Hachiko

    Autor Mensagem
    pedrunk
    Veterano
    # ago/05


    Hachiko era um Akita que pertencia a um professor universitário, chamado Eizaburo Ueno, que morava em um subúrbio de Tokyo, perto da estação de Shibuya.

    Todas as manhãs Hachiko acompanhava seu dono no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.

    No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não voltou, porque tinha sorfrido um derrame fatal na Universidade.

    Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar do cão, mas Hachiko continuava indo todos os dias à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho. Muitos anos se passaram e mesmo com dificuldades para andar em decorrência de problemas de saúde, Hachiko mantinha sua rotina diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos.

    A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele morreu.

    Durante a 2ª Guerra Mundial, todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachi-Ko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior e atualmente, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, eternizando uma das maiores paixões de um cão por seu dono e atestando a incrível lealdade da raça.


    Nem sou de postar essas coisas mas achei essa história legal, porra o cachorro continuou indo esperar o dono por 9 anos, é muito tempo hehe, pra mim isso mostra pq cachorro é melhor que gato, fidelidade.

    killerman666
    Veterano
    # ago/05
    · votar




    huahuahu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    http://www.answers.com/main/content/wp/en/thumb/9/95/200px-Hachiko-Shi buya.jpg
    foto da estatua do cachorro

    HyperViruz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    legal esse skema

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow, bacana :)

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Massa!

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Interessante

    Guitar Towelie
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bah. eu já conhecia.

    =D

    comprei um akita depois que soube disso.
    lógico q foi um ano ainda estudando a raça pra ter certeza de q era ocachorro certo ^^
    e foi! \o/

    gui_l
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Legal, mas ainda prefiro gatos...

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    por isso q eu adoro cães e gatos
    não se pode esperar isso de mtas pessoas
    já dos bichinhos, eles te amam de verdade

    tava com saudades do pedroca!!!!! (esses feriados aqui são ruim por q não vejo meus amigos)
    =(

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    os bichos te amam de verdade porque eles sao inferiores, se eles fossem superiores queria ver eles te amar de verdade

    Tuarelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    *preguiça de ler*

    kaus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    killerman666

    kra vc é maniaco huahuauhahua



    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gui_l
    oi

    kaus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kawaii_girl

    nossa axo interessante essa comunicação com intervalos de 6 horas hehehhheheh

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    se eles fossem superiores queria ver eles te amar de verdade
    qr dizer q nem eles te gostam?? o.O

    kaus
    aheuiahe, pois é, delay japan-brasil!!!!!

    Tuarelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qr dizer q nem eles te gostam?? o.O

    eles são só fiéis... mas gostar, sei não

    kaus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kawaii_girl

    hhehhehehhehhe

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kawaii_girl
    nao foi engracada tua piada

    kaus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    kawaii_girl

    daqui a pouco começa a briga O.o

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: kawaii_girl
    · votar


    kaus
    não brigo

    :)

    Ke.Koala
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uau Outubro vai lanca o filme, esperando ansioso, ja quaichorei com a historia e com o trailler lol

    Dogs2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    óóóóuuuunnnnnnnnnnn

    adnz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    uau, em 2005 eu era muito legal.

    Sumerrew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dogs2
    lol, nao adianta fazer cara de choro que nao vao fazer uma estátua pra ti haha

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tive uma akita branca. Era a melhor do mundo todo =']]]

    obs: Recomendo as fêmeas, os machos são fiéis apenas a um dono. Pelo menos é o que dizem ...

    Horcruxes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gostei da história. Adoro cães, e acredito muito no apego e no carinho deles pelos seus donos.

    A única coisa que eu acho triste é pensar que, muitas vezes, eles são mais fiéis e desprendidos que a maior parte das pessoas que eu conheço... =/

    P.S. - akitas são legais, mas bassets tem um charme especial. Fato! =)

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ke.Koala

    Engraçado é que a estátua do Hachiko é o ponto de encontro oficial de Shibuya, um bairro de Tokyo. Toda vez que alguém marca de se encontrar em Shibuya, está subentendido que é perto do Hachiko. A estação tem até saídas sinalizadas como "saída do Hachiko". O lugar vive abarrotado de gente, muitos estrangeiros, e volta e meia algum maluco sobe na estátua (!) para fazer um discurso qualquer, que é aplaudido no final, independente do que a pessoa disse (normalmente, o sujeito está tão bêbado que não dá para entender mesmo).

    Enfim, é muito esquisito saber que se trata do mesmo cachorro. O.o

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ke.Koala

    (para... pensa...)

    Uai, você não mora no Japão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original