Eleicoes 2006: Vote em Branco!!!

Autor Mensagem
Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Ventania para presidente

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Mas votando, é um a mais CONTRA ele!!!
E mais um a favor o outro, que provavelmente é igual ao primeiro...

[]'s

asda
Veterano
# fev/06
· votar


marc.cr
E mais um a favor o outro, que provavelmente é igual ao primeiro...
Alguém ganha.... Sabemos disso.

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Complementando:

Legislação Complementar: Lei nº 9.504/97, art. 5º: nas eleições proporcionais, contam-se como votos válidos apenas os votos dados aos candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias.

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
Apenas estava achando que você queria que o voto fosse para a maioria, como antigamente era o branco!

o branco tem o mesmo valor do nulo... mas evita a possibilidade do erro... é um protesto mais claro...

marc.cr

qd eu falei no post do "voto desperdicado" essa seria a visao do candidato... ja q aquele voto nao foi pra ele ( e pra mais ninguem )...

marc.cr
Veterano
# fev/06 · Editado por: marc.cr
· votar


asda
Ponto para asda!

O problema não são os políticos, e sim de onde vem, um lugar onde tem mtos outros da mesma linha: o povo brasileiro.
Isso só acaba quando o povo parar com a mania que tem de passar a perna, de ser esperto..
Se alguem conseguir dizer qndo isso acontece, é so escolher um Nobel e levar pra casa, pq merece...

[]'s

Semsept
Veterano
# fev/06 · Editado por: Semsept
· votar


Digao
o branco tem o mesmo valor do nulo... mas evita a possibilidade do erro... é um protesto mais claro...

Segundo as informações novas do marc.cr. Porém até pouco tempo atrás, não tinha. E o voto em branco poderia ser considerado um voto ignorante pela maioria. Enquanto o nulo, voto de protesto.

E até hoje, nenhum político levaria o voto nulo como voto de erro de digitação. Isso tenho certeza.

Tanto que, se fosse conseidrado erro de digitação, não veriamos partidos incentivando o voto nulo.

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


marc.cr
ou seja: acaba nunca!

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
Não dá mais pra errar, aparece a foto e td o mais na maquininha! Só sendo retardado!

[]'s

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


esclarecendo a minha posicao:

Eu voto desde 98... e em todas as eleicoes nunca um candidato q eu votei foi eleito, no entanto a representacao dele aumentou pq eu nao fiquei votando "no que tem mais chances de ganhar" e sim no q eu achava q fosse o melhor...

Se eu ficasse votando no "menos ruim" pra tirar o "mais ruim" do poder eu continuaria mantendo o status quo da mediocridade...

Eu realmente nao acredito q se obtenha um valor nem sequer proximo dos 50% de brancos e nulos... mas esse valor tem q subir como forma de demonstracao do descontentamento do povo... e é claro a partir disso se tem uma base para mudancas...

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Se eu ficasse votando no "menos ruim" pra tirar o "mais ruim" do poder eu continuaria mantendo o status quo da mediocridade...
Então eu sou mediocre.

Ass.: asda

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Sinceramente a minha opinião maior é: O Brasil não tem futuro.
Não da pra confiar em quem "administra" o país, então vou confia em quem? Deus? Se ele se candidatar, eu voto, apesar de ser ateu...

[]'s

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Na duvida, vote em branco...(2)

Eu vou fazer isso.

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
Na duvida, vote em branco... (3)

Mas no meu caso, não é dúvida: é certeza.

[]'s

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Não voto em branco nem nulo.




.
Pra mim, acabou.

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
marc.cr

garanto a vcs q grande parte dos votos nulos sao erros...

Aqui perto de casa qd tem fila no caixa eletronico eu volta e meio vejo gente q bloqueia o cartao pq nao le o q ta na tela... e isso q eles sempre usam o caixa eletronico... imagine uma maquininha cheia de botoes q vc vê de 2 em 2 anos???

marc.cr

O problema não são os políticos, e sim de onde vem, um lugar onde tem mtos outros da mesma linha: o povo brasileiro.

o povo não é tao imoral qt se pensa,... principalmente os mais pobres... A grande imoralidade esta em quem deseja manter as coisas como estao... E acredite, quem ta na merda quer sair dela...

Mas pro povo saber votar tem q ter educacao, e pra ter educacao tem q ter melhores politicos, e pra ter melhores politicos quem tem alguma opiniao seria a respeito de politica tem q votar no q acha mais correto pra q essas pessoas corrijam a educacao... é um processo longo e incerto, mas é a unica saida...

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


o branco tem o mesmo valor do nulo
Voto em branco não anula eleição.

Caso seja anulada uma, em até 40 dias é convocada uma nova eleição. Se ela for convocada para menos de 6 meses, os mesmos candidatos concorrerão:

Art. 87. Somente podem concorrer às eleições candidatos registrados por partidos.
Parágrafo único. Nenhum registro será admitido fora do período de 6 (seis) meses antes da eleição.

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


Ainda bem que eu não voto...por enquanto...

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Então eu sou mediocre.

como a maioria dos q votam por votar... por isso q a situacao ta assim...

me diga... se vc nao fosse obrigada a votar, ia levantar num domingo de manha e pegar uma fila pra votar no menos ruim???

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
como a maioria dos q votam por votar...
De forma alguma eu voto por votar... Nada haver o que vc disse...
Votar em branco ou nulo que é votar por votar... É desperdicio de voto.


me diga... se vc nao fosse obrigada a votar, ia levantar num domingo de manha e pegar uma fila pra votar no menos ruim???
Pode ter certeza!!!!!!

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Você votaria em branco mesmo ele não tendo o valor de nulo e indo para maioria?

Agora to confuso! segundo Philipius o voto em branco é diferente do nulo! e aí?

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Não necessariamente imoral, mas sim esperto...

[]'s

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


marc.cr

Sinceramente a minha opinião maior é: O Brasil não tem futuro.

A minha opiniao é um pouco diferente: O Brasil vai andar do jeito q tiver de andar independente de quem for o presidente, mas dependendo do presidente as coisas podem melhorar um pouco...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


O Brasil é um pais leproso

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
É diferente porque não anula, mas assim como o nulo nõ vaai pra ng..
[]'s

asda
Veterano
# fev/06
· votar


ServeTheServants
(o)(o)

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


asda
você acha que não pode existir então um protesto na democracia? através das eleições?

sem saída: se todos forem ruins, temos que achar o menos ruim sempre e escolher ele? e indo se fudendo mais devagar? isso é a boa democracia?

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


ServeTheServants
vc é modera só la no forum de musica?

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
Agora to confuso! segundo Philipius o voto em branco é diferente do nulo! e aí?
Eu não, o Código Eleitoral e a Constituição Federal. hehehe

Você votaria em branco mesmo ele não tendo o valor de nulo e indo para maioria?
Voto Branco não mais conta para o cálculo do Quociente Eleitoral (desde 1997). Mas ele não anula a eleição, logo legitima o mais votado.

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Bom, eu disse aonde, e vc disse como...
Não tem futuro, e vai caminhando em direção a esse não-futuro como der.

[]'s

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eleicoes 2006: Vote em Branco!!!