Mp3 para Wave e CD-RW

Autor Mensagem
    Juba
    Veterano
    # dez/05

Que programa vcs recomendam para passar Mp3 para Wave e a dúvida maior: EU POSSO GRAVAR WAVE EM CD-RW??

Horcruxes
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Juba
    Que programa vcs recomendam para passar Mp3 para Wave e a dúvida maior: EU POSSO GRAVAR WAVE EM CD-RW??
    Pra .wav, tudo o que vc tem que fazer é mudar a extensão do arquivo no Windows Media Player (abra o mp3, clique em salvar/salvar como / aí no nome do arquivo você digita nome e extensão, e coloca wav no lugar de mp3. Quanto à gravar em RW, basta gravar como dados comuns.

Brunorocker
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Brunorocker
    · votar

EU POSSO GRAVAR WAVE EM CD-RW??

pode, se vc gravar wave num cd-rw, vc poderá escutá la num radio toca cd comum, pois o .wav é o formato em que é gravado os cds de audio convencionais.

Juba
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Horcruxes
    eu fiz isso mas o arquivo ficou do mesmo tamanho do mp3 ele não devia ter aumentado????

Horcruxes
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Juba
    eu fiz isso mas o arquivo ficou do mesmo tamanho do mp3 ele não devia ter aumentado????
    Não, a duração e a taxa de bits são as mesmas, por isso o arquivo fica com o mesmo tamanho do original.

ROTTA
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Juba

Não consigo imaginar um bom motivo para converter o MP3 (que é um formato compacto) para o WAV (que não tem nada de compacto). O formato que os leitores de CDs "entendem" não é o WAV, ainda que as taxas de compressão sejam parecidas. Praticamente qualquer programa bom de gravação de CDs (Nero, Easy Creator, etc) converte diversos formatos para o CDA, que é o formato dos CDs de áudio.

Abraços.

Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Marco Alan Rotta
    Os leitores de CD não "entendem" Wave?

ROTTA
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Half
    Os leitores de CD não "entendem" Wave?

Os leitores até entedem. Estava falando dos CD players (não drives de PCs) que apenas "interpretam" CDs de áudio.

Abraços.

Juba
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Marco Alan Rotta

E como eu poderia fazer para transformar mp3 em CDA e passar para um CD-RW. Isso é possível?

Juba
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Marco Alan Rotta
    Quer dizer que a informação dada pelo Brunorocker no 3 post é equivocada?

ROTTA
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Juba
    Isso é possível?

Use um programa como o Nero ou o Easy Creator (só estou citando dois bem conhecidos, mas existem mais), e selecione a opção de CD de áudio que o próprio software fará a conversar e gravará o CD.

Os CD Players tradicionais não lêem WAV, e sim o formato CDA (também conhecidos como Red Book Standard). Se você simplesmente gravar os arquivos WAV no CD, os CD Players não lerão. Existem modelos mais recentes de CD Players que lêem MP3, e neste caso gravando os MP3s no CD fará com que sejam lidos. Mas este não é comportamento padrão dos players comuns.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mp3 para Wave e CD-RW