Manter um Aplificador Valvulado

    Autor Mensagem
    raff
    Veterano
    # abr/05


    É o seguinte.
    Minha banda é pequena e quando a gente toca é geralmente em festivais pequenos de umas 400 pessoas...

    Eu vou comprar um ampli novo.. e estava pensando em um valvulado... (um de uns 20w) mas o porem é que: se eu comprar um ampli valvulado... o que eu precisarei fazer pra manter ele? tipo, de quanto em quanto tempo terei de trocar as valvulas, é ruim carregar ampli valvulado em carro (que balança bastante)?? esse tipo de coisa...

    Quero saber se eu compra um valvulado eu vou ter muita dor de cabeça pra manter ele etc...

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    um de uns 20w
    É pouca potência, hein.
    Pega um de 50 Watts. Eu pessoalmente acho melhor.

    As válvulas duram pra caramba. Nem sei. Uns 2 anos talvez. As vezes bem mais. Depende do uso.

    é ruim carregar ampli valvulado em carro
    É ruim carregar porque é bem pesado. As válvulas são resistentes sim mas, é bom tomar cuidado no transporte, assim como você tomaria com a sua guitarra por exemplo.
    Antes e depois de usar (esperar as válvulas esfriarem antes de transportar).

    eu vou ter muita dor de cabeça pra manter ele
    Que nada. O mesmo tanto de pequenos problemas de um transistorizado. Só mudam os tipos de problemas.

    Bem, isso eu estou falando por experiências próprias. Mas talvez quem mexe com valvulados aqui do fórum possa te fazer algumas considerações mais "científicas" sobre o assunto.

    raff
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bulldog
    valeu cara.

    vc me recomenda algum valvulado de 50w ?? pode ser um laney... ou outro não muito caro

    Renato gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se vc for microfonar o ampli e colocar no PA, 20w para show pra 400 pessoas dá e sobra.
    agora se for só o ampli segurando a onda, talvez seja pouco dependendo do tamanho do lugar...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    50w é alto pra kralho, em se tratando de um valvulado.
    fui usar o meu ontem num show em um acanhado bar e tive q tocar no 1,5! mais q isso, encobria a voz, a outra guitarra, o baixo, tudo..

    é caído, pq nao deu pra saturar as valvulas do power, só as do pré...

    50w é coisa pra kcete, acredite.
    por isso, veja bem antes q tipo de lugar vc costuma tocar, pq provavelmente se vc toca em lugares nao grandoes, um de 30w pode ser até melhor q um de 50w, aí é contigo.

    sds

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    50w é alto pra kralho, em se tratando de um valvulado. (2)

    MagoMerlin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E não se esqueça de colocar umas retentoras, nas válvulas de potência, pois estas adoram sair do soquete com as vibrações do dia-a-dia, causando um efeito "$$$" não muito agradável.

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    raff
    Então, dos importados eu acho que o Laney deve ser o mais barato e ao mesmo tempo bom, que tem.

    Dos nacionais tem a Meteoro. Já falaram muito bem do Falcon aqui.

    Mas depende do tipo de som que você faz.
    Melhor testar as opções na loja.

    Eu ainda recomendo 50 Watts. Sim, é Watts pra caramba mas, se for microfonar, até um amp de 5 Watts serve.
    O negócio é que, eu já tive um Laney de 15 Watts e pra ensaiar era foda. Até dava mas... não demorou muito pra eu querer algo mais forte.

    Bem, de qualquer forma, se for pegar um amp com menos de 50 Watts, escolha um com falante de 12" pra ter uma projeção maior do som.

    raff
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: raff
    · votar


    Michael Vlcek
    isso mesmo. eu tinha pensado nesse lance das valvulas nao saturarem.... por isso tinha pensado num de 20w... e pelo menos por enquanto eu só vou fazer show pequenos mesmo

    bulldog
    é verdade... mas acho que pelo menos pra esse ano, um de 20w resolveria. pois eu vou fazer no maximo showzinhos com pouca gente.. acho que vai demorar um tempo ainda até fazermos shows maiores.

    tipo.. o que vcs acham do Laney LC15R (15w) ? e do Laney LC30 (30w) ??
    e do Marshall JTM 30 ?? o que acham do clean, drive etc. ?

    tipo, as distorções desses amplis são boas? reverb, etc.

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    raff

    acho que a potencia do ampli vai depender tbm do tipo de som que vc vai fazer. se for tocar um som pesado vai precisar de um ampli de 50 w mesmo, mas se for pop, blues um ampli de 20 ou 30 (valvulado) dá tranquilo.

    nuf4n
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    raff

    se foçe eu pegaria o marshall JTM 30 por ter um som limpo bem legal por usar valvulas 6l6 na potencia, sobre as distorçoes deles acho q sao todos bem parecido, talvez o marshall tenha uma distorçao mais encorporada q os outros.

    ymen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    compra um giannini antigo e reforma bem ele. sai mais em conta e ficam muito bons.

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nuf4n
    jtm 30 usa el34 iqual a maioria dos marshalls. e o som limpo é igual dos outros também não é totalmente limpo.

    raff
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    navalvula
    vc sabe me dizer algo sobre o clean dos Laney que eu citei ??

    falow

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    raff
    acho que o som limpo dele se assemelha ao dos vox. afinal ele tambem usa el84 no power. o overdrive dele tambêm é bem legal. mais se o som que voce toca for mais pra metal você vai precisar de um pedalzinho. entre ele o laney, se o som que você toca não precisa de guitarras extremamente limpas fique com o jtm. é bom você tocar nos dois pra ter uma ideia exata do som.
    uma outra boa opção pra você seria um hand made eu tenho um soldano feito pelo cacildo. e não posso me queixar de nada no ampli ele é maravilhoso e só tem componentes otimos. esses amplificadores marshall, laney e fender feitos em serie não usam só componetes de primeira não, existe muita economia. pra se poder ter um preço competitivo. e nisso quem perde somos nos. e além do mais são feitos em pci não em ptp.
    pesquise bastante toque na maximo de amplificadores valvulados que puder antes de comprar o seu.
    e seja bem vindo ao mundo do som de vidro. nunca mais você vai querer saber de transistores e coisas digitais.

    raff
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    navalvula
    valeu pela dica cara... eu estou procurando algum que faça hand-made. tem como vc me passar o contato desse cara aí?

    bem e quanto ao som... de fato,nao preciso de um timbre extremamente limpo... mas estou pensando seriamente em mandar fazer um hand-made. Vc sabe +- a base de preço que fica? de 30w +-

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    raff
    o email dele é :leandromarcoamp@gmail.com
    troca uma ideia com ele, acho que um ampli de 30 watts vai sair por uns 1000 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manter um Aplificador Valvulado