A filosofia de Conan - O Bárbaro

    Autor Mensagem
    yield
    Veterano
    # out/05 · Editado por: yield


    Vi Conan o Bárbaro esses dias e foi uma aula de filosofia e de como se portar no mundo. Conan não é apenas um personagem, é uma lição de vida! Vou compartilhar com vcs alguns ensinamentos do grande sábio!

    "Conan o que é a melhor coisa na vida" ?
    "Matar seus inimigos, esmagar seus crânios e ouvir suas viúvas chorarem." Conan em O Bárbaro

    "Conan, você não reza pelos homens que matou?"
    "-Rezo sim... para que suas almas queimem no inferno e não estejam mais lá quando eu chegar!"


    Frase de Conan sobre o fato de Pelija Lon ter abandonado a vida mundana para ser uma serva do deus Mitra: "Um grande desperdício de boa carne feminina"

    "SIM! por crom, eu nunca varei uma mulher com minha espada... Mas você pediu isso, sua vagabunda! ah, como pediu!

    conan:"eu vou matar vocês dois, bruxo!"
    zath:"você tem medo de feitiçaria não é barbaro?"
    conan:"sim! mas esse medo não é nada ... perto do ódio que eu sinto por você!"


    Quando perguntado se Conan acredita em determinada Magia ou supertição ele responde "Eu acredito na lâmina, eu acredito no aço".

    Conan pula de seu cavalo direto em uma embarcação e grita para o mestre do navio zarpar. O comandante se recusa perguntando se ele pode pagar a viagem, e Conan responde- " Posso, com o fio da minha lâmina se não zarpar agora,seu filho de uma cadela!"

    Morra! Cão


    CONAN tem um casinho com uma prostituta. Os 2 vaum para a terra da morte cumprir uma misão. No meio do camilho a mulher morre. CONAN então sobe em um penhasco, olha o horizonte, desembanha a sua estada ( ai vc pensa que ele vai se lamentar pela mulher ) e DIZ:

    Ainda tenho Muitos TESSOUROS PARA PILHAR
    CERVEJAS PARA BEBER
    E MULHERES PARA DORMIR


    hahahaha

    O Conan é o cara!

    Mila Turunen
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "Conan, você não reza pelos homens que matou?"
    "-Rezo sim... para que suas almas queimem no inferno e não estejam mais lá quando eu chegar!"

    Heuihoeiauhuihueihauie!
    \o/

    Doutor Groove
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "Matar seus inimigos, esmagar seus crânios e ouvir suas viúvas chorarem."

    A versão original dessa frase é de Genghis Khan: matar meus inimigos, montar seus cavalos e estuprar suas mulheres.

    Doutor Groove
    Veterano
    # out/05
    · votar


    yield

    Se vc acha Conan malvado é pq ainda nao conhece Lobo.

    Doutor Groove
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Doutor Groove
    · votar


    1. Quem é Lobo?

    Lobo é um alienígena humanóide nascido na planeta Czárnia. Nascido há 400 anos, ele pesa 138kg e tem 1,93m de altura. Possui olhos vermelhos e cabelos negros (“DCU Heroes Secret Files” #1). Lobo é o último sobrevivente de sua raça, isso porquê ele resolveu matar todos os outros czarnianos, por puro capricho, um dia desses.

    Czárnia era um planeta de paz e tranqüilidade até que Lobo nasceu. Ninguém soube explicar o porquê dele ser como é. Ele apenas aconteceu. Assim que nasceu, por exemplo, mordeu quatro dedos da parteira (“O Último Czarniano”) e imediatamente caçou os médicos por seus escalpos (“Lobo” nº 5, edição nacional).Lobo cortou a garganta do diretor de sua escola aos cinco anos durante um momento de mau humor (“O Último Czarniano”).

