pedigree ou formação?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: fernando tecladista


    vejo algumas coisa bizarras por ai, geralmente em concurso publico, só citando estes como exemplo

    vaga para catador de lixo - primeiro grau completo
    (qual a diferença se o cara estudou até a 4ª serie) ?

    caixa de supermercado com ensino medio completo
    (pra fazer só contas de +, - e X..., "que faz é a maquina"... ou será que um caixa percisa calcular o logaritmo da equação e chegar ao valor do X do valor da compra)

    "auxiliar da area fiscal...do governo federal" - curso superior em qualquer area

    se é em qualquer area acho que não precisa de curso superior posso estudar educação fisica ou medicina e ser auxiliar fiscal !?

    --------------------

    e vejo também muita gente assim: (desconsiderando os casos de quem esta nesta por necessidade)
    já fiz falculdade de administração, pedagogia e letras... e cara tem uma oficina piranbeira
    eu quero estudar medicina mas não posso ver sangue, mas eu quero ser médico
    eu tenho mestrado em filosofia e hoje estudo ciencia da computação, e a pessoa trabalha de auxiliar de escritório
    ------------------

    então eu pergunto o pessoal hoje está afim de
    ter pedigree --> ter diplomas na parede, carteirinhas de faculdade, titulos e status pra chegar em uma rodinha de conversa e dar uma carteirada
    ou que se formar porque sentiu que esta escolha é o caminho de seu futuro e nasceu pra isso


    eu vejo muita gente hoje que está mais para pedigree

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem jente q se forma pq quer conhecer mais, ora bolas...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem jente q se forma pq quer conhecer mais, ora bolas...
    uma terceira opção

    mas o que eu falo da turma do pedigree, é que me passa a ideia que depois que se formou foge da profissão que nem capeta foge da cruz... nada melhor pra conhecer mais do que trabalhar no ramo, só estudou pra falar que sabe

    e a outra duvida é por que se pede tanto para profissões de nivel de execução braçal

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ate hj vcs nao entenderam q a formacao escolar eh a formacao da pessoa?

    desenvolvimento do cerebro e outras qualidades humanas..ao menos eis a ideia. Vc estuda coisas q vc diz q nunca vai usar, mas ao menos desenvolveu a cabeca, amadureceu. eh o q penso sobre.

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Acho que todos devem ter no mínimo o ensino fundamental (antigo 1º grau) completo.

    Tem muito analfabeto letrado por aí.

    Tem gente que sabe escrever, mas não sabe "ler" (interpretar).

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuitarHouse
    Concordo...

    Enquanto mais conhecimento melhor...

    Mas realmente acho besteira coisas do tipo:
    caixa de supermercado com ensino medio completo

    Un Perro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isso vale mais como um incentivo creio eu.

    stratopeido
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista

    é um funil, quando se tem pouca oferta de emprego e muita demanda eles fazem isso, é uma forma de automaticamente eliminar o desdentado analfabeto sem precisar nem olhar pra cara do cidadao, afinal uma criatura dessas dificilmente se enquadraria numa prestacao de serviços.

    De certa forma eu tb sou contra esse "pedigree", essa mania de querer ver "deproma". eu, pelo menos me colocando no lugar do empresario, acho que seria muito mais interessante fazer uma entrevista com o cidadao, e se vc tiver olho bom, vai perceber ja se o cara serve ou nao, independente de diploma, coisa q deveria ser secundaria, mas como fazer uma entrevista com todos iria ser muito dispendioso eles usam esses metodos. é realmente ironico se formar so pra ter diploma, eu nunca fiz curso de ingles, n tenho diploma, e falo melhor q 90% dos q tem, mas numa eventual checada de curriculos, quem tiver diploma, mesmo q seja um no cego, vai levar vantagem

    Thio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Estou trabalhando de faxineiro (também) numa lanchonete, aqui em Bariri, além de ajudar (consegui convencer os caras a me colocar) numa construção, passando os tijolos e fazendo cimento, lá embaixo.
    Nunca me senti tão enaltecido, mais até do que na vez que tive que pintar uma quadra inteira, só eu e um conhecido.
    Meu sonho mesmo é pintar um prédio.
    Adoro altura.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ~Isso faz com q a cultura brasileira e a educacao seja melhor, por exemplo ta certo q o lixeiro nao vai precisar por em pratica o q elel eaprendeu no segundo grau ou no primeiro grau, porem ele sabe que precisa estudar para poderpassar no concurso, e pra ele nao importa se e lixeiro ou nao o q ele quer mesmo e ganhar seu dinheiro.
    Dessa maneira aumenta o numero de pessoas estudando e indiretamente diminui o numero d eanalfabetos.
    So nao sei se esta dando certo.

    Tiago Metal
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Tiago Metal
    · votar


    se formar porque sentiu que esta escolha é o caminho de seu futuro e nasceu pra isso

    essa é comigo

    Rato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho q serve de incentivo para os analfabetos saberem que se não estudarem não irão catar nem lixo.

    não vejo nada demais,

    o cara já é analfa e o estado n]ao dá subsídios, aí a casa cai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedigree ou formação?