Escolha entre Jaguar e Duovox...

Autor Mensagem
steka
Veterano
# mai/05 · Editado por: steka


Ae gente, blz?

Olha... tenho um Meteoro Jaguar 100w, comprei novo, a menos de um ano... paguei 1.500.
Agora tem um cara me oferecendo um cabeçote Duovox 120G, que foi todo reformado (parte externa também), foram trocados os transformadores e as válvulas (as do Power são 2 Sovtek e 2EH, as do pré eu não sei..)
O cara garantiu que os transformadores são ótimos.

E o negócio é o seguinte... ele quer o meu Amp + 250 pelo Duovox....

Faço o negócio?

Dêem suas opiniões... valeu!

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


eu faria... mas tem que testar, testar, testar a velharia pra cer se tá tudo certo mesmo....

steka
Veterano
# mai/05
· votar


Eu testei... tá certinho..... mas sei lá... paguei tanto no meu..
mais alguma opinião??

leodacosta
Veterano
# mai/05
· votar


Já toquei num Duovox desses e é de deixar com água na boca... se estiver 100% vale à pena sim, pois a dinâmica de um valvulado você nunca vai conseguir no seu meteoro...
;)

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


steka

eu tenho um cabeçote duovox 120G todo original e não troco por nada
mas como vc citou que ele foi todo mexido, ai já não sei
se tivesse original eu trocaria sem pensar
mas acho que mesmo mexido o som dele é mil vezes melhor que o do jaguar

steka
Veterano
# mai/05
· votar


Pois é.. que o som é melhor isso eu constatei também... putz... me apaixonei (primeira vez em um valvulado...), mas eu fico na dúvida se vale a pena pelo lado econômico sabe? Se vale tudo isso... e se o cara não tá dando muito pouco pelo meu....

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


o duovox dele é combo ou cabeçote?

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


steka
Qu o duovox é melhor, isso sem dúvidas, mas pense que você terá que trocar válvulas (pois elas tem um tempo de vida útil), trnasportar um valvulado exige muuuiiiito cuidado (são mais sensíveis às pancadas), pois válvulas podem se soltar, ou até mesmo quebrar-se. e além disso, você terá que gastar mais uma grana com a caixa se for somente o cabeçote.
Abraços.

steka
Veterano
# mai/05 · Editado por: steka
· votar


fabio_gravata, é cabeçote...

Pixel, pois é cara, por isso tô perguntando pra vcs... confio muito na galera aqui do fórum... já fiz várias compras baseados em vcs...

Transportar o bixo num bagageiro de ônibus dá certo?

E uma caixa 2x12" tá beleza? Quanto gasto com falantes bons? (não celestions... não nado no dinheiro...)

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


bagageiro de onibus?
só 1 vez ou sempre?
se prepara que o bixo pesa uns 30 kg
eu ligo o meu numa caixa 2x12 meteoro falcon
não é grande coisa, mas fica bom mesmo assim

steka
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata, só 1 vez... e a estrada é boa...
Tava afim de mandar fazer uma caixa pra sair barato... mas não sei quais falantes, se só 2x12" aguentam o tranco, e quanto sairia uma caixa assim...

leodacosta
Veterano
# mai/05
· votar


steka
Você é de qual cidade?

Todos os Handmade fazem caixa pra vender tb, até onde eu sei... então você pode sondar preços com eles... (cacildo, lifesounds, tubeamps, eduas, etc)

boleterodectba
Veterano
# mai/05
· votar


troca pau a pau...
Se for só cabeçote e sem caixa em valores comerciais o duovox vale mais ou menos uns 1000 um bem original, ja que este foi mexido nos transformadores e outras coisas o preço cai para uns 800, se tiver valvulas velhas já cai um pouco mais.
logo o valor de teu ampli já ta pagando e superando o preço do duovox.
O correto seria trocar pau a pau teu ampli pelo cabeçote + caixa se tiver, dai ta valendo.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Escolha entre Jaguar e Duovox...
Jaguar, é lógico! E de preferência o meu que eu tô vendendo!

steka
Veterano
# mai/05
· votar


bulldog, eu já tenho o Jaguar cara... tô querendo trocar ele...
Bem, acho que vou ficar mais um tempo com o meu então, já vi ele usado por mais de 1.200 e o meu tá novo em folha, não é vantagem trocar por um que vale 800.. valeu galera..

