Aprenda a jogar poker aqui

Autor Mensagem
Flyer
Veterano
# jan/06 · Editado por: Flyer


Desde já quero avisar que esse tópico não incentiva o jogo.

No poker o objetivo é buscar uma mão que contenha a melhor combinação possível, entre 5 cartas. Nenhum naipe vale mais que outro

Existem várias modalidades de poker, mas praticamente todas usam essa hierarquia de jogos(do mais fraco para o mais forte):




Mão sem combinação - Uma mão que não se encaixa em qualquer das outras combinações, em caso de empate quem tiver a maior carta vence.EX: 2,3,6,7,9 de naipes diferentes

Par ou One Pair - Duas cartas iguais, em caso de empate o maior par vence, se os dois jogadores tiverem pares iguais, o desempate é feito pela maior carta da mão (quem tiver a maior ganha). EX: 7,7,3,8,5

2 Pares Two Pairs - Dois pares diferentes, em caso de empate são comparados os maiores pares de cada mão, se forem iguais, o segundo par desempata, se este também for igual a 5 carta desempata. EX: 6,6,8,8,Q

Trio ou Three of a kind- Três cartas iguais, em caso de dois trios na mesa, vence o maior. EX: 7,7,7,8,9

Sequencia ou Straight - 5 cartas em sequencia, em caso de duas sequenci as vence a que terminar com maior numero. EX: 4,5,6,7,8

Naipe ou Flush - 5 cartas do mesmo naipe que não estejam em sequencia, em caso de dois flushs na mesa vence o que tiver a maior carta, se a maior carta das duas mãos forem iguais, vê-se a segunda e assim sucessivamente. EX: 2,5,7,K,Q todos de copas

Full Hand ou Full House - Um trio e um par, caso estejam dois full hands na mesa, aquele com o trio maior vence. EX: 8,8,8,3,3

Quadra, Four a kind ou Poker - Quatro cartas do mesmo valor, em caso de duas quadras na mesa, a maior vence. EX: 3,A,A,A,A (hehehe)

Sequencia de naipe ou Straight Flush - 5 cartas em sequencia do mesmo naipe, para desempate, a mesma regra do Straight. 6,7,8,9,10 todos de ouros

Sequencia Real ou Royal Straght Flush - 10,J,Q,K,A todos do mesmo naipe.



Agora que você sabe todos os jogos fica muito fácil aprender quaquer modalidade de poker. Vou explicar a modalidade mais popular do Brasil, o 5 Cards Draw.

O Poker é um jogo de apostas, mas você pode brincar com os amigos apostando grãos de feijão ou qualquer outra coisa.

5 cards draw:

Primeiro o baralho é embaralhado (misturado) por qualquer um da mesa (a criterio dos jogadores) e cortado (o baralho é dividido em duas partes e a de baixo passa pra cima) pela pessoa que está a esquerda da que embaralhou. Agora são feitas as apostas minimas (valor estabelecido pelos jogadores)

O jogador que embaralhou destribui as cartas (5 pra cada jogador) partindo do jogador da sua esquerda até ele, dando uma carta de cada vez.

Os jogadores olham suas mãos e podem trocar até 3 cartas sua por 3 do baralho em busca de uma das combinações citadas acima.

Começa a rodada de apostas, o jogador que está a esquerda do que embaralhou faz a primeira aposta, vamos supor que ele colocou 3 feijões, quem está a esquerda dele escolhe se quer cobrir ( pagando 3 feijões e confiando em seu jogo) ou se ele quer sair (acreditando que tem um jogo ruim e perdendo os feijões da aposta minima que ele já colocou) ou aumentar a aposta(se ele achar que pode ganhar essa e quer levar muitos feijões). O jogador que está a esquerda deste deve repetiro mesmo procedimento, cobrir,sair, ou aumentar.
Se ninguem apostou nada os jogos são baixados e quem tiver o jogo melhor leva o pot(o monte de apostas). Se alguem apostar e depois alguem auementar sua aposta, este deve pagar a diferença para continuar no jogo.



A modalidade jogada da maioria das salas de poker on-line e no Campeonato mundial de Poker se chama Texas Holdeme como diz o cara da ESPN "Você leva 1 minuto para aprender a jogar o Texas, mas uma vida inteira para dominá-lo".

