Novidade: Last.FM !!

    Autor Mensagem
    Locohawa
    Veterano
    # fev/06


    www.last.fm

    Dae Galera, olhem só esse site, dispoibiliza um serviço MUITO LEGAL que eu tou compartilhando com o mundo hueheuhe :)

    Funciona assim: Você faz um cadastro no site, baixa um plugin e instala no seu player favorito (tem vários players disponíveis). Aí esse plugin vai passando informações das músicas que você ouve pro servidor.. e então o site vai mostrando porcentagens de coisas como as músicas que você mais ouve, o artista que você mais ouve.. as últimas músicas que você ouviu... aí depois de um tempo ele meio que descobre seu estilo música único, e então seleciona rádios que tocam músicas naquele estilo que você ouve (tudo dentro do próprio site, qualidade de CD o baguio).. também mostra pessoas que escutam o mesmo as mesmas músicas que você (é, funciona estilo orkut uma parte) então você adicioná-las como "Musical Neighbours".. e ainda mostra fóruns de música (dentro do site mesmo eu acho.. ainda não conferi) voltado pro seu estilo. :)

    Outra coisa que eu ainda não testei e que parece MUITO bom, é que você pode editar as TAGS das músicas que você tem no seu HD no site, estando conectado! (Ainda não sei se é assim que funciona).. mas diz que inclusive você pode adicionar suas tags nas músicas ou coisa do gênero, só sei que parece muito bom essa funcionalidade! Quero só ver se procede..

    Olhem aí o que site diz:

    What you get when you sign up:

    * Personal music profile (Profile Musical Pessoal)
    * Your own music charts (Seu próprio catálogo de música)
    * Friends and neighbours (Amigos e Vizinhos)
    * Audioscrobbler plugin (Plugin do Winamp/Players em Geral)
    * Discussion groups and forums (Grupos de Discussão e Fóruns)
    * Thousands of radio tracks (Milhares de Músicas nas Rádios)
    * Your own music journal (Informações das Músicas que você ouve)
    * Album art and artist stats (Status dos Artistas e Arte dos Álbuns) O_o
    * A pony (um pônei /o/)


    Tive alguns problemas com o maldito plugin, que são os seguintes pra quem tiver os mesmos problemas..

    - Depois que você coloca o maldito nome e senha de usuário.. tem que adicionar o diretório de músicas (incluílo), num maldito botão que eu não dei bola antes ¬¬¬

    - Outra coisa, pra aparecer as informações no site, o mínimo que tem que ter o arquivo de música, é o nome do Artista e o nome da Música.. senão não adianta nada e o arquivo não é mandado :)

    Mas o esquema é tão esperto que ele calcula pelo tamanho da música o quanto você tem que ouvir pra mandar as informações da música pro servidor! Aí só músicas que você deixa tocando uns 50% ele considera como uma música que você ouviu /o/


    Recém me cadastrei, mas parece ser bom.. tá aí pra quem quiser :)

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    interessante, mas inutil pra mim.

    pedrunk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    n eh tao novidade assim antigamente chama audio scrobble e agora mudo de nome, meu profile tava fudido ja athe q minha irma enkuanto eu viajei pra argentina fiko ouvindo umas musica bizarra no meu pc e fudeu com toooooooooooodo meu profile q tava la sendo " construido " a sei la, 6 ou mais meses, tive q reiniciar =[

    http://www.last.fm/user/frauda/

    Locohawa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pedrunk
    Eita, não sabia que era velho.. é que do nada uma cambada veio me falar desse troço do nada.. aí presumi erradamente :]

    pedrunk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Locohawa

    haha pega nada, mas eh loko esse site :) eu num compartilhei com a galera porque eu tenho preguica e pq eu kero q o rock alternativo continue dominando o site ao invez de metal sujo do fcc heauhea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidade: Last.FM !!