Aula de Economia - Porque fazer superávit?

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
É, em geral a gente tomanocu
Squall
mas veja como o brasil é, na américa latina, ele bota no cu dos outros. vide o lance lá do gás com a bolívia, hehehe
=)

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Só cansei do lado esquerdo, estou caminhando para o outro
compreendo.



nunca é tarde lembrar que o mundo ainda não produz o suficiente para todos.

isso é um pouco neomalthusiano demais, não acha não?

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu
huauhahuahuahua pode crer

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que é um bocado neomalthusiano, porque existeme statísticas que comprovam que as pessoas de países desenvolvidos (nas estatísticas eles englobam veementemente os EUA) consomem, não por necessidade, quatro ou cinco vezes a mais do que um morador de país "subdesenvolvido", como um reles latino americano por exemplo...
Acho que é isso = )

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
isso é um pouco neomalthusiano demais, não acha não?
Não sei.

Mas não creio que o mundo queria viver em harmonia, mesmo que possa.
Não ainda, infelizmente.
As idéias que reinam vivem em constante atrito, poucas pregam a harmonia.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Acho que é um bocado neomalthusiano, porque existeme statísticas que comprovam que as pessoas de países desenvolvidos (nas estatísticas eles englobam veementemente os EUA) consomem, não por necessidade, quatro ou cinco vezes a mais do que um morador de país "subdesenvolvido", como um reles latino americano por exemplo...
Acho que é isso = )

De fato Ferrari nunca foi item de primeira necessidade. hehehe

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


só se a china resolver seguir os mesmos padroes de consumo dos eua, sera necessarios mais 4 globos terrestres

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Vamos tomar nossas doses de Soma que tudo fica legal!

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Bom, de certa forma, pra se atingir alguma harmonia, é necessário haver conflito, não?

Pregar a harmonia da configuração atual é pregar o conformismo com a realidade em que o Brasil e o resto do mundo se encontram, o que eu acho um pouco leviano...

Mas não creio que o mundo queria viver em harmonia, mesmo que possa.
Concordo plenamente.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido
só se a china resolver seguir os mesmos padroes de consumo dos eua, sera necessarios mais 4 globos terrestres
É por aí mesmo.
Mas é por isso que eles estão na corrida espacial, não? hehehe

Os EUA são uma ilusão bizarra, daqui há 100 anos eles estarão pagando as besteiras que fazem.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
De fato Ferrari nunca foi item de primeira necessidade. hehehe
é tipo isso, hehehe



-stratopeido
só se a china resolver seguir os mesmos padroes de consumo dos eua, sera necessarios mais 4 globos terrestres
rapaz, imagina o que aconteceria se cada chinês comprasse um carro?
acho que a camada de ozonio seria dissolvida na hora uhahuahuauha

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Os EUA são uma ilusão bizarra, daqui há 100 anos eles estarão pagando as besteiras que fazem.
Deus te ouça! huahuahuahua

Overdoser
Veterano
# dez/05
· votar


dizem que nao tem como pagar essa divida

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Pregar a harmonia da configuração atual é pregar o conformismo com a realidade em que o Brasil e o resto do mundo se encontram, o que eu acho um pouco leviano...
É verdade, mas acho que menos conflito poderia nos ajudar. Afinal, a humanidade vive se degladiando desde que se construiu e nada disso ajudou.
Nós estamos evoluindo por etapas, acho que está na hora de parar numa etapa só e evoluir dentro dela.

Bom, de certa forma, pra se atingir alguma harmonia, é necessário haver conflito, não?
Acho que não mais.
Mas não sabemos.

Overdoser
dizem que nao tem como pagar essa divida
É sensacionalismo.
É como dizer que o Comercial de Viçosa-AL não pode ser campeão brasileiro.
Quem sabe se daqui há uns 50 anos os netos do Ronaldinho não estão jogoando no saudoso Comercial?

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Nós estamos evoluindo por etapas, acho que está na hora de parar numa etapa só e evoluir dentro dela.

rapaz, acho que se formos divagar dentro disso, dará pano pra muuuuuita manga...
Não concordo em plenitude com o que disse, mas é algo pra se meditar a respeito.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Philipius
É como dizer que o Comercial de Viçosa-AL não pode ser campeão brasileiro.
Quem sabe se daqui há uns 50 anos os netos do Ronaldinho não estão jogoando no saudoso Comercial?



huahuhuahua
desanimou

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
rapaz, acho que se formos divagar dentro disso, dará pano pra muuuuuita manga...
Não concordo em plenitude com o que disse, mas é algo pra se meditar a respeito.

