Microfones sem fio ???

    Autor Mensagem
    Evangelista
    Veterano
    # abr/05


    Habacuque 3:17-18


    Tenho uma dúvida e acho que esse fórum seria o mais adequado.

    Estamos pensando em trocar os microfones c/ fio por microfones s/ fio

    em nossa Igreja. Aí pintam algumas dúvidas.



    Para cada microfone devo usar um receptor ? Ou posso usar 2 ou +

    microfones para um receptor ?


    Marca e modelo simples mas eficiente, nossa Igreja é pequena mas

    grande no Espírito de Deus. : )


    Obrigado

    Demolisher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Evangelista
    Salve amigo...
    Um sistema wireless de qualidade, é caro... O Ideal é sim vc usar um receptor para cada transmissor (microfone), para isso seria ideal utilizar aparelhos que permitam uma gama de freqüências mais ampla (geralmente de 50 a 15000Hz) porque permitem utilizar mais microfones sem que um interfiram no outro.
    Existem equipamentos mais baratos, mas de qualidade inferior, onde um receptor atua com dois microfones simultaneamente, mas, com já disse a qualidade cai bastante. Há realmente necessidade de se trocar "todos" os microfones? Ou apenas um ou dois atenderiam?

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho 10 shure a venda de altíssima qualidade, eu dei azar pq foi feita a encomenda mas me veio todos com a mesma frequencia e devido a isso não consegui fazer a venda e fiquei com os dez parados e agora preciso vender.

    Evangelista
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas utilizando 1 receptor para cada microfone existe a possibilidade

    de "interferência" o que devo observar para evitar ou anular esse

    possível problema.


    Como falei a Igreja é pequena no tamanho e grande no Espírito de Deus,

    então utilizamos 3 microfones no total. A princípio 1 ajudaria e muito,

    mas futuramente pretendemos trocar todos.


    Quanto custa 1 + ou - que atenda as minhas pequenas necessidades ?






    Randy: Qt vc quer nos microfones ? Pelo que vc falou são de altíssima

    qualidade tlvz estejam fora de nossa realidade.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Evangelista
    Para te ser muito sincero, vc vai utilizar esses microfones apenas na igreja, não é?
    Se assim for, vc deve avaliar o seguinte (não sou evangélico, assim não conheço muito da ritualística e terminologia empregada, por isso usarei aspas nos termos que irei utilizar...) :
    O "celebrante" pode utilizar o Mic sem fio, porque lhe dará maior mobilidade na "pregação".
    Se vcs tem uma banda que toca na igreja, um mic para o vocalisata seria interessante SE e somente SE ele precisar de mobilidade no interior da igreja. PORQUE? è simples... um bom microfone com fio dispensa o sem fio, porque a qualidade da captação direta é superior à do sistema wireless (por isso que os estúdios de gravação não utilizam mics sem fio).
    Então, analizando realmente as necessidades, e, se a verba de que vcs dipõe é curta, invista em um LeSon com dois microfones (o kit vem completo, com a torre e os dois microfones), porque é um microfone bom, com boa captação e excelente custoxbenefício.
    Assim, vc poderá empregar o que sobrar do dinheiro em outros equipamentos que talvez sejam mais necessários que o microfone sem fio.
    Quanto à interferência, nesse caso não ocorre, porque vc utiliza uma só torre com dois receptores individuais, que já vem com as freqüências diferentes...

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Evangelista
    1.150,00 cada um

    Evangelista
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Randy78


    Obrigado, mas estão totalmente fora da nossa realidade...

    Vc já sabia né.

    Vou verificar um outro modelo/marca.


    Obrigado

    woodlusa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olá..estou com planos de construção de transmissores sem fio para uso próprio(hobby), se possivel gostaria de esclarecer dúvidas , até minha maior problema seria encontrar um projeto semi-pronto..hehe obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones sem fio ???