    Aos dois anos, Lobo exigiiu que a Cosmic Rock Zombie Radio, do DJ Wolfman Wilf, tocasse a música "I Killed My Folks (No Accident)" (trad.: "Eu Matei Meu Povo (Não Foi Acidente)") 365 dias por ano, 24 horas por dia ameaçando-o de mutilação. Lobo então invadiu uma clínica e exigiu que os médicos implantassem um receptor de rádios nos lóbulos auditivos de seu cérebro, permanentemente conectado à Comics Rock Zombie Radio. Naturalmente, ele destruiu todo o local quando a operação terminou (“O Último Czarniano” e ”Lobo” nº 5, edição nacional).

    No começo da juventude, Lobo montou uma banda de heavy metal, O Maioral e os Montes de Lixo (Obs.: Em “O Último Czarniano”, a banda é chamada de O Maioral e os Vários Vômitos, mas vamos considerar que a memória da dona E. Tribb não estava muito boa, sendo a edição 5 nacional - #0 da original norte-americana - como a origem definitiva do personagem). Sua primeira apresentação foi no Festival Czárnia 9 Oitavas Chime-Haiku. Durante o show, o barulho absurdo matou os outros membros da banda, eletrocutou os jurados, fez pegar fogo no setor D da platéia e matou o vendedor da barraca de chá de ervas. Lobo não ganhou o primeiro prêmio (“O Último Czarniano” e “Lobo” nº 5, edição nacional).

    Aos dezoito anos, ele matou todos os membros de sua raça, apenas para ser único no universo. (“O Último Czarniano”, “Lobo” nº 5, edição nacional, e “DCU Heroes Secret Files” #1)
    Depois de deixar Czárnia, Lobo começou a trabalhar como caçador de recompensas e assassino profissional por um bom tempo. Certo dia, na missão pessoal de estripar Garryn Bek, que acidentalmente atropelou um de seus golfinhos espaciais, Lobo conheceu Vril Dox. Embora, em princípio, os dois tenham se dado bem, acabaram lutando. Durante essa luta, a Cosmic Rock Zombie Radio ficou fora do ar e Lobo, sem sua usual "motivação musical", perdeu a luta para Vril Dox e foi obrigado a se unir à L.E.G.I.Ã.O.. Quando Lyrl Dox, filho de Vril, assumiu o controle da L.E.G.I.Ã.O., Lobo foi forçado a se unir ao novo grupo de Dox, os R.E.B.E.L.D.E.S.. Certo dia, Dox ficou fulo da vida com Lobo e o expulsou dos R.E.B.E.L.D.E.S., voltando o Maioral a ser caçador de recompensas.

    No gibi americano "Lobo" #22, o Maioral vendeu sua alma a Neron para que ele retirasse seu receptor de rádio do cérebro porque o novo DJ da rádio, Tony LePoni, decidiu apenas tocar soul music. Depois, Lobo matou Tony e explodiu a rádio.
    Apenas como observação, a cor favorita de Lobo é negro sepulcro. Ele é um homem de palavra, que prefere matar aquele a quem fez a promessa do que deixar de cumpri-la. Ele também detesta as seguintes coisas: queixos quadrados, pessoas certinhas, democracia, bandeiras, a filosofia de que o Bem sempre supera o Mal, cabelos curtos, sapatos marrons, igualdade para as mulheres, igualdade para os homens, direitos básicos e tudo mais que seja considerado decente (“O Último Czarniano”).

    Observação: Aparentemente, nem a DC ou Keith Giffen não decidiram o que fazer com o planeta original de Lobo, que durante seu tempo nos Omega Men era conhecido como, e se autodenominava, um velorpiano (”Omega Men” #10).


