Fender Twin Reverb

    Autor Mensagem
    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/05


    Alguém sabe dizer a diferença entre o Fender Twin e o Fender Twin Reverb ? (imagino que seja só o reverb...ehhe)

    E outra..alguém teria as dimensões ou o desenho com as medidas para montagem do gabinete de um bicho desses ?

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Não há diferença, pois ambos são a mesma coisa. Quem escreveu só Fender Twin o fez por abreviação.
    Esse amp é perfeito, embora grande e pesado, muito difícil de ser carregado.
    Dê uma olhada no site Fender Amp Field Guide.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    not true

    por 'fender twin' vc pode entender que seja o 'twin-reverb' ou o 'twin-amp', que é totalmente diferente.

    mas, reforço o conselho... olhe no FFG que tem todos os esquemas lá.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    b0fh
    Tudo bem, mas é que genéricamente as pessoas se referem ao bom e velho Fender Twin Reverb com simplesmente Twin. A Fender até fabricou uma série (a de botões vermelhos) com o nome simplesmente de "The Twin".
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    essa reedição nova do twin amp tweed é de deixar qq um louco

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    AugustoPedrone
    b0fh

    O tópico é véio, mas vou dar meus 0,2 centavos aqui pra ajudar.

    a diferença entre o Fender Twin e o Fender Twin Reverb ?

    Tem diferença sim. Aliás, tem vários tipos de Twin no decorrer dos anos da Fender, mas estamos falando aqui do Fender Twin Reverb "Cara Preta" e do Fender Twin "Tweed".

    Pelo pouco que sei, o Tweed Twin é o primeiro projeto de Twin da Fender. Ele é um amp mais limpo, porém ele cruncha em volumes altos. Daí pra frente, os Twin foram ficando mais "limpos". O Twin Reverb é um amp que não cruncha mais em volumes altos.

    http://www.ampwares.com/ffg/index.html

    Curtam esse site!!

    silasamilcar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ressussitando o tópico das profundas.
    Eu comprei um Fender Twin Reverb Silverface recentemente e ainda nem chegou, mas pelo que pude pesquisar sobre o assunto, tem várias diferenças.
    O Twin Reverb tem 85 watts de potência e o Twin Amp tem 100 watts, já o Twin Deluxe tem apenas 22 watts e apenas um falante de 12.
    Outras diferenças são que o Twin Reverb tem dois canais com entradas independentes. Já o Twin Amp tem uma entrada para os dois canais.
    O Twin Amp tem um footswitch de 4 botões e o Twin Reverb de dois botôes. Além de chave de atenuação de potência, Efeito Loop com controles de volume de entrada e de saída independentes do Send/Return. Conta ainda com uma saída balanceada tipo XLR. Todos esses recursos no painel traseiro.
    O Twin Reverb é bem mais econômico nos recursos, no painel traseiro temos apenas uma saída tipo P10 não balanceada e uma chave de atenuação de ruídos, (Troca de fase, não entendo muito bem de eletrônica, mas acho que um recursos que antigamente usávamos trocar os polos na tomada de força do ampli).
    Já os falantes são usado os Jensey, os Eminences e os EV. Vi alguns com Celestion. Não dá para saber qual é o critério usado, me parece que vai do ano de fabricação, não tenho certeza.
    Quanto ao peso, o Twin Reverb pesa 29 kg e o Twin Amp pesa 36 Kg.
    Dimensões: Twin Reverb: Alt. 49,2 cm, Larg. 63,5 cm, Profundidade: 21,9 cm.
    Twin Amp: Alt. 50,7 cm, Larg. 67.3 cm, Profundidade: 32,8 cm.
    Espero que eu tenha ajudado de alguma forma... Quando chegar meu ampli posto aqui mais algumas impressões!

    SergioTrindade
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Uma correção, não é Twin Deluxe é Deluxe Reverb. O termo Twin (gêmeos em inglês) foi usado justamente porque o amplificador tem 2 alto-falantes.
    O Twin Amp e o Twin Reverb só possuem em comum o nome "Twin" e o fato de possuir 2 falantes. É como comparar Pelé com Sahkira. Para ter uma idéia, compare as fichas dessas versões clássicas, o BF Twin Reverb e o Twin Narrow Panel:
    http://www.thevintagesound.com/ffg/twin_narrow.html
    http://www.thevintagesound.com/ffg/twin_reverb_bf.html

    MMI
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Se vocês procurarem por Fender Twin na Wikipedia vão entender que tem um monte de modelos diferentes, com projetos e propostas diferentes.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Twin

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Twin Reverb