Nem eu concordo, mas fazer o quê? =)

maggie
huahuhuahua
desanimou

Ainda veremos o timaço da Princesa das Matas (Viçosa-AL) ser campeão brasileiro, aguarde e confie.
Só espero que o Brasil se torne um país melhor antes disso. hehehe

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Bom... boa pergunta = )



Bom, vou indo nessa, um abração e boa tarde pra quem fica!

"hasta la victoria siempre!" hahahahaha
xiita vermelho \o/

=p bobeiras à parte, até mais!

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Abraço, até!

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


Minha namorada não deixa eu postar.
Tchau.

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


Minha namorada não deixa eu postar.
Tchau.

ee q hoya

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Eder ST80
Minha namorada não deixa eu postar.
Tchau.

Sorte sua.
Manda um abraço respeitoso pra ela.

Rato
Ratos nada entendem de economia, somente sabem dos preços dos queijos ok.

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Ratos nada entendem de economia, somente sabem dos preços dos queijos ok.
ultimamente nem disso :(

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


um,,,,,a gente deve uns 850 bilhões certo ? ....dou 300 anos pra divida ser paga com akele eskema q vc disse.....porque o esquema do palloci vai acaba e vai entra um loco querendo projetos novos e vai acaba devendo mais , entao axo q nem tem esperrança da mesma ser paga....a china virou um pais q ta acabando com os pekenos países....pegue qualque coisa q vc compra e leia : MADE IN CHINA , q lucro da pro brasil ter isso escrito ? todo produto escrito made in china custou para o brasil o preço deste + impostos ....ou seja = 0 de lucro ! ....agora oq exportamos ? nem petroleo conseguimos produzir o nosso propio , nossa carne nao eh aceita lah fora....., ta pegamos o mercado interno entao ; quem ta crescendo nesse pais ? o silvio santos ? q empresa q ta se dando bem ? quantos empregos estao sendo gerados ? o superávit começa tudo com o crescimento do mercado interno , o crescimento das pekenas industrias, q mais tarde vao crescer ( se o governo colaborar , afinal sustentar hj uma empresa eh dificil , pegue apenas os impostos ...sao absurdos e olha , soh pegando os impostos ....ai tem nota q vc tem q paga uma taxa pro governo , pah ti pa e um monte de coisa) entao grandes empresas q sejam suficientes para manter o superávit e um kara lah em cima do poder q nao seja bebado e q nao goste de um xurrasko todo dia pra gasta mais do dinhero do Brasil

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
um,,,,,a gente deve uns 850 bilhões certo ?
Errado.

dou 300 anos pra divida ser paga com akele eskema q vc disse.....porque o esquema do palloci vai acaba e vai entra um loco querendo projetos novos e vai acaba devendo mais , entao axo q nem tem esperrança da mesma ser paga....
A intenção é continuar, fazer disso uma política de Estado, não de governo.

O resto você escreveu de cabeça quente, então nem vou comentar.

Mas todos concordamos que os impostos estão altissimos.

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


tem coerencia oq o sincedead falou, a tendencia dos politicos nesse pais é barrar todos os projetos do anterior, nao iteressando se sao bons ou nao, com certeza o proximo governo q subir (se n continuar nesse) vai mudar essa politica do palocci

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


O Brasil não vai crescer dando cestas básicas para o povo .

O Brasil não vai crescer tirando a fome e dando dinhero pros vagabundo beberem cachassa.

O Brasil vai começa a cresce a partir do momento q se der estudo pra esse povao

Estudo = Pessoas pensando , coisas novas surgindo , pessoal competente trabalhando e fazendo um industria crescer . A violencia eh uma consequencia q todo Pais sofre . Nao adianta acabar com a violencia . Nao eh a solução

Estudo para a piazada , para os adolescentes , isso q vai dar resultado lah em cima .

Com Novas empresas crescendo ( volto a falar , o governo q tire suas malditas taxas das empresas. Só para vcs terem um ideia , meu pai tem uma microempresa, nao eh nem pequena , é micro msm . a Empresa vende cerca d 140 mil ao mes . 16.000 eh oq vai para o governo ! meu pai fica com uns 8.000 depois de tirar dos 140 mil todo o pagamento de despesas e funcionarios. 16.000 seria um puta investimento pra empresa crescer ...mas nao ... vai para o bolso dos deputados gastarem em cerveja ). as empresas crescendo gera-se emprego e talz....assim conseguimos manter o superávit , nao precisamos mandar todo dinhero para a divida , a divida nunka vai ser paga , basta apenas pagarmos o juro de todo ano e mais um poco. ....e assim pegar o dinhero q sobra e começar a pensar em investir em estrutura , acabar com a fome , violencia !