    2. Espera aí! Você falou que ele "matou todos os outros membros de sua raça"?

    Pois é. Lobo conseguiu superar a ciência conhecida até então e criou um inseto voador de 117 mícrons de tamanho, parecido com um escorpião. Esses pequenos bichinhos perfuravam a pele das pessoas e criavam várias bolhas, depois de envenenar o sangue, induzindo à paralisia, sem, contudo, reduzir a dor. As vítimas levavam uns cinco dias para morrer e ficavam agonizando durante todo esse período. Lobo, que era imune a essas criaturas, sentou em sua sacada e ficou bebendo e tocando trash metal em sua guitarra. Aproximadamente cinco bilhões de pessoas morreram nesse curto período. Lobo riu muito (”O Último Czarniano” e “Lobo” nº 5, edição nacional).

    Além de Lobo, o único outro czarniano a sobreviver foi a dona E. Tribb, sua professora do primário, que estava fora do planeta nesse período. Mas Lobo quebrou seu pescoço, logicamente matando-a, no último capítulo da minissérie "O Último Czarniano".

    Let_Your_Mindflow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    prefiro a filosofia Michael Douglas em 'Um Dia de Fúria'

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Lobo é das antigas! Eu era menino em Barbacena, quando vi o gibi do Lobo pela primeira vez!

    Doutor Groove
    Veterano
    # out/05
    · votar


    teuabreu

    Perto do Lobo, o Conan é uma bicha.

    yield
    Veterano
    # out/05 · Editado por: yield
    · votar


    Doutor Groove

    Não gostei muito desse lobo, entrei no site e achei meio forçado. Ele quer parecer malvado a todo custo. O Conan não é malvado, é um filósofo \o/...

    ah e ele derrubou um camelo com um murro, pow ele é o cara \m/

    Doutor Groove
    Veterano
    # out/05
    · votar


    yield
    Ele quer parecer malvado

    Ele nao quer parecer. Ele já é naturalmente maligno.

    Queridão 16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Quem ganha numa luta entre Conan e Lobo?

    já que ninguém disse antes:

    NERDs

    yield
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Queridão 16

    "Há pessoas que não reconhecem uma ironia nem quando ela vem e lhe morde a bunda"

    Queridão 16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    yield

    Essa ironia já está indo pro lado da comparação nerd.
    Prefiro o Batman.

    yield
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Queridão 16

    Já desconfiava mesmo que tu preferia o Batman

    Queridão 16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    yield

    hummm e conan é bem musculoso né?
    :*
    vc gostou do filme com o arnold swuasnéga?
    achou ele forte?
    ;*

    adnz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lobo é mal.

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "Há pessoas que não reconhecem uma musica boa nem quando ela vem e lhe morde a bunda"by Frank Zappa

    bocao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uahuhaa eu li uma entrevista com o shwarzenegger (ou seja lá como for) q ele disse q quando o filho dele levava amigos pra sua casa colocava a fita do conan pra zuar o pai com aquelas roupinhas estilo manowar, uahuah

    Locohawa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu lia Conan nos primórdios :)
    Mas nas revistinhas não havia nenhuma frase parecida com essas aí ¬¬

    Só essas duas:

    Quando perguntado se Conan acredita em determinada Magia ou supertição ele responde "Eu acredito na lâmina, eu acredito no aço".

    Conan pula de seu cavalo direto em uma embarcação e grita para o mestre do navio zarpar. O comandante se recusa perguntando se ele pode pagar a viagem, e Conan responde- " Posso, com o fio da minha lâmina se não zarpar agora,seu filho de uma cadela!"


    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    conan, spartacus, gladiador.... tudo coisa de viado

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Conan é o Rambo em versão Bárbara/Medieval.

    John Elf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas nada supera isso:

    Jesse Custer (usando a Voz de Deus) para o Santo dos Assassinos: "Tragam os cretinos que te mandaram atrás de mim (anjos) para cá AGORA".

    Santo dos Assassinos (olhando para o Céu): "Vão descer por bem ou terei que lhes enviar metade da criação?"

    Soldier64
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Massa. hehe

    Soldier64
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gostava do Dente-de-Sabre, mas nunca li muito comics.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A filosofia de Conan - O Bárbaro