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


steka

não é vantagem trocar por um que vale 800

cara, veja bem, o que importa é que o ampli te agrade e não o valor dele
onde vc mora? em sampa?
se for vc acha amplis duovox com certa facilidade pra vender.
se o duvox estiver em bom estado vale a pena a troca sim, mesmo que o seu meteoro tenha custado mais caro.
eu estou pra postar gravações que estou fazendo com o meu duovox pro pessoal dar uma avaliada.

steka
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata, é que eu não tô bem de grana cara... dae eu iria perder muito dinheiro nesse negócio cara... posso vir a vender o meu daki a algum tempo, e ganhar dinheiro suficiente para pagar o Duovox e ainda sobrar um pouco para ajudar numa caixa..
Mas valeu mesmo cara..

steka
Veterano
# mai/05
· votar


Eu moro a 100km de Porto Alegre...

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


cara... o duovox é um ampli melhor que jaguar é lógico.
mas comercialmente seu ampli vale mais pois um duovox ja teve uns 20 anos de estrada no mínimo.
então se o cara quiser trocar o cabeçote com alguma caixa contigo de mano faça o negócio, senão não faça. E se trocar teste bem.
uma boa para vc seria vender o jaguar e encomendar um valvulado handmade.

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


steka

Seu Jaguar custou 1500, vc vai dar + 250 = 1750 em um amp todo mexido?

steka
Veterano
# mai/05
· votar


urgente!

O Duovox é melhor que o Tremendão 3??
Seu canal limpo é melhor?
Sendo que o preço é o mesmo, qual é melhor?

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


steka

o duovox e o tremendão são praticamente a mesma coisa
mas já ouvi falar que os ultimos modelos de tremendão
não utilizavam peças de qualidade tão boa quanto os antigos.
mas ai já não sei dizer direito.

steka
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata, hmm.. isso me deixa numa dúvida cruel....
porque o tremendão 3 já vem com tanque de reverb... e não sei porquê, mas tenho a impressão que a distorção dele é melhor do que a do Duovox... isso tem algum fundamento?

boleterodectba
Veterano
# mai/05
· votar


tremendão e duovox são bem parecidos... eu ainda fico com os tremendão, pois botando uma calha de reverb de qualidade fica o bixo.

barci
Veterano
# mai/05
· votar


tenho um amp valvulado Meteoro e acho que nao da para comprar com nehum transistorizado, nem Fender, Peavey ou Marshall !

Mas essa troca de um amp transitorizado bom por uam incognita nao recomendo. Apesar do pessoal sempre falr aqui para nao comprar o jaguar e comprar um hand made valvulado pelo mesmo preço, algumas pessoas nao querm uam coisa assim... e comparando o Jaguar com outros transistorizados o som é bem legal.

Esse Duovox tinah que ser bem baratinho para valer o risco.

já toquei num tremendao e achei bem legal mas não é em nada melhor que meu Falcon. Som muito mais limpo e sem chiado e com um reverb bem melhor. So que custa uam graninah né ?

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


steka

veja bem, esses amplis não tem distorção
assim como os originais dos quais foram copiados (provavelmente fender twin reverb), eles primam por um som limpo que é fantástico, principalmente com strato ou tele, mas se vc quiser distorção, pra citar um pedalzinho comum, ligue um super over drive da boss que vc vai ver esse pedal ganhar vida nova, fica muito bom mesmo (imagine com um pedal mais foda).
nessa quinta feira eu tenho prova de gravação no curso que tô fazendo de tec. de audio e vou emprestar o meu duovox pro guitarrista da banda. assim que ficar pronto posto um mp3 dessa gravação aqui.

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata

vou emprestar o meu duovox pro guitarrista da banda

Não é vc que vai tocar não?

assim que ficar pronto posto um mp3 dessa gravação aqui

Aleluia irmão.

steka
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata, mas o duovox e o tremendão tem um controle chamado saturação... pra que serve então???

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


guitartube

cara, vou gravar eu tocando, mas vai demorar um pouco mais
pq não tenho como gravar em casa.

steka

vc tem razão, alguns modelos de duovox e tremendão tem o botão de saturação, mas é uma saturação bem de leve, mas fica bem legal pra blues e afins.

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

pq não tenho como gravar em casa.

Vc precisa de um estúdio?????? Fala sério cara........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha entre Jaguar e Duovox...