Se quiserem aprender o Texas Holdem ou outra modalidade visitem o site www.clubedopoker.com na seção de artigos procurem por "Regras do Poker", é ensinado as modalidades Texas Holdem, Omaha Holdem e 7-Card Stud. Também recomendo o texto Curso Para Iniciantes em Texas Holdem. Qualquer duvida sobre o jogo eu estarei respondendo aqui.

Lembrem-se, o poker e considerado um jogo de azar (embora eu ache que a habilidade conta e muito) e jogos de azar são ilegais.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Poker é muito bom, só não ganha de Truco e Buraco.

asda
Veterano
# jan/06 · Editado por: asda
· votar


Já sei jogar, obrigada.

Par ou One Pair
E essa regra está errada.

Par único no jogo só vale se for A, J, Q, K...ex.:J,J,3,7,4 e não é valido para outras, ex.: 2,2,4,A,K... Não é jogo... é mão vazia.

seila
Veterano
# jan/06
· votar


EX: 2,3,6,7,9 de naipes diferentes

impossivel isso naum?
ateh onde eu sei soh tem 4 naipes

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


seila

O que ele quis dizer é que não são todos do mesmo naipe.

Releed
Veterano
# jan/06
· votar


A coisa mais inutil que eu faço na net eh jogar poker..
mas na vida real eh legal

Flyer
Veterano
# jan/06
· votar


Quando eu digo de naipes diferentes quer dizer que não são todos iguais

Flyer
Veterano
# jan/06 · Editado por: Flyer
· votar


Par ou One Pair
E essa regra está errada.

Par único no jogo só vale se for A, J, Q, K e não é valido para outras, ex.: 2,2,4,A,K... Não é jogo... é mão vazia.


A regra está certa, um dia assista alguma edição do campeonato mundial para você ver gente levando pot com par de 10, par de 8 onde você aprendeu a jogar?

*EDITED*

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


sempre quis aprender, mas ninguem q eu conhço joga..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/06
· votar


\o/
Poker rules. . .

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Flyer
Eu aprendi assim...

Aonde?
Nem lembro... faz décadas... E sempre foi assim.
E sempre estou jogando.


Atualmente eu também estou vendo essa regra que vc diz que está certa, mas isso é agora, antes não tinha. Era mão vazia mesmo.

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Flyer

vcs jogaum valendo dinheiro???

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/06
· votar


eu gosto de jogar o com duas cartas e cinco na mesa. . . não lembro o nome.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


-truco marrëco
-chorë

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
meu pau.

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


truco rules

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Mah Pezzoa
Ed_Vedder
meu pau.


confundiu os Ed´s hein mano.. quem gosta de salame é o Eder ST80

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Mah Pezzoa
meu pau.
- cai ladrão, cai maldito, cai logo, e u vopu te comer agora safado

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Jogo de macho é Truco.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Mah Pezzoa
vcs jogaum valendo dinheiro???
Sim... só jogo apostando.. e dinheiro !!!
Mesmo que seja centavos, mas tem que estar valendo.




Truco é jogo de ladrão.... Poker é mafia.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Jogo de macho é comecu

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
Jogo de macho é comecu
Tá achando que darcu é foder? hahaha.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Comecu consiste no seguinte

embaralhe as cartas e disponha 6 delas encima da mesa.

o jogador que tirar uma carta menor que 14 dá o cu pra vc...

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Jeder A-DO-RAAA esse jogo

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar


Poutz, eu só sei jogar buraco e Pif =/

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


buraco


Hm disse o cabo tenório...

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Ed_Vedder
Jeder A-DO-RAAA esse jogo
Dizem que ele confere todas as cartas do baralho antes de jogar para ter absoluta certeza de que nenhuma ultrapassa 13. É fato?

E é verdade que em média se gastam 4 tubos de Hipoglós no pós-jogo?

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Homem soh senta com outros homens pra tocar cerveja, este negocio de jogo ai naum ta com nada!

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


embaralhe as cartas e disponha 6 delas encima da mesa.
o jogador que tirar uma carta menor que 14 dá o cu pra vc...


po, tirei o coringa cara, e agora oq acontece?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
E é verdade que em média se gastam 4 tubos de Hipoglós no pós-jogo?

boato mano, ele á macho... guenta até o talo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprenda a jogar poker aqui