Autor |
Mensagem |
xkrueger Veterano |
# abr/05
Meu, qual o falante que tem nos seus amps? Dei uma olhada aqui no meu, veio com um Celestion Rocket 50 (50w) e a porra do ampli fala q tem 65w de Potencia! Ja mandei email pra Equipo dando uma migueh reclamando! Entao, pra quem tem o TF200 ae, qual o falante dele?
Valeu!
|
francisco2004 Veterano |
# abr/05
· votar
Sei lá, no meu humilde chute de leigo, acho que esse falante deve estar certo.
O amp nunca tem performance impecável na potência máxima, portanto, pode crer que acima do volume 7 o seu laney já vai estar distorcendo e fazendo uma porcaria de som (ainda mais sendo transistor, com aquele clipping feio). Ou seja, você nunca vai usar o amp no volume máximo, a não ser que goste daquele som de amplificador sofrendo :P
Acho que tem muito marketing nessa história de 50W, 65W, 80W em amplis... tem que ver a qualidade desses watts... não adianta chegar a 80W se peidando todo. Tem que ter uma amplificação bem definida sem distorcer muito o sinal.
|
claptonmaniac Veterano |
# mai/05
· votar
xkrueger
Ei, ei, ei....
Falante não tem nada a ver com potência do power....Que viagem é essa?
Posso ligar um power de 15w em um falante de 15...
Se liguem....
|
claptonmaniac Veterano |
# mai/05
· votar
Pelo menos eu acho....Acho que foi isso que estudei em física nos meus tempos de colégio.
|
James Veterano |
# mai/05
· votar
eu tenho o laney tf- 200 e veio um falante da celestion seventy 80 (g12p-80 ) é isso q ta atras só lá
|
xkrueger Veterano |
# mai/05
· votar
entao, ele fala alto e com um som legal, eh q eu nao manjo muito nessas paradas, por isso perguntei, nao custa nada e a gente sempre aprende neh? :) valeu ae!
|
doidodesjc Veterano |
# ago/05
· votar
é o celestion senventy 80
|
doidodesjc Veterano |
# ago/05
· votar
confirmado: ""Driver: 12" Celestion Seventy 80""
...tirado do site da laney (http://www.laney.co.uk)
só para deixar registrado: o TF50, TF100 e TFX1 possuem um circuito que emula válvula. Jáo TF200, TF300, TFX2 e TFX3 tem o pré-amp valvulado mesmo.
...o engraçado é que a laney coloca "TUBE FUSION" (daí que vem o TF) em todos eles.
|
Douglas_ Veterano |
# nov/06
· votar
Agora tb fiquei indignado... o meu q comprei hoje tb veio com esse Rocket 50...
Confirmei no site da Celestion que tem 50w e o seventy tem 80w!!!
Sera q os mais novos estão "falando" menos???
|
Douglas_ Veterano |
# nov/06
· votar
Olha o comparativo:
Rocket 50
Seventy 80
|
Leandro_Jansen Veterano |
# mar/09
· votar
alguém traduza esse comparativo por favor?!!? Assim poderemos ter uma ideia melhor de qual dos dois eh melhor e pq!
|