Votação--- Heavy Metal no Hino Nacional

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# dez/05


Isso ae galera...vamos fazer uma votação para tirar aquela coisinha de bandinha de exercito e colocar um Heavy Metal bem nervoso no instrumental do hino nacional...

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


Ia ser massa

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


ja tentei e não ficou muito legal, talvez pq não tava inspirado, talvez pq a harmonia do hino não seja muito legal pra por peso
no hino do SP eu fiz e ficou bem bacana

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


maykow_torres
SEPULTURA

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


Jason


Tem que mudar a Harmonia, pq ela foi criada muito antes de inventarem a Fritação...

anderson luiz
Veterano
# dez/05
· votar


jamais

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


ia fica uma bosta com aquela letra

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


Porra ...eu sempre me embolo na parte do "deitado em berço esplendido"



Eita musica de bixa

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


ia fica uma bosta com aquela letra
aehueuahaeuhuea versão instrumental ia ficar melhor mesmo

Tem que mudar a Harmonia, pq ela foi criada muito antes de inventarem a Fritação...
q isso kra, escuta moonlight sonata - presto agitatio, do beethoven

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


Na boa...nem deveria ter letra...ao inves de começar o Hino Nacional todos ficarem parados e mexendo os labios, prefiro que começasse a rolar e todo mundo se matasse de tanto pular, numa porrada só!
uahuahuahuahu


Imagina um Maracanã que foda...Só o hino intrumental porrada...

Pete Magrelo
Veterano
# dez/05
· votar


prefiro a versão do pepeu gomes

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/05
· votar


maykow_torres
tenho um gravado pelo Angra, é muito massa

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Tem que mudar porque o nosso Hino é plagio!

O maestro Jorge Antunes tentou mudar o Hino na decada de 80 devido a abertura politica e tal teve plebicito mas não funcionou, segundo ele ja que ninguem nesse país é capaz de fazer uma revolução politica e social e etc, o serviço dele era tentar revolucionar as ideias atraves da musica.

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# dez/05
· votar


é, o guitarrista do Sepultura já tocou solando uma vez o hino nacional

Stronb
Veterano
# dez/05
· votar


Foda-se o Hino Nacional....
Patriotismo achu q eh besteira...

(saca soh, devo ser tratado como na inquisição agora, vão kerer me keimar)

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


METAL e o nossa patria

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


o_O

Coldplay
Veterano
# dez/05
· votar


Hard rock...\0/

FBassist
Veterano
# dez/05
· votar


Hard rock...\0/ (2)

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Hard rock...\0/(3)

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


teuabreu
Tem que mudar porque o nosso Hino é plagio!

De qual música?

squee
Veterano
# dez/05
· votar


Hard rock...\0/ (3)

Chama o Dr. Sin pra fazer uma versão

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/05
· votar


Ia ficar uma bosta.
Hino é coisa de respeito.

Já fico com raiva quando vai a Fafá de Bélem cantar cheio de frescura em algum jogo da Seleção.

teuabreu
Veterano
# dez/05 · Editado por: teuabreu
· votar


É engraçado que o hino americano e o Ingles é tocado por uma infinidade de bandas diferentes, tocados por Hendrix, Queen, Kiss e etc e etc, por aqui quase ninguem toca essa bagaça em shows, essa musica plagiada e letra extremamente rebuscada e complexa que a esmagadora maioria dos brasileiros sequer sabe cantar corretamente e muito menos o significado das palavras arcaicas utilizadas no texto!

maggie

Aqui o trecho da entrevista com o pesquisador e musicólogo Christiano Câmara sobre o plagio:

"O que vi de mais interessante foi em 1966, inclusive fui entrevistado na televião local por Armando Vasconcelos. Ele disse: “Olha, essa denúncia que você está fazendo aí é interessante, estamos tomando conhecimento, mas ninguém vai se aluir. As pessoas vão ficar horrorizadas quando um dia lá uma rede de televisão do sul-maravilha fizer”. Dito e feito: trinta anos depois, o Maurício Kubrusly fez essa mesma denúncia através do Fantástico e o telefone não parou de tocar. Eu disse: “Rapaz, eu já fiz essa denúncia há uns trinta anos atrás. As quatro primeiras notas do Hino Nacional são idênticas à Primeira Sonata do Paganini”. (Niccolò Paganini: violinista e compositor italiano – 1782 -1840.)

Falam também da Marselhesa...

Não, mas a Marselhesa (hino nacional francês, com letra e música de Claude Joseph Rouget de Lisle) é o andamento – naquela época, todo mundo usava. A própria marselhesa já usava andamento das anteriores. Mas digo das quatro primeiras notas que são idênticas à Primeira Sonata para violino e violão do Paganini. Você quer que eu bote aí? (aponta o toca-discos)

Por favor.

Agora, veja bem a excrescência da lei do plágio. Ela exige que o plagiador seja suficientemente burro para plagiar toda a escala musical – de sete notas – e acrescentar mais uma. Quem melhor definiu o plágio foi o doutor Edman Ayres de Abreu, que na década de 70 era um procurador da prefeitura de São Paulo. Ele escreveu um livro precioso, O Plágio em Música, e lá descreve maravilhosamente o plagiador. Diz: “O plagiador, apesar de cometer o mesmo delito do falsário, age exatamente ao inverso deste, porque, enquanto o falsário faz tudo para se aproximar da obra original que ele está falsificando, o plagiador, partindo dela, lança mão de todos os recursos para escamotear o seu delito. O crime é o mesmo, só que o plagiador é dissimulado, o falsário não. O falsário quer que se diga: “Olha a coisa tal”. As pessoas normalmente levam para o terreno policialesco – se teve ou não a intenção de roubar aquilo. Muitas vezes, o fulano é traído. Nessa época que o nosso Francisco Manoel da Silva compôs o Hino Nacional, ele estudava as sonatas do Paganini, do Rossini... Está tudo explicado, não tem nada demais. Aí é onde eu digo o papel deletério da mídia: no lugar de explicar como estou explicando, tenta escamotear. “Não é plágio porque oficialmente falta copiar notas tais, tais e tais...”. Não interessa, o plágio quem detecta é o ouvido humano. Se você ouve uma música e diz “ei, rapaz, essa música é direitinho a música de fulano de tal”, então é um plágio, não é autêntica. Você não vai inventar.

O senhor acredita em coincidência?

Não, coincidência não existe. Isso aí já é safadeza.

Fonte com a entrevista completa e o audio da canção de Paganini que "inspirou" o hino nacional!

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


maykow_torres
Se deixar de ser Marcha e virar Rock, não será mais o Hino Nacional

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Que tal não?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/05
· votar


maykow_torres

acho q isso eh crime

Melodic Man
Veterano
# dez/05
· votar


vão criar barba na cara

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Vamos botar fritação no Hino Nacional!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Em harmonia e melodia, o Hino do Brasil é o mais bonito que tem. Mas, a letra é mesmo uma complicação do caralho, hehehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Votação--- Heavy Metal no Hino Nacional