Amplificador Honesto para aguentar Shows não "microfonados"

    Autor Mensagem
    RisingDoom
    Veterano
    # abr/05


    Vi aqui no fórum várias opiniões sobre amplificadores para shows onde microfonam os amplis, até aí beleza...

    Minha dúvida é qual usar naqueles famosos shows onde o som que a galera vai ouvir é o som do meu amplificador gritando.... Cansei de fazer shows assim e com amplis meia-boca...

    Gostaria de saber a opnião de um amplificador sem muitos efeitos como "delay", "chorus", etc... Mas com uma Distorção e Potência boa...
    Toco Sons na linha Judas Priest e Primal Fear... Gostaria de um som bem pesado com uma distorção com médios-graves encorpados e nítidos...

    Valeria mais a pena comprar cabeçote e caixa ou um combo bom dá conta do recado?
    Esse combo deve possuir quanto de potência? Melhor com dois falantes (meio óbvio), mas vale o custo x benefício ?

    Vi alguns tópicos falando dos laney TF300/TF320/TFX3 Twin... Valem a pena? Quanto custam umas tranqueira dessas?

    Vi também o pessoal falando do Peavey Bandit 112 (este tem um só falante, certo? Mas este falante sozinho dá conta do recado? Fala alto prá caralho? )

    Bom, vou parando por aqui... Conforme venham as opiniões posto mais...

    Abraços

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cabeçote e caixa 4x12 se preicisar masi uam caixa 4x12.....
    valvula na certa, pelo menos 50w.... para duas caixas 100w.
    Na minha opnião pode ser qq marca... 100% vulvaludo e bem construido resolve seu problema de potenica e bom som...

    mclasta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    RisingDoom
    Cara.... pra que vc quer um ampli gritando? se vc entrar no tópico de canto, vc verá que qualquer um que "grite", estraga....... o som fica estranho....... bom, acho que o melhor ainda é comprar um bom valvulado e ligar um microfone nele.......
    Por outro lado, se vc quer mesmo fazer essa aventura, então, compre qualquer um de 100W, valvulado, parafuze a caixa dele ao chão, coloque uma espuma ou lã de vidro em cima da caixa e ponha o ampli amarrado na caixa, ou então ache uma potência de rack.... aí faça o que quiser..........
    Pra tocar esguelado e gritando qualquer um serve, vai estragar mesmo.........

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    RisingDoom

    /cara, minha banda tem um laney tf 300 e ele aguenta o tranco legal.

    tocamos ao ar livre nesse final de semana e deu com sobras.

    comprei ele por 1480,00 na disconildo do Rio.

    um abraço.

    www.disconildo.com.br

    RisingDoom
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    O que eu quis dizer foi o seguinte:

    É lógico que eu não quero estragar o amplificador, então um com potência de sobra seria bom prá não ficar aquele som estourado, manja?
    Desculpe se eu não me expressei bem...
    Mas em muitos lugares onde toco a casa não microfona os Amplificadores, ou seja, mete o amplificador no talo (ou quase) prá ver se escutam.... e mesmo assim não rola...
    Fica estourado ou mesmo baixo... É ruim não ter estrutura...
    Por isso estou procurando um aplificador bom e que fale alto...

    Claudio Natureza
    Valeu cara, vou ver se encontro e dou uma olhada neste Laney...

    Abraços a Todos!!

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    HEHEH.. vc é duca meu !
    um grande abraço !

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    RisingDoom
    Se for casa fechada um 2x12 resolve seu problema... com 50w valvulado ou 100w transistorizado.,.. o de 50w fala mais alto...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    concordo com o barci
    um valvulado com 50w de potencia + uma caixa com 2 falantes de 12" resolvem FÁCIL seu problema...

    até hj, em shows em casas fechadas, nao consegui passar do 5 no meu.

    falow

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    depende também do tamanho da "casa fechada", mas jah toquei em algumas com o meu tranquera de 100W trasistorizado e deu um som bom pacas...

    RisingDoom
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu galera...
    Esse fantasma começa a ser exorcisado!
    Agradeço a opinião de todos!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Honesto para aguentar Shows não "microfonados"