Pra quem tem um Laney TF200!

    Autor Mensagem
    xkrueger
    Veterano
    # abr/05


    Meu, qual o falante que tem nos seus amps? Dei uma olhada aqui no meu, veio com um Celestion Rocket 50 (50w) e a porra do ampli fala q tem 65w de Potencia! Ja mandei email pra Equipo dando uma migueh reclamando! Entao, pra quem tem o TF200 ae, qual o falante dele?

    Valeu!

    francisco2004
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sei lá, no meu humilde chute de leigo, acho que esse falante deve estar certo.

    O amp nunca tem performance impecável na potência máxima, portanto, pode crer que acima do volume 7 o seu laney já vai estar distorcendo e fazendo uma porcaria de som (ainda mais sendo transistor, com aquele clipping feio). Ou seja, você nunca vai usar o amp no volume máximo, a não ser que goste daquele som de amplificador sofrendo :P

    Acho que tem muito marketing nessa história de 50W, 65W, 80W em amplis... tem que ver a qualidade desses watts... não adianta chegar a 80W se peidando todo. Tem que ter uma amplificação bem definida sem distorcer muito o sinal.

    claptonmaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    xkrueger
    Ei, ei, ei....
    Falante não tem nada a ver com potência do power....Que viagem é essa?
    Posso ligar um power de 15w em um falante de 15...
    Se liguem....

    claptonmaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pelo menos eu acho....Acho que foi isso que estudei em física nos meus tempos de colégio.

    James
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho o laney tf- 200 e veio um falante da celestion seventy 80 (g12p-80 ) é isso q ta atras só lá

    xkrueger
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    entao, ele fala alto e com um som legal, eh q eu nao manjo muito nessas paradas, por isso perguntei, nao custa nada e a gente sempre aprende neh? :) valeu ae!

    doidodesjc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    é o celestion senventy 80

    doidodesjc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    confirmado: ""Driver: 12" Celestion Seventy 80""
    ...tirado do site da laney (http://www.laney.co.uk)

    só para deixar registrado: o TF50, TF100 e TFX1 possuem um circuito que emula válvula. Jáo TF200, TF300, TFX2 e TFX3 tem o pré-amp valvulado mesmo.
    ...o engraçado é que a laney coloca "TUBE FUSION" (daí que vem o TF) em todos eles.

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Agora tb fiquei indignado... o meu q comprei hoje tb veio com esse Rocket 50...

    Confirmei no site da Celestion que tem 50w e o seventy tem 80w!!!

    Sera q os mais novos estão "falando" menos???

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olha o comparativo:

    Rocket 50

    Seventy 80

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alguém traduza esse comparativo por favor?!!?
    Assim poderemos ter uma ideia melhor de qual dos dois eh melhor e pq!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem tem um Laney TF200!