teuabreu Veterano |
# out/05
· votar
Mundo
Domingo, 30 de outubro de 2005, 16h32 Atualizada às 22h15
Jovem mata vizinhos e depois se suicida nos EUA
Últimas de Mundo
» Situação se normaliza em Paris após protestos
» Japão anuncia possível foco de gripe aviária
» Acidente de ônibus mata 12 pessoas na China
» Princesa Letizia dà à luz Leonor, sua primeira filha
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Educação Direitos humanos Geografia Governo História Saúde Trânsito Turismo
Faça sua pesquisa na Internet:
Um jovem de 19 anos atirou em um homem e em sua filha e depois cometeu suicídio no bairro de Aliso Viejo, Los Angeles (EUA). William Freund vestia uma capa preta e usava uma máscara de paintball.
Freund saiu de casa às 9h da manhã e dirigiu até uma casa de seu bairro onde ele matou Vernon Smith, 45 anos, e sua filha Christina Smith, 22 anos, com uma escopeta. O filho de Smith de 20 anos fugiu depois de ouvir os tiros.
Depois, o jovem caminhou pela rua e atirou em uma outra casa, ferindo uma pessoa com estilhaços de vidro da janela. Um vizinho que escutou os tiros foi até a rua e se confrontou com Freund, tentando arrancar sua arma, sem sucesso. Mais tarde, o jovem voltou para casa e se suicidou.
Uma vizinha declarou que o jovem escolheu matar Christina porque eles estudaram na mesma escola. Contudo, acredita-se que a escolha das vítimas tenha sido randômica. A polícia segue investigando o caso.
"Talvez nunca saibamos o motivo", declarou Amormino. "Pode ser que tenha sido um ataque ao acaso. Tentaremos descobrir o que pode tê-lo provocado", afirmou.
Amormino disse que, até agora, não foi encontrada ligação alguma entre Freund e os Smith, nem indícios de que o jovem tivesse usado álcool ou drogas, embora ainda não tenham sido recebidos os resultados das análises toxicológicos.
Freund morava com seus pais e não trabalhava desde que terminara o ensino médio, em 2003. Alguns vizinhos que haviam sido colegas dele na escola Aliso Miguel o descreveram como um rapaz calado e tranqüilo.
Os pais de Freund disseram à polícia que não sabiam que o rapaz tinha uma arma de fogo em casa. Não foi descoberto onde e como o ele adquiriu a escopeta, nem por que usava capa e máscara quando perpetrou os crimes.
|