Autor |
Mensagem |
pedrunk Veterano |
# ago/05
Hachiko era um Akita que pertencia a um professor universitário, chamado Eizaburo Ueno, que morava em um subúrbio de Tokyo, perto da estação de Shibuya.
Todas as manhãs Hachiko acompanhava seu dono no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.
No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não voltou, porque tinha sorfrido um derrame fatal na Universidade.
Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar do cão, mas Hachiko continuava indo todos os dias à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho. Muitos anos se passaram e mesmo com dificuldades para andar em decorrência de problemas de saúde, Hachiko mantinha sua rotina diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos.
A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele morreu.
Durante a 2ª Guerra Mundial, todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachi-Ko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior e atualmente, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, eternizando uma das maiores paixões de um cão por seu dono e atestando a incrível lealdade da raça.
Nem sou de postar essas coisas mas achei essa história legal, porra o cachorro continuou indo esperar o dono por 9 anos, é muito tempo hehe, pra mim isso mostra pq cachorro é melhor que gato, fidelidade.
|
killerman666 Veterano |
# ago/05
· votar
só
|
huahuahu Veterano |
# ago/05
· votar
http://www.answers.com/main/content/wp/en/thumb/9/95/200px-Hachiko-Shi buya.jpg
foto da estatua do cachorro
|
HyperViruz Veterano |
# ago/05
· votar
legal esse skema
|
Rafael Walkabout Veterano |
# ago/05
· votar
Pow, bacana :)
|
adnz Veterano |
# ago/05
· votar
Massa!
|
Locohawa Veterano |
# ago/05
· votar
Interessante
|
Guitar Towelie Veterano |
# ago/05
· votar
bah. eu já conhecia.
=D
comprei um akita depois que soube disso.
lógico q foi um ano ainda estudando a raça pra ter certeza de q era ocachorro certo ^^
e foi! \o/
|
gui_l Veterano |
# ago/05
· votar
Legal, mas ainda prefiro gatos...
|
kawaii_girl Veterano |
# ago/05
· votar
por isso q eu adoro cães e gatos
não se pode esperar isso de mtas pessoas
já dos bichinhos, eles te amam de verdade
tava com saudades do pedroca!!!!! (esses feriados aqui são ruim por q não vejo meus amigos)
=(
|
adnz Veterano |
# ago/05
· votar
os bichos te amam de verdade porque eles sao inferiores, se eles fossem superiores queria ver eles te amar de verdade
|
Tuarelli Veterano |
# ago/05
· votar
*preguiça de ler*
|
kaus Veterano |
# ago/05
· votar
killerman666
kra vc é maniaco huahuauhahua
só
|
kawaii_girl Veterano |
# ago/05
· votar
gui_l
oi
|
kaus Veterano |
# ago/05
· votar
kawaii_girl
nossa axo interessante essa comunicação com intervalos de 6 horas hehehhheheh
|
kawaii_girl Veterano |
# ago/05
· votar
adnz
se eles fossem superiores queria ver eles te amar de verdade
qr dizer q nem eles te gostam?? o.O
kaus
aheuiahe, pois é, delay japan-brasil!!!!!
|
Tuarelli Veterano |
# ago/05
· votar
qr dizer q nem eles te gostam?? o.O
eles são só fiéis... mas gostar, sei não
|
kaus Veterano |
# ago/05
· votar
kawaii_girl
hhehhehehhehhe
|
adnz Veterano |
# ago/05
· votar
kawaii_girl
nao foi engracada tua piada
|
kaus Veterano |
# ago/05
· votar
adnz
kawaii_girl
daqui a pouco começa a briga O.o
|
kawaii_girl Veterano |
# ago/05 · Editado por: kawaii_girl
· votar
kaus
não brigo
:)
|
Ke.Koala Veterano |
# ago/09
· votar
Uau Outubro vai lanca o filme, esperando ansioso, ja quaichorei com a historia e com o trailler lol
|
Dogs2 Veterano |
# ago/09
· votar
óóóóuuuunnnnnnnnnnn
|
adnz Veterano |
# ago/09
· votar
uau, em 2005 eu era muito legal.
|
Sumerrew Veterano |
# ago/09
· votar
Dogs2 lol, nao adianta fazer cara de choro que nao vao fazer uma estátua pra ti haha
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/09
· votar
Eu tive uma akita branca. Era a melhor do mundo todo =']]]
obs: Recomendo as fêmeas, os machos são fiéis apenas a um dono. Pelo menos é o que dizem ...
|
Horcruxes Veterano |
# ago/09
· votar
Gostei da história. Adoro cães, e acredito muito no apego e no carinho deles pelos seus donos.
A única coisa que eu acho triste é pensar que, muitas vezes, eles são mais fiéis e desprendidos que a maior parte das pessoas que eu conheço... =/
P.S. - akitas são legais, mas bassets tem um charme especial. Fato! =)
|
Bog Veterano
|
# ago/09
· votar
Ke.Koala
Engraçado é que a estátua do Hachiko é o ponto de encontro oficial de Shibuya, um bairro de Tokyo. Toda vez que alguém marca de se encontrar em Shibuya, está subentendido que é perto do Hachiko. A estação tem até saídas sinalizadas como "saída do Hachiko". O lugar vive abarrotado de gente, muitos estrangeiros, e volta e meia algum maluco sobe na estátua (!) para fazer um discurso qualquer, que é aplaudido no final, independente do que a pessoa disse (normalmente, o sujeito está tão bêbado que não dá para entender mesmo).
Enfim, é muito esquisito saber que se trata do mesmo cachorro. O.o
|
Bog Veterano
|
# ago/09
· votar
Ke.Koala
(para... pensa...)
Uai, você não mora no Japão?
|