Os Gaúchos por Arnaldo Jabor

Autor Mensagem
Jason
Veterano
# nov/05
· votar


pag. 3

Doctor Robert
Veterano
# nov/05
· votar


maggie

Também não gosto dele, principalmente quando ele falou sobre o Heavy Metal quando o Dime morreu....

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


Também não gosto dele, principalmente quando ele falou sobre o Heavy Metal quando o Dime morreu....
isso foi o estopim
mas sempre achei esse kra um falso moralista, usando a globo pra pagar de bom moço, o arauto da democracia, o defensor da liberdade de expressão e bla bla bla

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


maggie
Acho que no site do IBGE tem. Se não me engano a cidade com melhor qualidade de vida fica no PR. :)

Que eu saiba, homologado pela ONU, a tal cidade estÁ situada exatamente embaixo de meus pés nesse momento.

http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/default2.asp?pag=810001652

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA
não é .com não

Jason
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jason
· votar


Palestina poe todas no chinelo
é o unico idh no mundo acima de 1

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


Jason
hahahahahahah

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80
não é .com não
????????

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA
ibge é gov




só achei por região .. sul e sudeste com 7,8

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Rio Grande do Sul


Com pouco mais de 3% do território brasileiro, o Rio Grande do Sul abriga 6% da população, gera um PIB de 31 bilhões de dólares, é o maior produtor de grãos, o segundo pólo comercial e o segundo pólo da indústria de transformação nacional. Aqui alcançamos o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do país e aqui desfrutamos da melhor qualidade de vida.

Abundância de água, energia, transportes e comunicação se distribuem num território de fascinantes belezas onde atua um povo oriundo de muitas raças, com uma cultura de trabalho e firme adesão a valores elevados.

O Rio Grande do Sul é um estado hospitaleiro, aberto a quem queira produzir, trabalhar, ou desfrutar de seus encantadores cenários, atraente culinária e empolgante tradição.

fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80
gusta lo carpano tche?

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Normal

Turcos são pão duro=devido ao grande numero de Turcos e Judeus que enriqueceram por aqui vide Silvio Abravanel.

Baiano é preguiçoso=os nordetinos que geraram a mão de obra necessaria para São Paulo se tornar uma grande cidade tendo que trabalhar em jornadas sobre-humanas para terem o que comer!.

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Em colaboração com a União e os Municípios, e com o apoio da sociedade e cooperação técnica da UNESCO, vamos combater, prioritariamente, o analfabetismo que atinge, no Rio Grande do Sul, 6,65% da população, num total de 501.261 habitantes, com quinze anos ou mais, conforme o último Censo do IBGE.

fonte: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/alfabetiza.jsp?ACAO=acao1

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA
Aqui alcançamos o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do país e aqui desfrutamos da melhor qualidade de vida.

Quero dados !!! números!!! sem bla..bla..bla ...


O Forte de SP não é o IDH mesmo, mas para isso lhe apresento o nº (0,844)
http://www.investimentos.sp.gov.br/

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


os gauchos tem o melhor time de futebol de todos os tempos...
Grëmio eh claro...

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Estado de características européias, o Rio Grande do Sul apresenta um bom Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo critérios da Organização das Nações Unidas, o IDH gaúcho é de 0,869, reflexo da menor mortalidade infantil do Brasil, das altas taxas de alfabetização (90,5%) e excelentes condições de saneamento básico e saúde.

fonte:http://www.estado.rs.gov.br/

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80
IDH gaúcho é de 0,869

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA

hahaha acabei de ver um aqui de 0,8114. Mas é de 2000.
http://www.investimentos.sp.gov.br/sis/graficos.php?xml=G_QVI_Indice_D esenv_Humano_2000.xml&xsl=gBarraLateral.xsl

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


sentem no meu idh

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


e os gauchos ficaráo com o 3º lugar do brasileirao esse ano com o Sport Club Estadual

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA
Vc colocou o pib do RS ..... quer q eu te mostre o de SP ?

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80
esse último de 0,869 foi do site do governo do estado, deve estar mais atualizado.

bom vou indo

abraço, valeu a discussão - fazia tempo que não discutia melhor a Geografia, era só na faculdade mesmo.

snowwhite
Veterano
# nov/05
· votar


Doctor Robert
é da onde velho?

Não sou velho, desculpe.


Sou de porto alegre.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80
gusta del salame tche?

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


Alexandre Souza
fizeram até salsichas pra ele huhaheu

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA
Falou velho, seu estado é bacana, e muito bonito.

Alexandre Souza
ja provou das salsichas Eder ?

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80

não precisa não, São Paulo é uma megalópole mundial, é uma das capitais mundiais, ao lado de Nova Iorque, Paris. Londres, Rio de Janeiro, Tóquio, Berlim.

"não esqueçam capital mundial é diferente de capital do país"

a capital mundial é a cidade que é mais ligada com outras formando uma rede de globalização.

por exemplo, quase todos os vôos que saem do país passam por são paulo ou rio.

Abraço Galera.

Mah Pezzoa
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA


foi vc que fez este texto???

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


Eder ST80
Que eu saiba, homologado pela ONU, a tal cidade estÁ situada exatamente embaixo de meus pés nesse momento.

Daí depende do índice que tomaram como base. Se foi IDH, PIB, mortalidade infantil, longevidade, analfabetismo etc.

O IDH tenta englobar os principais, mas se não me engano essa que me referi no PR era qualidade de vida. Deve envolver aspectos subjetivos.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


Jason
fizeram até salsichas pra ele huhaheu
salsichinhas pequininhas hahaha

Eder ST80
ja provou das salsichas Eder ?
sou vegetariano man, so gosto de ver-dura hahaha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Os Gaúchos por Arnaldo Jabor