Autor |
Mensagem |
Jason Veterano |
# dez/05
· votar
pag. 2
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/05
· votar
me registrei. meu nick
|
anonymous4 Veterano |
# dez/05
· votar
capablanca, choro de ver os jogos desse cara, tem dia que eu pego o chessmaster e fico assistindo os jogos dele, geniais os movimentos, e eu acho que não tem essa de ficar estudando abertura... acho que a experiencia vale mto mais, ninguem vai ficar decorando movimento, são muitas variáveis...
|
FooFighters Veterano |
# dez/05
· votar
Kara acho essa diga impressindível:
JOGUE COM PELO MENOS UMA MÂO.
|
anonymous4 Veterano |
# dez/05
· votar
FooFighters
é bom ensina paciencia...
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/05
· votar
Faça seu adversário derrubar o próprio rei!
|
Overdoser Veterano |
# dez/05
· votar
bp
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/05
· votar
o cavalo anda em L.... é uma boa dica
|
Overdoser Veterano |
# dez/05
· votar
vou lá perder umas agora...
|
Overdoser Veterano |
# dez/05
· votar
as pessoas se perguntam: mas ele não trabalha?
eu respondo: não \o/
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/05
· votar
as pessoas se perguntam: mas ele não trabalha?
eu respondo: não \o/
o inveja viu
|
AlexKidMiracleWorld Veterano |
# dez/05
· votar
aprenda com o genial Capablanca
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
dica: defenda a sua rainha, ela é muito mais útil que o rei
o rei é muito paradão haha
|
Overdoser Veterano |
# dez/05
· votar
foda é quando o cavalo come a rainha, tadinha....
|
Jaum_Paulo Veterano |
# dez/05
· votar
foda mesmo é quando o bispo come o cavalo e logo em seguida o peão come o bispo atras da torre
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Dica básica: Não importa o que aconteça, seja atacando ou defendendo, a meta é dar o mate, e tem que ser o objetivo do jogo inteiro. Conheço gente que se preocupa em comer as peças adversárias, abrir o campo para dar o mate. Acho mais simples quando o rei tá fechado, a combinação fica mais fácil.
|
Overdoser Veterano |
# dez/05
· votar
eu sempre faço a mesma saida hauhauah
com o peao na frente do rei
e depois com o cavalo do lado do rei
é muito facil me vencer
|
Overdoser Veterano |
# dez/05
· votar
alguem sabe um site com dicas dos grandes jogadores?
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/05
· votar
acho que a experiencia vale mto mais, ninguem vai ficar decorando movimento, são muitas variáveis...
Pelo contrário. Se por ex: o cara oferecer gambito da dama e vc insistir em peão do rei vc já era. Se não souber a saída vc não tem chance alguma. Acredite!
Dica básica: Não importa o que aconteça, seja atacando ou defendendo, a meta é dar o mate, e tem que ser o objetivo do jogo inteiro. Conheço gente que se preocupa em comer as peças adversárias, abrir o campo para dar o mate. Acho mais simples quando o rei tá fechado, a combinação fica mais fácil.
Isso depende muito do que estiver acontecendo no jogo.
|
ateu superior obtuso e chato Veterano |
# jul/10 · Editado por: ateu superior obtuso e chato
· votar
como q faz pra ganhar do gamito da dama??? é impossível D:
|
Duvideiro Veterano |
# jul/10 · Editado por: Duvideiro
· votar
como q faz pra ganhar do gamito da dama??? é impossível D: bem..... existem N variantes pra essa abertura..... algumas delas exigem um pouco mais de cautela... mas longe de ser impossível..
mas diga ai, o problema é com gambito aceito ou recusado? eu tenho dificuldade me jogar com as pretas e aceitar o gambito, por isso geralmente respondo o 2.c4 com 2...c6 (defesa eslava), pra manter os peões centrais....
posta ai um jogo que tenha feita e tenha sofrido..vamos estuda-lo
|
# jul/10
· votar
eu tenho dificuldade em jogar contra o gambito aceito (eu com as brancas)
1.d4 d5 2.c4 dxc4 3.e4 e5 4.dxe5 Qxd1 5.Kxd1 Nc6 6.Bxc4 Nxe5 7.Bb3 Nd3 8.Be3 f5 9.f3 fxe4 10.fxe4 Nf6 11.Nc3 Ng4 12.Bd4 c5 (acho que foi aqui que eu me ferrei) 13.Be3 Nxe3+ 14.Kd2 c4 15.Kxe3 Bc5+ 16. Kd2 Nf2 17.Ba4+ Bd7 18.Bxd7 Kxd7 19.Nge2 Nxh1 20.Rxh1 Rhf8
aí desisti
essa foi só uma das partidas, mas sempre perco nessa desisti mais pelo tempo (só tinha mais 4 minutos) já q o cara tinha vantagem material
|
# jul/10
· votar
Duvideiro e tipo, eu jogo sempre com d4 pq temos 6 aberturas 'plausíveis'
c4 d4 e4 f4 Nf3 e Nc3
o peão em F expoe o rei
começar com cavalos é perda de tempo
c4 é difícil manter o jogo, tem q treinar muito pra usar essa jogada
e4 é muito manjado e eu não 'manjo' muito então prefiro jogar com o d4 q eu conheço mais
aí eu vario entre 2.Nf3 ou 2.c4, mas sempre q alguém mata o peão em c4 eu acabo perdendo...
|
Dogs2 Veterano |
# jul/10
· votar
só entendi a parte do Gambit
|
Duvideiro Veterano |
# jul/10
· votar
neste jogo, o vacilo que voce deu foi no inicio, e consequentemente complicou todo o resto, foi nesta jogada: 4.dxe5....
motivo: no gambito de dama, voce "oferece" um peão as negras quando joga c4. E qual o intuito disso? é que o gambito sendo aceito, voce perde um peão, mas ganha por ter seus 2 peões centrais (e ainda pode recuperar o peão que perdeu em c4 depois). Ou seja, troca peça por posicionamento.
quando ele jogou 3...e5, o mais correto seria voce ter jogado 4.d5.
pois comendo o peão dele em e5, o que aconteceu? voce ficou com peão dobrado (mal negocio), cedeu seu peão em c4 e não manteve os 2 peoes centrais (mal negocio). e por fim, abriu caminho pra trocar dama x dama, impedindo voce de fazer o roque (mal negocio).
Dai a coisa descambou.
|
Clauber guns Veterano |
# jul/10
· votar
Esse tópico ta num nível NERD alto até pro OT
Chernobyl é logo ali....
|
Dogs2 Veterano |
# jul/10
· votar
Clauber guns vc vem citar um acidente nuclear aleatoriamente e ainda quer falar de nerdice hauhua
|
Duvideiro Veterano |
# jul/10
· votar
BAZINGA!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
eu só consigo jogar relaxado depois de entregar a rainha. Não é bem uma dica, mas sempre acontece comigo. Eu sou bem tosco mesmo.
|
Sephiro Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane eu só consigo jogar relaxado depois de entregar a rainha. vc quer dizer trocar a rainha?
|