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido
exato , e vai chegar com milhoes de projetos q vao soh aumentar a divida do pais .....e isso eh coisa de psdb , pfl , .....o pt nao gastou mta coisa no brasil

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


tem coerencia oq o sincedead falou, a tendencia dos politicos nesse pais é barrar todos os projetos do anterior, nao iteressando se sao bons ou nao
apenas complementando ...
o q o guras disse abaixo tem fundamento!
não estou levantando a bandeira do PT ...aliás deixei de me interessar por política, desde o tiro q levei pelas costas

ELIO GASPARI

Lembrai-vos de 1954
O tucanato teve mais um surto de demofobia. Seu líder no Senado, Arthur Virgílio, sugeriu que o aumento do salário mínimo para R$ 350 está entre "meia dúzia de atos demagógicos" destinados a ajudar Lula a transpor o primeiro turno da eleição do ano que vem. Aumentar o salário mínimo em cerca de 20% não é demagogia. Demagogia é votar um aumento para R$ 384, como fez em agosto um pedaço da bancada liderada por Virgílio. É demagogia no sentido mais puro da palavra porque os 30 senadores que votaram a medida sabiam que ela seria derrubada na Câmara ou vetada por Lula.
Beneficiada pelo irracionalismo da retórica do "nosso guia", a oposição quer encurralar o país. Procede como se precisasse de juros altos e estagnação econômica. Se Lula segura os gastos, o tucanato acusa o governo de frear o crescimento. Se a ministra Dilma Rousseff diz que a idéia de um vago ajuste fiscal de longo prazo é "rudimentar", o campo banqueiro do PSDB ataca-a como se ela planejasse o fim do mundo. Se Lula derruba o salário mínimo de R$ 384, a oposição o acusa de não cumprir o prometido. ("Nosso guia" prometeu dobrá-lo.)
Se o companheiro vai na direção dos R$ 350, é um irresponsável que torrará R$ 4,6 bilhões. Admitindo-se que alivie o confisco do Imposto de Renda sobre os salários do andar de baixo elevando em 10% o teto da isenção dos trabalhadores, gastam-se mais R$ 1,3 bilhão. Juntando-se as duas despesas, chega-se a cerca de R$ 6 bilhões. É muito dinheiro, mas nunca é demais lembrar que os encargos da dívida interna e externa custam ao país cerca de R$ 120 bilhões anuais. Ao contrário do que acontece com o rentismo dos juros, cada centavo gasto com o salário mínimo retorna ao mercado da produção nacional. Esse dinheiro compra comida e vestuário. O que sobra serve para a construção de um puxado ou de uma laje. Estima-se que um aumento de 10% no salário mínimo reduz a pobreza nacional em 4%. Quando a Viúva esvazia a bolsa pagando os juros dos doutores Henrique Meirel- les e Afonso Beviláqua, esse fato é apresentado como uma fatalidade histórica. Quando se fala em melhorar a vida do trabalhador, é demagogia.
O PSDB tem dois candidatos a presidente da República (José Serra e Geraldo Alckmin) que ainda não conseguiram cumprir a promessa de campanha de integrar os bilhetes de ônibus, trens e metrô de São Paulo. Tudo indica que, se o fizerem, cobrarão uma tarifa burra mais elevada do que o carnê dos trabalhadores de Nova York. No Rio de Janeiro, onde está o terceiro candidato oposicionista, a situação dos transportes públicos é ainda pior.
A oposição que acusa Lula de demagogia teme que iniciativas sociais e a melhoria da renda do andar de baixo permitam a reeleição do companheiro. Vai embutida nesse raciocínio a idéia de que a patuléia é composta por uma massa incapaz de discernir o alcance de seu voto. Se ele for reeleito, reeleito estará.
As teorias conspirativas do PT são pouco mais que fantasias. Mesmo assim, é verdade que a política brasileira convive com uma militância demófoba. Quando lhe convém, ela investe contra as conseqüências da elevação do salário mínimo, erguendo a bandeira da moralidade, contra "o clima de negociatas, desfalques e malversação de verbas que vem, nos últimos tempos, envolvendo o país". Essas palavras, que poderiam ter saído de um discurso de "nosso guia" na sua encarnação oposicionista, foram tiradas de um documento bem mais antigo: o Manifesto dos Coronéis, de fevereiro de 1954. Seis meses depois, Getúlio Vargas se matou.

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Rato
o PT nao fez nada de errado .

Apenas deixou o pais a mesma bosta q estava , nao melhorou nem piorou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula de Economia - Porque fazer superávit?