


Ficar com a cabeça na privada tb é arte?

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Mera
Ficar com a cabeça na privada tb é arte?

Consequencia!!
Uns dizem que buscam inspiração, outros liberam sua arte... ai é de cada um! hehehehehe

Mera
Veterano
# mai/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Consequencia!!
Nem sempre. Nunca fiz isso. \o/

Uns dizem que buscam inspiração
É ruim, hein?
Depois de uma ressaca, quem pensa em beber de novo? =D

outros liberam sua arte
Em forma de vômito. \o/

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Mera
Cara as vezes um "Pórre" é necessario
Só pra ver oque acontece... Na nossa turma de colegial (todos eramos menor de idade) pra ser da "turma" tinha que tomar um Pórre com a galera...
Ai vc fica bem loko, falando só asneira e passa mal....
uahuahah! Éra um bando de artistas uhahauhah!! E até hoje eventualmente nos reencontramos pra entornar o caneco...

Mas a ressaca é brava... eu sempre fasso o esquema do azeite, um colher pra dentro e ja era... mas a dor de cabeça é inevitavel.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Depois de uma ressaca, quem pensa em beber de novo? =D
Conheço um cabra que tem a manha de passar mar e continuar bebendo... Surreal... Lunatico... Alcoolatra

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Na nossa turma de colegial (todos eramos menor de idade) pra ser da "turma" tinha que tomar um Pórre com a galera...
que brecha


Mas a ressaca é brava... eu sempre fasso o esquema do azeite, um colher pra dentro e ja era...
ajuda mesmo

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


17 - O que eu faço pro meu quarto parar de rodar?
ahiuahaiauhaiauhaiauhaiua
enfia o dedo no c* e roda junto com ele..
P.S.: eu nao bebo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ser bebado eh uma arte!