Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# nov/05
alguém sabe a origem certa desta expressão " gol de placa", eu ouvi a história por cima, mas queria saber certo, nomes, ano, quem.....
ou quem está lendo isso agora esta se perguntando " nunca pensei nisso antes !!?!?!
|
marcio_zav Veterano |
# nov/05
· votar
Talvez algum jogador tenha feito um golaço, entao mandaram fazer um placa em homenagem....
|
bocao Veterano |
# nov/05
· votar
fui eu uma vez q tava jogando futebol na rua aqui de casa com golzinhos de tijolo. dei um bicudão na bola, ela pegou na placa de um fusca estacionado e entrou. um verdadeiro gol de placa
|
Jack Holland Veterano |
# nov/05
· votar
O que é "matar cachorro a grito" ?
É sério, não sei o que é isso, alguém fala aí
|
Jack Holland Veterano |
# nov/05
· votar
bocao
hauHAUhauHUAHuahUAHUahuHUah
|
pink_floyd Veterano |
# nov/05
· votar
Fluminense x Santos no meados de 60 no maracanã ... Pelé pegou a bola antes do meio campo e driblou uns 6 jogadores do Fluminense mais o Goleiro e fez o Gol ..... um jornalista da época deu a Ideia de Dar uma placa ao Rei :)..........
Todo mundo aqui ja viu o Filme do Pelé e não sabem disso
ahahhahahahahaha
|
Dogs2 Veterano |
# nov/05
· votar
pink_floyd
haueahaeu
|
Cabeça De Balde Veterano |
# nov/05
· votar
A história real é a seguinte:
Tinha um cara que eu naum me lembro o nome... ele tinha um chute muito forte. Uma vez, ele bateu um penalti... a bola furou a rede e bateu numa Placa de publicidade que estava a 5 Km de distância... foi entaum que inventaram a expressão, GOL de PLACA.
|
Christina Amaral Veterano |
# nov/05
· votar
Talvez algum jogador tenha feito um golaço, entao mandaram fazer um placa em homenagem....
Parece que foi bem isso... Como não foi filmado ou fotografado, foi feita a placa...
eu acho
|
Pedroppl1 Veterano |
# nov/05
· votar
Tinha um cara que eu naum me lembro o nome... ele tinha um chute muito forte.
Era o Branco, ex da seleçao. Nos jogos q do Brasil, a FIFA nao queria mais ninguem atras dos gols. O Branco tinha um chute mais forte q o do Roberto Carlos, era cerca de uns 280/290 Km/h. Ele ja matou 2 caras em falta, 2 foram os caras q tavam filmando os jogos. Um foi uma cobrança de falta q passo da barreira e foi mtooooooo forte, ai tinha um carinha ali perto do gol filmando. A bola pegou direto na cara e deslocou o pescoço dele. O outro foi no meio do jogo eu acho (n tenho certeza) q o Branco chutou a bola e dizem q ela furou a rede e acertou outro coitado q tava ali filmando tb. O retina do cara descolou, mas ai foi so no hospital pra ver q tava morto tb. Branco era um monstro..
|
pink_floyd Veterano |
# nov/05
· votar
Dogs2
é serio
O texto a seguir é do Link
http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=15527 _____________________
No dia 5 de março de 1961, no maracanã, o Santos venceu o Fluminense por 3x1. O foi nesta partida que Pelé marcou o seu gol de placa. Aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de uma defesa do goleiro santista, a bola sobrou para Dalmo que serviu a Pelé na entrada de sua área. Ele controlou a bola e como uma possante máquina, engrenou a primeira, passou a segunda e imprimiu velocidade na terceira, atravessando todo o gramado sob a vigilância dos adversários. Já na área tricolor, Pelé driblou Pinheiro que estava ao seu encalço, se livrou do desesperado Jair
· votar
5 de março de 1961, estádio do Maracanã, Santos 3 x 1 Fluminense.
Pelé pegou a bola fora da área do Santos e partiu para o gol adversário.
Passou entre Valdo e Edmilson, enganou Clóvia, saiu de Altair, fintou.
Pinheiro, driblou Jair Marinho, tocou na saída de Castilho. Pelé venceu.
sete jogadores do Fluminense e marcou o gol que lhe deu direito a placa de
bronze no hall de entrada do Maracanã. Daí nasceu a expressão "gol de placa"
# nov/05
· votar
gol de placa [::::::::]
so mto mais esse Gol...
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/05
· votar
legal....
eu só lembro que vi uma entrevista do joelmir beting (aquele jornalista do jornal da band) falando que foi ele o criador da placa, quando viram que o jogo não estava sendo filmado disse algo "esse foi um lindo gol mas cairá no esquecimento" então ele e mais um tiveram a ideia de fazer uma placa, para que o gol fosse sempre lembrado, parece que na epoca o clube nem deu muita importancia...
mas eu só tinha ouvido isso, nem sabia que era do pele, do santos...
|